quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Taça Intercontinental já tem local marcado

A Taça Intercontinental de Hóquei em Patins já tem local marcado e vai-se realizar em Torres Novas e terá como protagonistas, o Sport Lisboa e Benfica, Campeão Europeu de Hóquei em Patins e o Sport Club do Recife, Campeão Sul Americano de Hóquei em Patins.


O encontro está marcado para as 17h do dia 16 de Novembro.



Foto: Dia 16/11/2013 será a decisão da Taça Intercontinental de Clubes, em Torres Novas - Portugal, as 17:00 (Lisboa). 
SL BENFICA X SPORT CR

Sport Lisboa e Benfica: Campeão da Liga dos Campeões de Hóquei 2012/2013 contra o Sport Club do Recife: Campeão Sul Americano de Hóquei 2012.


#PST #HoqueiSport
#NuncaDuvidemDoSport

#TaperoáContrução
#VAGAMUNDO
#GARRA
#TrenoFitness

Foto/Fonte: Sport Recife Clube

Miguel Viterbo: ''Este ano prometemos mais do mesmo''


Miguel Viterbo

A Associação Desportiva de Valongo recebe este fim de semana o Hóquei Clube de Braga em jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato nacional da I Divisão de Hóquei em Patins, em declarações ao modalidades.com.pt o capitão valonguense antevê a partida frente aos minhotos, onde espera que um adversário à procura de se redimir do desfecho da última partida. "Estamos á espera de uma equipa ferida no seu orgulho, pela pesada derrota averbada no último jogo, e determinada em apagar essa imagem."

O Valongo volta a jogar no seu reduto, depois de na jornada inaugural ter recebido e vencido o Candelária por 5-3 num grande jogo de hóquei em patins, disputado por duas equipas que se entregaram ao jogo com o pensamento na vitória, que viria a sorrir aos valonguenses. O capitão não espera facilicidades dos bracarenses, e espera uma equipa cautelosa à espera do erro adversário. "Á imagem do jogo passado vamos seguramente receber em Valongo uma equipa com um bloco defensivo baixo á espera do nosso erro para sair em transição."

O Braga por seu turno vem de uma pesada derrota caseira frente ao campeão nacional por uns claros 1-13 e certamente irá tentar inverter esta imagem e disputar os 3 pontos em jogo. Miguel Viterbo no entanto aponta a concentração defensiva e a paciência no ataque da sua equipa como um ponto chave para o alcance da vitória. "Se mantivermos a concentração defensiva e paciência ofensiva demonstradas no último jogo ficaremos mais perto de conseguir os 3 pontos em disputa."

Em análise ao futuro desta equipa orientada por Paulo Pereira relativamente à época em curso, o atleta promete "mais do mesmo" em todas as partidas e lutar com afinco nas competições que o Valongo se encontra inserido, sempre de olhos postos na vitória."Para este ano prometemos mais do mesmo, ou seja, lutar em todos os jogos de cada uma das 3 competições em que estamos inseridos para ganhar e melhorar o que tem sido feito no passado recente, temos a perfeita noção de que o caminho é longo e sinuoso mas temos um plantel vasto e de qualidade que nos permite encarar os desafios e objetivos delineados pela direção e equipa técnica com a ambição e confiança que o clube e os nossos sócios/adeptos merecem", concluiu.

Este desafio está agendado para dia 2 de Novembro pelas 18.30 no Pavilhão Municipal de Valongo.



Valter Neves: “Entrar na pista ao mais alto nível”

Taça Continental

Valter Neves e o Vendrell: “Entrar na pista ao mais alto nível”
Capitão encarnado só pensa na vitória
O Benfica parte em vantagem para o segundo encontro da Taça Continental. Após a vitória sobre o Vendrell, em Espanha, agora a discussão é em casa dos “encarnados”.

 “Esperamos que o factor casa nos ajude. Queremos ter um ambiente muito positivo aqui em casa para que os adeptos nos ajudem a vencer mais esta partida e o título”, começou por dizer o capitão, Valter Neves, à Benfica TV.

As dificuldades esperadas são as mesmas do que no primeiro jogo: “Da mesma forma que esperámos no primeiro jogo, esperamos uma equipa competitiva, com muito valor. Será sempre um jogo complicado e temos que nos apresentar na pista ao mais alto nível para podermos vencer.”

Os objectivos, esses estão bem definidos: ir o mais longe possível em todas as frentes. “Vamos tentar chegar o mais longe possível. Sabemos que estamos em todas as provas para vencer, esta é uma competição de topo e temos a esperança de a poder vencer”, concluiu.

Benfica – Vendrell está marcado para o Pavilhão Fidelidade. A partida arranca às 20 horas de sábado.


Fonte: SLB

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Diogo Rafael: “Taça Continental é para ganhar”

Vendrell visita a Luz no sábado 


Diogo Rafael e a Taça Continental: “Competição para ganhar”
Diogo Rafael confiante no triunfo
O hoquista do Sport Lisboa e Benfica, Diogo Rafael, em declarações à Benfica TV, anteviu a partida da 2.ª mão da Taça Continental, diante dos espanhóis do Vendrell.

“Temos trabalhado bem até porque há uma competição para ganhar no sábado que é a Taça Continental. Ganhámos em Espanha na 1.ª mão e começar com um troféu tão importante é sinal de sucesso para o Hóquei em Patins do Benfica”, começou por referir.

Para além da Taça Continental há outras metas a ganhar e que o avançado não as olvidou: “Espero ainda que possamos conquistar o título nacional e queremos fazer o nosso melhor. Sabemos que temos um trabalho difícil pela frente no Campeonato e na Liga Europeia que são as competições mais importantes da época. Porém, também queremos conquistar a Taça de Portugal.”

O Benfica – Vendrell está marcado para o Pavilhão Fidelidade. A partida arranca às 20 horas de sábado.


Fonte: SLB

Equipa ideal da 1ª Jornada de Hóquei em Patins

5 Ideal da 1ª jornada do campeonato nacional de hóquei

Após o termo dos jogos da 1ª jornada do Campeonato Nacional  de Hóquei em Patins da 1ª Divisão, a equipa da Secção de Hóquei do modalidades.com.pt  decidiu eleger o 5 ideal da mesma.

Os que mais se destacaram pela positiva foram os seguintes:

Trabal (SL Benfica): O gigante guarda-redes espanhol, que reforçou no início de temporada os encarnados, agora ao comando de Pedro Nunes, esteve inviolável no triunfo do emblema da Luz no rinque do Barcelos, naquela que foi a estreia em jogos do campeonato nacional ao serviço do campeão europeu. O camisola 10, mostrou que é um substituto à altura de Ricardo Silva, curiosamente seu adversário na partida de arranque da competição.

Joka (Paço d'Arcos): Uma exibição de encher o olho do avançado do Paço d'Arcos. Joka foi preponderante no triunfo da turma de André Gil na deslocação a Vale de Cambra, de onde saíu com uma vitória tangente por 3-4. Um arranque a todo o gás de Joka, que promete mais golos nas próximas jornadas.

Vasco Luís (HC Turquel): Um habitué nas equipas ideais da semana. O turquelense voltou a mostrar neste arranque de época o porquê de já se ter sagrado o melhor marecador da 2ª Divisão nacional. Com um hat-trick ajudou a sua equipa numa vitória sobre o HC Mealhada (5-2). O avançado do HC Turquel apareceu em grande forma no arranque de época.

Nuno Araújo (Valongo): Outro dos muitos jogadores que nesta jornada começaram com hat-trick. O jogador valonguense, de 25 anos, esteve de pontaria afinada. No sempre difícil confronto frente ao Candelária, o avançado fez 3 golos, contribuindo para a angariação dos primeiros 3 pontos.

Ricardo Barreiros (FC Porto): O jogador dos campeões azuis e brancos teve uma tarde inspirada. Jogou e fez jogar, marcou 3 golos e ajudou o FC Porto a brindar o Braga, perante os seus adeptos, com uma goleada por expressivos 1-13!


Fonte: Modalidades.com.pt


terça-feira, 29 de outubro de 2013

"Portugal é uma potência mundial no Hóquei em Patins"

BEST HÓQUEI em Exclusivo com Luís Duarte


O nosso blogue foi até ao encontro do timoneiro da selecção lusa de sub-20, os orientados de Luís Duarte sagraram-se campeões do mundo de Sub-20 na Colômbia.
Relembrando a partida para a Colômbia, já sentia que Portugal iria trazer o título?
Portugal é uma potência mundial no Hóquei em Patins, e tudo que não seja planeado com o objectivo de vencer não faz sentido. A nossa convicção e trabalho assentam no espírito e crença de vencermos as competições, é essa a mensagem transmitida desde o primeiro centro de treinos. Estamos a representar o nosso país. Só após o apito final saberemos, mas teremos sempre que dar o nosso melhor para ficarmos todos de consciência tranquila que demos o melhor pelo nosso país. Se não ganharmos teremos que aprender, reconhecer e melhorar.
Como avalia no cômputo geral o seu plantel neste mundial?
Das várias análises de observação efectuadas, Sabíamos que era um plantel com atletas que não tinham na sua génese uma capacidade de desequilíbrio individual muito acima da média, mas trabalhamos e tivemos como resposta fantástica um grupo muito unido e trabalhador, aonde estavam atletas que nunca tinham vencido nenhum europeu na sua participação em Sub 17, exceptuando o Hélder Nunes (tanto em Sub 17 como em Sub 20), e com dois atletas que nunca tinham sentido o peso e a honra de vestir a camisola de Portugal. Por isso, os nossos atletas devem ser considerados campeões do Universo e não apenas no Mundo.

E a analise que faz do jogo da final que culminou com o titulo?
Foi um jogo em que não começamos tão fortes como nos anteriores, no entanto depois do 1º golo começamos a melhorar e a ganhar a confiança até ao final do jogo. Com uma grande exibição de todos os 10 atletas. Mesmo os que não jogaram (apoiaram ao máximo os restantes), o que neste jogo foi fundamental.
Durante um time-out já bem perto do final, ouviu-se o pedido para o grupo não sofrer golos até ao final, tinha outro sabor ganhar essa final sem sofrer golos?
O sabor seria e foi igual. Tal era para reforçar a competência e ambição que eles demonstraram desde o 1º dia em estágio. Queríamos muito vencer, e para não perder alguma concentração, solicitei o time-out para os chamar a atenção para o facto de o jogo apenas terminar com o apito final.
Que obstáculos negativos foram encontrados nesta prova na Colômbia?
Muitos (risos). Agora quero apenas abordar os positivos ao qual os 15 elementos da comitiva deram uma resposta muito positiva de UNIÃO, COMPETÊNCIA E AMBIÇÃO.

Sente que o hóquei português está de boa saúde?
Em relação às outras modalidades portuguesas quem está melhor? Quando se é campeão europeu de sub17, campeão mundial de sub20, 3º lugar no mundial de seniores, 2 clubes portugueses na final da liga europeia, vencedor da taça continental, vencedor do torneio de Montreux, poderá estar mal de saúde? Penso que está muito bem de saúde, agora é necessário potencializar ao máximo estes títulos e estas prestações.
Para terminar, quer deixar alguma mensagem?
Na minha modesta opinião penso que é necessário juntar as sinergias de todos os intervenientes neste processo e seguir uma linha de orientação e um trabalho ao mais alto nível, na modalidade e pela modalidade que mais títulos dá a Portugal, que é o Hóquei em Patins.
Para os atletas, é preciso ter consciência que nada se conquista sem trabalho, sem ambição, sem sacrifício, abdicando de algumas coisas em detrimento do sucesso, tendo sempre a noção que o devem fazer com alegria, prazer e divertimento.
Aos treinadores, é necessário continuar a trabalhar com a ambição de melhorar diariamente, sabendo mesmo assim, que no Hóquei em Patins não é nada fácil.
UM AGRADECIMENTO ESPECIAL AO TREINADORES QUE PREPARARAM OS SEUS ATLETAS ANTES DE ENTRAREM EM ESTÁGIO.
Para os dirigentes deixo aqui uma palavra, para que apostem na formação de todos os agentes, para que o Hóquei em Patins seja cada vez mais divulgado e tratado ao mais alto nível, como a modalidade merece.


Fonte: Best Hóquei

Sporting CP- SC Tomar com transmissão n’A Bola TV


1380042 172735326257746 489782149 nO Sporting CP e a sua Filial n.º 1 defrontam-se no próximo Domingo dia 3 de Novembro pelas 15.00 horas e que terá direito a transmissão na “A Bola TV”, em jogo referente à 2.ª jornada do Nacional da 1.ª Divisão.

Recorde-se que este desafio estava inicialmente agendado para o dia 2 de Novembro, mas devido a indisponibilidade de horários de Pavilhão acabaria por ficar marcado para este dia por concordância dos dois Clubes envolvidos.

Certamente que será um jogo a ver com atenção e onde uma delas, ou as duas em caso de haver empate, conquistará os primeiros pontos no Campeonato . Lembramos que na primeira ronda desta prova ambas sofreram derrotas (Sporting CP em Viana por 5-2 e SC Tomar em casa frente ao AE Física D por 6-4).



Fonte: Plurisports

Taça Continental: Benfica recebe Vendrell este sábado (Video)

O Sport Lisboa e Benfica recebe este fim de semana o Vendrell em jogo respeitante à 2ª mão da Taça Continental. 

 

Depois de na 1ª mão da prova ter batido os espanhóis na Catalunha por 3-5, os encarnados recebem no próximo dia 2 de Novembro a equipa do Vendrell, no Pavilhão Fidelidade pelas 20h. Caso a vantagem não seja desfeita nesta 2.ª mão, o Benfica conquistará o troféu pela 2ª vez na história.

João Rodrigues foi o grande destaque da partida, ao marcar um hat-trick. Diogo Rafael e Esteban Abalos foram os outros marcadores de serviço.

Veja o video :

Daniel Bastos "empurra" Sanjoanense para o topo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNa4v4HUaeNSG8LLeZbtGYXE0_gzZPT7Oi-gJMXt3HDvCvpRqNVRIFEUn1OwbIzN8U05RMcJkhuDCoDxsWjAdJ7oGWoHHoCTN-x3KRriEVnxPVRkkKEtqQWYFk5FPynHMD7yGGWCWfdA/s1600/IMG_1202.JPG
AD Sanjoanense lidera a II Divisão da Zona Norte
 
 Esta Sanjoanense está, até agora, imparável! Mais um jogo e mais uma vitória da equipa comandada por Vítor Pereira, que segue assim na liderança do campeonato nacional da II Divisão - Zona Norte, quando estão jogadas quatro jornadas, onde a ADS só sabe vencer.
 A recepção ao Sobreira avizinhava-se difícil já que a equipa do concelho de Paredes é uma formação valorosa, que na época anterior fez um bom campeonato, fruto de bons executantes que dispõem na sua equipa. E foi isso mesmo que provou durante a primeira parte e, até, parte da segunda, ou seja, até quando os seus jogadores aguentaram fisicamente. Depois disso, foi ver uma Sanjoanense "matar" o jogo no devido momento, podemos dizer que geriu a partida enquanto o adversário tinha frescura física, a partir daí a superioridade alvi-negra foi por demais evidente.
 Mas falando primeiro na primeira parte, que foi mais equilibrada, a Sanjoanense marcou cedo logo aos dois minutos, por Hugo Santos, assistido por Alfredo Nogueira. O Sobreira sticou muito durante a primeira parte, de meia distância, uma das suas armas características o que obrigou sempre a que Marco Lopes tivesse concentração máxima no jogo, obrigando o guardião sanjoanense a várias intervenções importantes. Com o jogo dividido, o Sobreira empatou aos catorze minutos, após um remate ter sido desviado com sucesso por Gil Cardoso.
 Com várias oportunidades, quer para um lado quer para o outro, durante estes primeiros 25 minutos, a Sanjoanense foi mais feliz e conseguiu dois importantes golos no último minuto de jogo, primeiro por João Oliveira, após passe de Drejo, e depois os papéis inverteram-se, com Drejo a marcar numa recarga, após um remate de João Oliveira, levando o resultado para o intervalo em 3-1.
 Beneficiando um apoio fantástico, especialmente da sua claque a Força Negra, a segunda parte foi mais tranquila e, como já referimos, a superioridade da Sanjoanense foi muito vincada a partir do momento em que o Sobreira quebrou fisicamente. Ainda assim, os homens de Paredes reduziram aos sete minutos, após uma perda de bola alvi-negra em zona proibida. 
 Mas a partir daqui começou o "show Dani Bastos" que, com um "Poker" deitou por terra as esperanças dos visitantes. Aos onze, catorze e dezasseis minutos, Dani marca três golos, completando, em cinco minutos, o "hattrick". O melhor que o Sobreira conseguiu fazer foi reduzir, aos dezassete minutos, numa recarga após um livre directo a castigar a décima falta cometida pela Sanjoanense, mas ainda houve tempo para Dani também marcar um livre directo, aos vinte minutos, colocando o marcador em 7-3.
 Devido à derrota caseira do Póvoa com o Espinho, a Sanjoanense lidera agora, de forma isolada, com 12 pontos, seguida precisamente do Espinho, com 10 pontos e do Póvoa com 9 pontos. No próximo Sábado, os homens da capital do calçado visitam a freguesia de Gulpilhares para um jogo, certamente, de elevado grau de dificuldade, estando já um autocarro colocado à disposição dos sanjoanenses prevendo-se, por isso, uma forte presença de adeptos alvi-negros.

Mundo Desportivo-ADS: 4 jogos e 4 vitórias, um "poker de vitórias" hoje com mais uma onde podemos dizer uma primeira parte equilibrada e uma segunda de domínio absoluto da Sanjoanense, concorda com esta análise?

Vítor Pereira:
Sim, a primeira parte foi muito equilibrada, perto do intervalo estava 1-1, nós forçamos mais no fim e conseguimos dois golos que nos permitiram ir para o intervalo com 3-1, vimos que a equipa do Sobreira estava a ficar desgastada e quisemos fazer essa pressão antes do intervalo para conseguirmos golos, isso foi importante, na segunda parte houve ali um momento em que nos desconcentramos um pouco, em que eles fazem o 3-2, mas voltamos ao jogo, o Marco Lopes esteve muito bem a segurar e a partir daí acho que o resultado e a nossa vitória não sofre contestação, nem o número de golos já que criamos muitas oportunidades, foi um bom jogo e a vitória sorriu à equipa que mais fez para conquistar os três pontos.

M.D.: Fez uma referência ao Marco Lopes, ele hoje foi muito testado, especialmente na primeira parte, com muitos remates de meia distância do Sobreira, o que o obrigou a estar muito atento durante todo o jogo, acha que a Sanjoanense sentiu algumas dificuldades com essa forma de jogar do Sobreira?

V.P.: Nós na primeira parte demos um pouco o jogo ao Sobreira, pois conhecíamos o seu plantel e sabíamos que eles acabariam por se desgastar, portanto acabamos por deixar que eles andassem com a bola, para depois terem que fazer mudanças de direcção para aguentarem os nossos rápidos contra-ataques, isso desgastou-os e fez com que o Sobreira tentasse a meia-distância, já que não conseguia entrar na nossa área, tem excelentes executantes para isso, mas o Marco Lopes esteve muito bem e todos os outros também, como o Dani, o Ferraz e, no geral, todos estiveram bem.

M.D.: Para a semana, a sua equipa desloca-se até Gulpilhares, irá ser este jogo o mais exigente até agora?

V.P.: Irá ser porque é o próximo, esse é sempre o mais difícil, é um jogo com características diferentes, o ringue do Gulpilhares tem as dimensões máximas, nós vamos tentar, esta semana, treinar no Pav.das Travessas para que nos habituarmos, para chegarmos lá e o impacto não ser tão grande, vamos trabalhar e analisar a equipa adversária, para entrarmos em pista e conquistarmos os três pontos que é o que fazemos enquanto eu for treinador da Sanjoanense e é isso que vamos fazer em Gulpilhares, certamente.

M.D.: Mais uma vez a massa associativa marcou presença e esteve, no que se refere ao apoio, excelente, nomeadamente pela claque "Força Negra"

V.P.: Hoje houve uma situação engraçada, agora com as novas regras o capitão tem que entrar dez minutos mais cedo, eu tinha achado o aquecimento um pouco brando, viemos dez minutos mais cedo para nos movimentarmos e os jogadores estavam preocupados pois não viam a Força Negra e estavam poucos adeptos, e eu dizia-lhes que eles gostam de chegar em cima da hora, e assim foi, os adeptos chegaram, apoiaram, trouxeram o calor que os jogadores precisam, foi uma autêntica vitamina para eles e foi fantástico, mais uma vez, e espero que para a semana em Gulpilhares marquem presença para, juntos connosco, conquistarmos os três pontos, que não são só dos jogadores, nem do hóquei nem da secção, mas sim são de toda a gente que nos apoiam!



Marta Vieira: “Estamos orgulhosas e contentes”

Marta Vieira: “Estamos orgulhosas e contentes”
Hoquista Sénior do SL Benfica
 A equipa feminina de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica conquistou, no passado domingo, novamente, o Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa, um título que já é familiar à hoquista Marta Vieira.

“Começamos a habituar-nos a estes títulos e trabalhamos para que mais apareçam. Estamos orgulhosas e contentes. As vitórias e as conquistas devem-se ao trabalho e vamos continuar”, disse à Benfica TV.


Fonte: SLB

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Campeões do Mundo homenageados em Braga

Loureiro-Vieirinha


No intervalo do jogo entre o HC Braga e o FC Porto, os atletas Carlos Loureiro e Miguel Vieira foram homenageados pela direcção bracarense, clube que representam.

Primeiro foi Carlos Loureiro natural de Braga pelo titulo de campeão europeu de sub 17 prova que decorreu em Alcobendas, Espanha. Seguiu-se Miguel Vieira natural de Barcelos, homenageado pelo titulo de campeão do mundo de Sub 20, troféu obtido na Colômbia.

Fonte: Plurisports

Tigres "devoram" Santa Cita

HC “Os Tigres-11 * ACR Santa Cita- 3

PA266036O Tigres de Almeirim venceu ontem ao final do dia o Santa Cita por 11-3 continuando encostado aos líderes Sintra e Académica Coimbra que também venceram os seus jogos, numa partida que Pedro “Bekas” Delgado o novo reforço do conjunto orientado por Rui Gamboa, esteve em evidência pelos golos que marcou e pela excelente exibição que protagonizou neste encontro.
Numa partida onde o favoritismo ia quase por inteiro para o conjunto de Almeirim, foi no entanto a formação de Santa Cita a primeira a marcar não estavam decorridos 3 minutos da partida.

Tiago Pereira numa seticada descaído do lado esquerdo do seu ataque surpreendeu Daniel Meireles que nos pareceu mal batido neste lance. Com o Santa Cita a defender bem e onde João Martins ia chegando para as encomendas, o golo do empate só surgiu à passagem do minuto 9 por intermédio de Rui Gamboa.

Foi o catapultar da fúria atacante dos Tigres que nos minutos imediatamente seguintes dariam a volta ao marcador. Alexandre Andrade no minuto seguinte coloca o Tigres a vencer por 2-1 13.09 para se jogar) e Rui Gamboa (aos 12.58)aumenta para 3-1. Com o jogo aberto e muito rápido é a vez de Tiago Barreiros diminuir para 3-2 (aos 12.26), mas o Tigres ainda no mesmo minuto faz o 4-2 (a 11.28 do intervalo).

Ainda neste período entra em campo o novo reforço dos Tigres, Pedro “Bekas” Delgado que não demorou muito para abrir o “livro”. O até agora jogador leonino, aumentou para 5-2 faltavam ainda 9.36 para se jogar desta primeira parte e o mesmo jogador oferece de bandeja o 6-2 a Alex ainda nesse minuto.
O Santa Cita sem conseguir parar a irreverencia do Tigres consegue ainda assim diminuir para 6-3 a 6.49 do intervalo por intermédio de Nuno Nobre, com o resultado a não se alterar até à saída dos jogadores para o merecido descanso.PA266011

A etapa complementar foi menos bonita em termos exibicionais, muito por culpa do Tigres xe Almeirim que sentiu que a vitória seria sua, perante um Santa Cita abnegado, sério na forma como encarou o adversário, mas sem argumentos para contrariar o melhor conjunto de Rui Gamboa.
Os restantes golos da partida surgiriam já na segunda metade deste período complementar, com “Bekas” a soltar-se e a deixar um rasto de perfume pelos golos que apontou (à sua conta foram 4) pelo que jogou e fez jogar. O jovem internacional agora ao serviço da formação de Almeirim, não poderia ter almejado melhor estreia que aquela que ontem lhe calhou em sorte frente ao Santa Cita.

Diogo Quina, jovem da cantera do Tigres já nos últimos segundos da partida fecharia a conta deste encontro que coloca a formação de Rui Gamboa nos lugares cimeiros da classificação a “morder os calcanhares” aos lideres da prova.

HC “Os Tigres”: Daniel Meireles (gr), João F. Silva (2), Alexandre Andrade (2), Rui Gamboa (2), André Martins; Pedro Delgado (4), Diogo Quina (1), João Ribeiro, Nuno Antunes (gr) e Francisco Veludo (gr)

ACR Santa Cita: João Martins (gr), João Almeida, Rui Oliveira, Tiago Pereira (1), Tiago Barreiro (1); Nuno Nobre (1), Eliseu Raimundo, Miguel Boavida, Daniel Ventura, Rodrigo Saboga (gr)


Fonte: Plurisports

João Candeias homenageado


Homenagem 1024x681Antes do inicio do jogo entre o OC Barcelos e o SL Benfica, partida disputada no pavilhão municipal de Barcelos, o jogador João Candeias que actua na formação minhota foi homenageado pelo titulo de campeão do Mundo de sub 20 alcançado recentemente na Colômbia.

A direcção do clube barcelense pelo seu presidente entregou uma lembrança pelo troféu obtido.


Foto: Facebook do OC Barcelos
Fonte: Plurisports

Campeões do Mundo homenageados antes do Benfica – Nacional

Campeões do Mundo homenageados antes do Benfica – Nacional
Atletas de Hóquei em Patins e Karaté
 
No passado dia 13 de Outubro, quatro hoquistas do Sport Lisboa e Benfica sagravam-se Campeões do Mundo de Sub-20. Diogo Rodrigues, Alexandre Marques, Diogo Alves e Diogo Neves foram os “heróis” que merecera, este domingo, minutos antes do Benfica – Nacional uma homenagem em pleno relvado do Estádio da Luz.

Uma semana depois, a 20 de Outubro, em Copenhaga, na Dinamarca, a karateca do Clube, Sofia Oliveira, sagrou-se Campeã do Mundo em “katas” e antes do Benfica – Nacional, tal como os jovens hoquistas, desceu ao relvado da Catedral para ser ovacionada pelos milhares de benfiquistas que estiveram nas bancadas.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Tomar começou bem, mas acabou mal

O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Hóquei em Patins arrancou, neste fim de semana. O Sp. Tomar perdeu, em casa, por 4-6, frente à Física de Torres Vedras.


 
O Sporting de Tomar jogou ontem, sábado, no Pavilhão Jácome Ratton, a primeira jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins, recebeu a Física de Torres Vedras. Ao intervalo o Sporting de Tomar vencia por 2-1, mas na segunda parte do jogo o resultado inverteu-se e, a equipa leonina, acabou por sair derrotado nesta primeira jornada, por 4-6.

Sporting de Tomar: Fábio Guerra (GR), Gonçalo Santos (lesionado dedo partido); Ivo Silva (CAP); João Lomba; Nuno Domingues; Luís Silva; Dário Santo (não jogou); Gonçalo Favinha; José Braga (não jogou); Hernâni Diniz; Daniel Leal (GR não jogou).

Física de Torres Vedras: Diogo Batista GR); Carlos Godinho; Ricardo Pereira; Samuel Lima: Filipe Grileiro (não jogou); João Lima (não jogou); Carlos Martins; João Vieira; Carlos Garrancho; Pedro Chambel (GR) não jogou.

Árbitros: Rui Torres/Paulo Rainha (Minho) – Sem cartões
Árbitro de Mesa: António Gameiro

1 – Parte

5 Inicial Sp. Tomar - Fábio Guerra; Ivo Silva; Nuno Domingues; José Braga; João Lomba
5 Inicial da Física - Diogo Batista; Carlos Godinho; Carlos Martins; João Vieira; Carlos Garrancho

24:41 – 1-0 Ivo Silva
21:25 – 2-0 José Braga
3:48 – 2-1 Carlos Garrancho

2ª Parte

23:37 – José Braga
19:39 – 10 faltas livre direto para Física João Vieira (JOHE) rematou ao lado
19:12 – 3-2 Carlos Garrancho
17:14 – Penalty Nuno Domingues 4-2
10:18 – 4-3 Ricardo Pereira
8:56 – 4-4 – João Vieira (JOHé)
6:25 – Livre direto José Braga permite a defesa ao GR da Física
3:13 – 4- Ricardo Pereira
0:3’ – 4-6 Ricardo Pereira

NOTA – A partir de segunda-feira, dia 28 de outubro de 2013, devido a obras no Pavilhão Jácome Ratton, todas as equipas do Sporting Clube de Tomar, passam a treinar e a jogar no Pavilhão Municipal de Tomar.

Foto: Paulo Pereira
Fonte: O Templário

Benfica revalidou o título

Hóquei feminino conquista o Torneio de Abertura da APL

Hóquei feminino conquista o Torneio de Abertura da APL
Benfica revalida título

Benfica – Stuart Massamá, 6-1

A equipa feminina de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica revalidou o Torneio de Abertura da associação de Patinagem de Lisboa ao receber e vencer, este domingo, no Pavilhão Fidelidade, o Stuart Massamá, por 6-1.

As “meninas” comandadas por Paulo Almeida entraram com a vitória em mente e ao intervalo já venciam por 2-0, fruto das “stickadas” certeiras de Rita Lopes e de Rute Lopes.

Na etapa complementar, a formação feminina da Luz agudizaram a diferença entre os dois emblemas. Rita Lopes completou o “bis”, Ana Coelho, Marta Vieira e Inês Vieira completaram o resultado e conquistaram mais um troféu para as vitrinas do Museu Benfica Cosme Damião.


Fotos: Francisco Rocha / SL Benfica

Benfica vence em Barcelos

Carlos López foi o herói com 2 golos (3-0) 


O Benfica entrou a vencer, este sábado, no campeonato nacional depois de alcançar um triunfo por 3-0 na deslocação ao terreno do OC Barcelos.

Num jogo que marcou o reencontro das águias com o guardião Ricardo Silva, que fez uma excelente exibição, Marc Coy inaugurou o marcador apenas aos 19 minutos.

Os encarnados foram a vencer pela margem mínima para o intervalo e no segundo tempo, Carlos López transformou-se na figura do jogo, depois de bisar.

O Benfica somou assim os primeiros 3 pontos da temporada e imitou o arranque do FC Porto, que já hoje tinha goleado no terreno do HC Braga por 13-1.

Fonte: Record

Porto arranca com goleada em Braga

PORTISTAS VENCERAM POR 13-1 EM BRAGA 


Hélder Nunes fez um dos golos, enquanto Vítor Hugo assinou três.
O FC Porto iniciou da melhor forma a defesa do título, ao vencer por claros 13-1 na deslocação ao reduto do HC Braga, num jogo em que os campeões nacionais, comandados por Tó Neves, mostraram estar em boa forma.

Ricardo Barreiros, Jorge Silva e Vítor Hugo foram os grandes destaques da vitória portista, com três golos, enquanto Reinaldo Ventura, Caio, Tiago Santos e Hélder Nunes fizeram um tento cada. Frederico Saraiva fez o tento dos bracarenses.


Fonte: Record

Juventude Viana derrota Sporting

 Luís Viana bisou pelos visitados no 5-2




O Sporting não teve uma entrada feliz na nova temporada, ao sair derrotado na deslocação ao terreno da Juventude Viana, por 5-2, em jogo da ronda inaugural do Nacional da 1.ª Divisão.

André Centeno (2), Joel Coelho e Luís Viana (2), que deixou o Benfica para reforçar a formação vianense, apontaram os tentos da equipa da casa.

German Dates fez os dois golos dos leões, que conseguiram ir para o intervalo empatados 2-2. Contudo, acabariam por ceder na segunda parte.

Fonte: Record
Foto: AJViana

Turquel recebe e vence Mealhada


Foto: Hélder Matias
O Hóquei Clube de Turquel começou da melhor maneira o Campeonato Nacional da 1ª Divisão ao bater perante o seu público, o recém-primodivisionário Hóquei Clube da Mealhada por 5-2.

Perante mais uma grande moldura na aldeia do hóquei em patins, até foi a formação da Mealhada a entrar melhor na partida, chegando mesmo à inesperada vantagem de 0-2, com golos de Pedro Coelho e João Pereira em transições rápidas, aproveitando a passividade da equipa turquelense.

A turma comandada por João Simões reagiu após sofrer o segundo golo e um minuto depois viria a reduzir com um remate forte de meia distância de Vasco Luís. Em cima do intervalo, seria mesmo a turma da Mealhada a ter uma grande oportunidade para chegar ao 3-1 mas Pedro Coelho não superou Marco Barros, num livre direto a castigar a décima falta da formação de Turquel.

No segundo tempo, como se esperaria, grande pressão do HC Turquel na procura do golo do empate, golo que chegaria ao minuto 8’ de livre direto, com Daniel Matias a enganar o guardião Tiago Sousa.

A equipa da casa chegava ao empate mas queria mais e dois minutos depois, Vasco Luís opera a reviravolta no marcador. O HC Mealhada tentou reagir mas não conseguia encontrar o “caminho” da baliza de Marco Barros e seria Tiago Rafael a dispor de mais uma grande oportunidade, numa grande penalidade bem defendida pelo internacional angolano Tiago Sousa. A quatro minutos do fim, Filipe Vaz teve a oportunidade empatar a partida num novo livre direto, assinalado à décima quinta falta de equipa de Turquel, mas falhou.

Como quem não marca sofre, Vasco Luís de grande penalidade fez o 4-2 e sentenciou o jogo. Já no último minuto, Daniel Matias de livre direto fechou com o 5-2 final.

Vitória justa da formação de João Simões, que à semelhança da temporada passada se estreia a vencer no campeonato. O HC Turquel desloca-se na próxima jornada ao difícil reduto da Oliveirense enquanto que o HC Mealhada estreia-se em casa reatando o duelo da época passada na 2ª Divisão Nacional com a Juventude de Viana.

5 iniciais:

HC Turquel: Marco Barros, Daniel Matias, Tiago Rafael, Paulo Passos e Pedro Vaz.

Jogaram ainda: Vasco Luís.

Treinador: João Simões



HC Mealhada: Tiago Sousa, Pedro Coelho, Filipe Vaz, João Pereira e André Castanheira.

Jogaram ainda: Filipe Almeida e David Ribeiro.

Treinador: Vasco Vaz


Erros defensivos dão vitória ao Paço de Arcos

André Gil, técnico do Paço de Arcos entrou a vencer


O Paço de Arcos entrou a vencer no campeonato nacional de hóquei em patins ao vencer no terreno do Cambra. Num jogo que se previa muito equilibrado, assim aconteceu.

O Cambra entrou assumir as despesas do jogo, com uma equipa do Paço de Arcos sempre muito fechada a defender. No entanto, as primeiras ocasiões de golo acabaram por pertencer à equipa da linha que no contra ataque ia causando dificuldades ao guardião da casa. Passados poucos minutos, numa decisão muito contestada pelo Cambra, Francisco Silva levou cartão azul por uma falta junto à tabela, e na cobrança do livre direto a equipa visitante não conseguiu marcar.

Este não foi motivo para deixarem de criar perigo ao Cambra que ia facilitando a nível defencivo. Até que numa jogada de envolvimento Joka passou por três jogadores cambrenses e fez o primeiro para os forasteiros. O Cambra tentou reagir, mas a bola ia chegando fácil a Carlos Silva, guarda-redes do Paços, até que em outra situação individual Joka ultrapassou Vítor Oliveira e sozinho na cara do guarda redes fez o 0-2.

Seguindo nesta toada o PA no contra ataque ainda teve oportunidade para dilatar o resultado por Rui Ribeiro em duas ocasiões onde Ricardo Pereira, guardião da casa, esteve em grande nível, evitando males maiores até ao final da primeira parte.

Na segunda parte o Cambra entrou mais pressionante à procura do golo, e acabou por conseguir através de Vítor Oliveira fazendo o 1-2. Numa altura em que parecia que o Cambra ia dar a volta acabaram por cometer 10ª falta, livre directo que Ricardo Pereira defendeu. O ritmo elevado continuava, mas seria o PA que de grande penalidade chegava ao 1-3 na cobrança de Joka. O Paço de Arcos mantinha as linhas baixas e de novo em contra ataque fez o 1-4 por André Pereira.

Entretanto, Carrais numa jogada de insistência  faria o 2-4 aumentando as esperanças da turma visitada, voltando mesmo a marcar por Vítor Oliveira, mas o resultado ficaria mesmo favorável ao Paço de Arcos, que somou, assim os primeiros 3 pontos da competição 2013/14.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Um leão que virou tigre


bekas 2Pedro “Bekas” Delgado vai vestir a jersey do Tigres de Almeirim esta época.

Em comunicado tornado público pela Secção do Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal, o jovem Internacional renovou por mais um ano com os Leões e vai representar assim o HC “OS Tigres” a titulo de empréstimo.

Este desenvolvimento na carreira do jovem natural de Alenquer, que esta época subiu ao escalão sénior, deve-se ao facto de Pedro Delgado ter manifestado a vontade de sair e poder evoluir como atleta noutro Clube pelo pouco espaço que tem esta época na equipa sénior leonina.

O HC Tigres que já tinha manifestado a vontade de contar com o jogador, facilmente chegou a acordo com o Sporting CP, recebe assim uma mais-valia no plantel às ordens de Rui Gamboa, onde “Bekas” poderá dar um contributo importante para os objectivos da equipa da Capital da Sopa da Pedra, que é a subida de divisão.


 Fonte : Plurisports

Mauro Teixeira regressa a "casa"


1374374 654781121228105 2073767875 nO HC Sintra tem novo reforço e chama-se Mauro Teixeira.
A equipa de Rui Vieira com esta aquisição ainda coloca a fasquia nas ambições do Clube mais alta.
Mauro Teixeira que na passada época vestiu a camisola do CACO sendo um dos mais influentes jogadores da equipa orientada por Lito Bernardino, teve de malas e bagagens apontadas para o Paço de Arcos, onde iniciou a época trabalhando com André Gil, mas divergências entre o jogador e o Clube da Linha, acabaram por direccionar Mauro Teixeira para o Sintra, que diga-se, é o Clube onde este jogador fez a sua formação nas camadas jovens.

É assim um regresso às origens, é certamente uma mais-valia para o conjunto de Rui Vieira que fica assim mais forte e com opções de peso, numa época onde a aposta passa pela subida de divisão.

Mauro Teixeira na sua página do facebook deixou claro a sua alegria pelo regresso à sua “casa”.
 “E já é Oficial... Voltei a Minha " Casa " Obrigado a todos os que tornaram possível este meu regresso, a todos os sócios e Amigos que se juntaram a esta causa, sem o apoio financeiro deles nunca seria possível este regresso imediato ao Hockey Club de Sintra. Venho com o intuito de Ajudar o Sintra a Subir ao patamar mais Alto!”, referiu Mauro Teixeira sobre esta nova aventura na sua carreira desportiva.

Com Mauro Teixeira já inscrito, Rui Vieira se assim o entender, pode contar com este avançado para o próximo encontro frente ao União FE.

 Fonte : Plurisports

"Ganhar é sempre o nosso grande objetivo": Reinaldo Ventura

Apresentação1
Após a vitória na Supertaça "António Livramento", estivemos à conversa com Reinaldo Ventura, o capitão da equipa de Hóquei em Patins do FC Porto e tentamos saber a opinião do jogador sobre esta conquista e sobre a época que agora se inicia.

PLURISPORTS: Depois de uma época quase perfeita, o FC Porto apresentou-se em Coimbra com o objetivo de juntar a Supertaça ao Campeonato e Taça de Portugal conquistados na época anterior. Como foi preparado este jogo?
REINALDO VENTURA: Foi preparado de uma forma bastante normal, sabendo que a grande diferença em relação aos outros jogos seria o tamanho do piso e que era algo que a Oliveirense iria usar.

PLR: Quais as principais armas da UD Oliveirense?
RV: A UD Oliveirense é uma equipa com jogadores experientes como o Tó Silva e o André Azevedo que conseguem ajudar os jogadores mais novos e menos experientes a conseguir atingir níveis bastante altos de qualidade. Boas movimentações ofensivas com bastantes bloqueios e uma equipa que joga quase em exclusivo para o Gonçalo. Equipa que tem qualidade para lutar pelo título.

PLR: Como analisas o decorrer da partida?
RV:Bom jogo em que a maior dificuldade foi sempre a proximidade do resultado o que nunca permitiu controlar o jogo como queríamos.

PLR:Estás satisfeito com este resultado?
RV:Ganhar é sempre o nosso grande objetivo e como é lógico estou satisfeitíssimo pela vitória de uma taça que até pelo nome que tem nos diz muito e é sempre uma ambição. Mesmo não tendo sido a melhor das nossas exibições foi uma alegria enorme esta conquista.

Apresentação4
PLR:Soubemos que houve alguns percalços durante esta fase de preparação para esta temporada, como a ida de jogadores à seleção, inclusivamente a situação do Hélder Nunes que apenas esta semana se juntou a vocês, e a tua lesão num dedo. Como estás tu e os teus colegas de equipa com todas essas situações, prontos para uma longa temporada?
RV:É normal que com todas essas situações a equipa ainda não esteja ao nível que queríamos mas acredito que dentro de poucas semanas estaremos a um nível bastante superior. Pessoalmente estive parado durante duas semanas o que levou a regredir no processo de pré época, mas como a equipa, acredito que subirei de rendimento em breve.

PLR:Quais os objetivos para esta temporada 2013/14, que agora se inicia?
RV:Os mesmos de sempre. Quem veste esta camisola tem que lutar e ambicionar vencer sempre. Isso é ser Porto. Por isso o objetivo é lutar por todos os troféus.

PLR:Quais as equipas que se apresentarão mais fortes nesta temporada? Quem é o grande favorito à conquista do Campeonato?
RV:Acredito que este ano será um grande campeonato pelo equilíbrio que existe. Mas na minha opinião Porto, Benfica serão os candidatos normais à conquista do campeonato com a Oliveirense sempre por perto.

Apresentação3Apresentação2Apresentação5


 Fonte : Plurisports

Amanhã será dada a sticada de saída na 1ª Divisão


equipa-hóquei-tecnica-porto-festejosArranca amanhã a maior prova do Hóquei em Patins Nacional.
Estamos a falar do campeonato Nacional da 1.ª Divisão e que tem como suspeitos do costume na luta pelo ceptro, o FC Porto e o SL Benfica, com Oliveirense e Valongo a serem os pêndulos de uma prova que terminará nos finais de Maio.

O FC Porto parte como principal favorito a vencer esta 74.ª Edição da prova, tem Dragões e Águias com empate em termos de títulos nacionais (21 cada) e que provavelmente esta época será desfeita.

A equipa do FC Porto para além de ir defender o título conquistado na passada época, mantem a estrutura inalterada com o plantel a não sofrer qualquer alteração, ao contrário do SL Benfica que no final da época transacta, viu o seu técnico Luís Sénica (actual Director técnico da FPP) das últimas 4 edições sair, assim como os Internacionais portugueses Luís Viana ( Viana) e Ricardo Silva (OC Barcelos) para além de “Cacau” internacional brasileiro que ingressou no campeonato italiano.

Pedro Nunes foi o nome escolhido pelos responsáveis encarnados para levar este projecto a bom porto. Quanto a entradas no plantel sénior das Águias, Guillem Trabal (ex-Réus) e Miguel Rocha (ex- Oliveirense), são para já, os jogadores que vem completar o grupo que vai lutar para quebrar o favoritismo dos Dragões.
UD Oliveirense e AD Valongo são aqueles que poderemos chamar de outsiders do campeonato e que certamente irão ser os fiéis da balança no meio deste domínio teórico de Dragões e Águias.

A formação da Oliveirense orientada por Nuno Resende, recebeu Daniel Oliveira (ex- Valongo), Gonçalo Suissas (ex-Candelária) e Ruben Pereira (ex- HC Braga), que se juntam a um plantel que se mantem na maioria da época anterior. As exibições e a qualidade deste conjunto deixam antever uma luta intensa e de intromissão entre os grandes.

O mesmo se pode dizer da equipa de Valongo que se apetrechou com dois jovens internacionais (Henrique Magalhães e Rafael Costa, ex-OC Barcelos), uma política que a equipa de Paulo Pereira tem seguido nas últimas épocas, numa aposta clara a médio prazo, e que se juntam a um plantel predominantemente jovem e onde Viterbo e Hugo Azevedo são os elementos mais experientes.
Depois destas quatro equipas que são à partida as mais capazes de lutar pelo título nacional, vem um grupo de Clubes com ambições de poder chegar longe na prova.

HC Turquel, AE Física D, CD Paço de Arcos, Candelária SC, se atendermos aos reforços que estas equipas conseguiram, somando as prestações da época anterior, serão certamente conjuntos que com mais ou menos dificuldades conseguirão garantir um lugar nesta prova no final do campeonato.
Os restantes, e estamos a falar de OC Barcelos, Sporting CP, Juventude de Viana, HC Braga, HC Cambra, HC Carvalhos, HC Mealhada e SC Tomar, umas com mais argumentos que outras é certo, estão à partida entre aquelas que vão ter que lutar pela permanência na divisão principal.

Para mais que, fruto da alteração no regulamento da FPP, no final desta época, descerão automaticamente 4 equipas, com os 11.º e 12.º classificados a terem que realizar um Play-Out com os segundos classificados da 2.ª divisão, mais dramático ainda se tornará a luta pela permanência na divisão maior do HP.

O espectáculo está montado, os artistas prontos para dar o seu melhor, numa prova de regularidade e que vai dar-nos com toda a certeza, ilusões, desilusões, surpresas agradáveis, outras nem tanto, mas que desejamos nós, seja de qualidade e que deixe um imagem daquilo que esperamos- enorme e que dignifique uma modalidade que tem tudo para estar nos patamares mais altos dos amantes desportivos.

1.ª Jornada – 26 de Outubro

18.00 - HA CAMBRA – CD PAÇO ARCOS
18.00 - SC TOMAR – AE FÍSICA D
21.30 - JUVENTUDE VIANA – SPORTING CP
21.00 - HC TURQUEL - HC MEALHADA
18.00 - CH CARVALHOS – UD OLIVEIRENSE
21.00 - OC BARCELOS – SL BENFICA
17.00 - HC BRAGA – FC PORTO
18.30 - AD VALONGO – CANDELÉRIA SC

Foto:desporto.globalnews.pt
Fonte : Plurisports

''Com muita humildade podemos ir mais além do que a manutenção'': Ricardo Geitoeira


Ricardo Geitoeira
Tem início marcado para este fim de semana o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Em Vale Cambra na jornada inaugural a equipa da casa recebe o Paço de Arcos, Ricardo Geitoeira em declarações ao modalidades.com.pt  antevê o encontro frente á equipa da linha, onde espera alguma dificuldades para a sua equipa mas sempre com os três pontos no horizonte. "Sabemos que o primeiro jogo do campeonato é sempre complicado pois há sempre bastante ansiedade, mas estamos preparados para isso e temos que ter uma atitude no jogo muito grande e ser competentes nos nossos processos de jogo para levar de vencida o Paço Arcos."

No jogo em si, Geitoeira espera um Paço de Arcos forte apesar da algumas saídas importantes da equipa, que esta temporada se vê privada de jogadores como, "Carlitos" e "Johe" que reforçaram a Física assim como André Moreira o que reforçou o Sporting. Já entradas de salientar as do treinador André Gil que ocupa o lugar de Pedro Nunes, e as de Tiago Pinheiro do Cambra e Tiago Roquete chegado de alvalade.

"Em relação ao jogo como o Paço Arcos vamos defrontar uma equipa muito organizada, que o ano passado fez uma grande época, é certo que perdeu alguns jogadores mas tem um núcleo que se conhece bem e tem reforços que lhe podem trazer outra dinâmica de jogo. Por isso espero um Paço Arcos igual a si próprio e que tantos problemas deu às equipas que defrontou na época passada."

A turma de Vale de Cambra efetuou algumas mexidas no seu plantel, tendo saído do clube, Ângelo Fernandes para o Braga, Rui Fernandes para os Carvalhos, Zé Braga para o Tomar e Tiago Pinheiro para o Paço de Arcos. A nível de reforços a "Abelha" conta com a experiência de Cândido Oliveira "Carrais" e "Viti" que estão de volta a Portugal depois de uma experiência no estrangeiro, Francisco Silva que chega da Oliveirense e Afonso Santos que militava na Académica de Espinho.

O treinador confirma que a equipa se encontra a postos depois da longa pré-época."Vamos iniciar finalmente o campeonato depois de uma pré-época bastante longa, mas que nos deu para trabalhar bastante, pois temos uma equipa com bastantes entradas e é preciso algum tempo para adquirir as rotinas de jogo que pretendemos. Em relação aos jogadores que entraram estes estão a ambientar-se à equipa e ao clube, tem corrido dentro do que estavamos à espera pois são jogadores de grande qualidade e que vão trazer bastante experiencia à equipa e bastante ambição ao grupo de trabalho."

Geitoeira não espera facilidades no campeonato mas não coloca de parte a hipótese de vôos mais altos por parte da sua equipa que na passada temporada só garantiu a manutenção na última jornada, depois de ter feito uma excelente primeira volta. "Sabemos que o campeonato vai ser muito dificil e equilibrado. Queremos melhorar a classificação da época passada e temos como grande ojectivo a manutenção e para isso temos que ficar nos dez primeiros lugares para garantir esse objetivo, mas como disse anteriormente esta equipa é bastante ambiciosa e nesse sentido com o decorrer do campeonato e com muita humildade vamos ver se podemos ir mais além do que o objectivo da manutenção. "

O treinador deixa também um apelo a toda a massa associativa para comparecer no Municipal de Vale de Cambra amanhã pelas 18h num jogo que será conduzido pela dupla minhota composta por Florindo Cardoso e João Rodrigues. "Quero deixar aqui um repto á nossa massa associativa que apareça no sábado para apoiar a nossa equipa pois vamos precisar muito deles'', concluíu.

Por: Miguel Dias

João Rodrigues: “Começar bem o Campeonato”

Antevisão ao OC Barcelos

João Rodrigues: “Expectativa de começar bem o Campeonato”

O primeiro teste do Campeonato Nacional acontece já este sábado, 26 de Outubro, com a deslocação ao reduto do OC Barcelos. O objectivo é claro: vencer, conquistar os três pontos e entrar com o pé direito numa das principais metas da temporada.

“Temos a expectativa de começar bem o Campeonato, com uma vitória, vai ser um jogo complicado, é sempre uma deslocação difícil ir a Barcelos. É um histórico da modalidade, tem uma boa equipa, esperamos encontrar dificuldades, mas queremos vencer”, começou por dizer João Rodrigues à Benfica TV.

Ricardo Silva, antigo guarda-redes dos “encarnados” estará agora do outro lado do rinque. “É um guarda-redes que conhecemos muito bem, foi Campeão da Europa no Benfica, esteve no Clube muitos anos. É um amigo, mas será adversário a partir do momento em que entrarmos em campo. Para além do guarda-redes, o OC Barcelos tem uma equipa jovem que nos pode causar dificuldades”, lembrou.

No encontro, João Rodrigues garantiu que o Benfica vai entrar com toda a garra. “Este grupo tem muita ambição para ganhar todas as provas em que participamos. Queremos manter essa postura”, concluiu.

O desafio está agendado para as 21 horas deste sábado, 26 de Outubro, no pavilhão Municipal de Barcelos.

Fonte: SLB

Pedro Henriques: “Esta primeira jornada é para ganhar”


Antevisão ao jogo com o OC Barcelos

Pedro Henriques: “Esta primeira jornada é para ganhar”
Pedro Henriques

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica inicia a edição 2013/14 do Campeonato Nacional com uma deslocação ao Minho para enfrentar o OC Barcelos e Pedro Henriques, à Benfica TV, admitiu que esta é a principal meta da época.

“Vamos iniciar o objectivo principal deste ano, que é o Campeonato Nacional. Estamos bastante ansiosos e a trabalhar para isso”, afirmou.

Com o OC Barcelos no horizonte, os hoquistas da Luz já trabalham para conseguir os três pontos. “Trabalhamos no sentido de sermos felizes e, neste momento, pensamos jogo a jogo, semana após semana. Esta primeira jornada é para ganhar”, frisou.

Sobre o adversário, o guarda-redes foi peremptório: “Sabemos que é uma equipa diferente da do ano passado e preparamos o jogo com as informações que temos e com o sentido de ganhar os três pontos.”

O OC Barcelos – Benfica, da 1.ª jornada do Campeonato, tem início agendado para as 21h30 de sábado, no pavilhão Municipal de Barcelos.

Fonte: SLB

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

HC Santarém entra a vencer




fotoHavia muitas pessoas a assistir, curiosas, para verem os 10 jogadores escalabitanos a estrearem-se no Campeonato Regional de Lisboa no escalão de seniores. As dúvidas eram muitas, dado que para alguns jogadores era o primeiro jogo a sério naquele escalão, a expectativa era muita e não saiu defraudada.

O Hóquei Clube de Santarém entrou fechado dando a iniciativa de jogo ao UD Nafarros que no início entrou melhor mas sem nunca ter concretizado gorando-se as oportunidades de inaugurar o marcador. Os jogadores de Santarém por sua vez foram criando contra-ataques perigosos dando oportunidade ao guarda-redes forasteiro para brilhar, impedindo por diversas vezes a concretização do primeiro golo.

A dois minutos do final da primeira parte num contra-ataque Diogo Carvalho isolou-se e foi travado à margem das leis o que originou um livre directo que foi soberbamente concretizado por Tiago Teixeira, assim as equipas recolheram para o balneário para o intervalo com o resultado a favor de Santarém por 1-0.

Na 2ª parte manteve-se a estratégia inicial e apareceu de forma natural o 2-0, que minutos depois foi reduzido para 2-1 num golo onde a desconcentração dos escalabitanos foi bem aproveitada pela equipa forasteira. Santarém voltou a marcar tendo o Nafarros reduzido para 3-2 e a 18 segundos do final do jogo acabaram por empatar a três golos parecendo que tinha caído no pavilhão municipal um balde de água fria.

Mas o melhor estava para vir no stick de Tiago Teixeira que numa jogada individual a seis segundos do final marcou o quarto golo dando a vitória a Santarém deixando as bancadas ao rubro.

Foi o final de uma sexta-feira inesquecível e onde o excelente trabalho desenvolvido pelo treinador do ano passado, Lúcio Morais, continuado pelo treinador e presidente do HCS, Francisco Mogas, deu sem dúvida frutos naquela noite chuvosa e que terminou da melhor maneira para a equipa de Santarém.

Os dois guarda-redes, ainda juvenis, deram boa conta de si transmitindo confiança à equipa não defraudando a confiança depositada neles mesmo, sendo de dois escalões abaixo, mostrando grande qualidade e onde o ex-treinador que os moldou, Rui Lopes não está nem estará isento de responsabilidades por os ter formado com a qualidade demonstrada.

Para a história fica a constituição da equipa no primeiro jogo de seniores da época 2013/14: Guarda-redes - Gonçalo Oliveira e Bernardo Henriques; Médios/defesas - Tiago Teixeira, Diogo Moreira, Daniel Cabaceira, Fábio Mogas; Avançados - João Fortunato, Luís Peralta, Diogo Carvalho, Júlio Coroado.

Fonte: Mirante

Porto e Benfica partem como favoritos

"Dragões" têm sido demolidores a nível interno enquanto Águias têm voado alto a nível europeu.

FC Porto e Benfica, os candidatos do costume
O FC Porto, campeão em título, parte como favorito no campeonato nacional de hóquei em patins, prova em que o rival Benfica surge numa segunda linha, num momento em que a hegemonia da modalidade se discute a dois.
Os “dragões” voltaram na última temporada, sob o comando do ex-jogador Tó Neves, a conquistar o título, depois de as “águias” terem interrompido uma sequência em que o FC Porto conquistou 10 campeonatos consecutivos, de 2001 a 2011.
O panorama do hóquei em patins português pertencia exclusivamente aos “dragões”, mas a conquista “encarnada” de 2011/2012 e o título europeu já na última época – vencendo o FC Porto na sua casa -, colocam o Benfica como candidato.
O favoritismo continua, porém, a pertencer à equipa portista, que iniciou a época a vencer a Supertaça (bateu a Oliveirense), mantém o mesmo treinador e um núcleo de jogadores experientes, liderados por Edo Bosch e Reinaldo Ventura.
No lado do Benfica, são algumas as mudanças, a começar pela saída do técnico Luís Sénica, que regressou à seleção, e a entrada de Pedro Nunes, antigo treinador do Paço D’Arcos, sexto no campeonato.
O clube também assistiu à saída de jogadores, nomeadamente Luís Viana, decisivo no título europeu, Cacau e o guarda-redes Ricardo Silva, e reforçou-se com Guillem Traball, ex-titular da baliza espanhola, e Miguel Oliveira, ex-Oliveirense.
A edição 2013/2014 tem início no fim de semana, com o FC Porto a visitar o HC Braga e o Benfica a viajar até ao terreno do Óquei de Barcelos.
Os dois “candidatos” encontram-se em jornadas mais adiantadas, com os “dragões” a visitarem primeiro a Luz, à 13.ª jornada, a 25 de janeiro, e a receberem as “águias” a duas do final, à 28.ª, a 10 de maio.
Esta edição do campeonato tem ainda o aliciante de os dois clubes partirem igualados em número de títulos, 21 cada, podendo a competição servir para dar vantagem a um deles.
Na prova, destaque ainda para o “histórico” Sporting, o quarto clube com mais títulos e que no seu recente regresso ao hóquei em patins garantiu a subida ao escalão principal, e um 12.º lugar na última época.
A correr por fora das candidaturas de FC Porto e Benfica está a Oliveirense, terceira classificada na última época, e finalista vencida na Taça de Portugal e na Supertaça.


Fonte: Sapo Desporto

Edo Bosch espera muitas dificuldades na jornada inaugural


Edo Bosch espera "muitas dificuldades" na jornada inaugural do Campeonato nacional, no rinque do HC Braga (sábado, 17h). Os campeões nacionais iniciam a defesa do título num campo que o guarda-redes considerou "tradicionalmente difícil", em declarações ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

"Pensamos sempre jogo a jogo e agora estamos concentrados no HC Braga, que é o nosso próximo adversário. É uma equipa que, a jogar em casa, torna-se ainda mais complicada de defrontar. O HC Braga vale pelo seu colectivo e esperamos muitas dificuldades. É um campo tradicionalmente difícil para nós", afirmou o guardião espanhol. Para começar a prova com uma vitória – "um compromisso natural" do clube – será precisa concentração "durante os 50 minutos".

O FC Porto Tranquilidade vai encontrar, no Pavilhão das Goladas, um adversário com um plantel quase inalterado face à época anterior, sendo de registar a entrada do avançado Ricardo Ramos, ex-Oliveirense. O HC Braga foi décimo classificado do Campeonato nacional 2012/13.

Os Dragões conquistaram no passado sábado a sua 19.ª Supertaça, com uma vitória por 5-4 sobre a Oliveirense, o que permitiu iniciar a temporada "com o pé direito". "Foi uma vitória importante e que reforçou a nossa confiança para o início de uma competição diferente, que também queremos vencer. Estou satisfeito com a minha exibição, mas o essencial é que a equipa esteve bem e isso permitiu-nos conquistar mais um título. A Oliveirense reforçou-se muito bem e vai intrometer-se na luta pelo título", declarou Edo Bosch.



Fonte: FCP

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

«Fui feliz no Benfica, mas isso é passado»: Ricardo Silva

O guarda-redes português do OC Barcelos vai defrontar a sua ex-equipa, na qual venceu todos os títulos nacionais e internacionais.

Benfica não renovou e o guardião Ricardo Silva rumou ao Minho

O guardião Ricardo Silva trocou neste verão o Benfica pelo Óquei de Barcelos, mas não foi preciso esperar muito tempo pelo reencontro com os encarnados, já que o primeiro jogo do campeonato nacional de hóquei em patins coloca frente a frente os dois conjuntos.

Em declarações citadas no jornal Record, o internacional português assumiu que esta não será uma partida igual às outras. «É um jogo especial. Fui feliz no Benfica, tenho lá bons amigos, mas isso é passado», comentou.

O duelo entre os barcelenses e os encarnados realiza-se este sábado e Ricardo Silva vincou ter um conhecimento privilegiado sobre os seus ex-colegas. «Tenho a vantagem de os conhecer, se calhar melhor a eles do que eles a mim. Sei movimentos e jogadas que muitas equipas não sabem».
Ricardo Silva revelou ainda já ter brincado com o ex-colega Diogo Rafael. «Disse-lhes que iam começar mal», contou o guarda-redes, sublinhando, por outro lado, a «ótima experiência» que tem vivido no clube minhoto.

O jogo realiza-se este sábado, às 21h00, no pavilhão do OC Barcelos.


Fonte:Sapo Desporto
Foto: Record

Levar o hóquei à Pré Escola e ao 1º ciclo


image
Rui Caldas Sousa e Raul Meca iniciaram neste ano letivo, em Vizela um projeto que comtempla a pratica da patinagem aos alunos da Pré Escola e do 1º Ciclo. 

 Este é um projeto desenvolvido pela PONTO.FUN, empresa de Raul Meca, que está a vigorar, há já dois anos, com sucesso em Riba D’Ave, que agora quer ver repetido no concelho vizelense. O objetivo de Raul Meca e da sua empresa é colocar as crianças da Pré Escola e do 1º ciclo a darem os primeiros passos na patinagem ou no Hóquei em Patins. 

Rui Caldas Sousa, filho e sobrinho de hoquistas vizelenses, que já praticaram a modalidade no Callidas Club e no FC Vizela, sabia deste projeto e decidiu traze-lo para Vizela., refere que tomou esta decisão com o intuito de “reativar a modalidade em Vizela”. Lançou o repto a Raul Meca e este aceitou trazer o PONTO FUN, já a partir do ano letivo em curso. O primeiro passo foi contatar a Camara Municipal de Vizela, para depois passar ao contacto com os Agrupamentos de Escolas.  

 O projeto foi apresentado de escola em escola, após o JI/EB1 de São Paio, e do JI da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, JI/EB1 do Colégio Vizela e ao Centro Escolar de São Miguel. Foram já também realizadas aulas de demostração da modalidade, que segundo os promotores “estão a recolher uma grande adesão por parte dos alunos”. Garantem que com estas aulas tentam também colmatar “ a falta da prática desportiva, nas escolas do 1ª ciclo”.

E se em Riba D’ Ave há já crianças deste projeto a jogarem hóquei patins no clube local, em Vizela tenta-se também criar uma situação que possa dar continuidade a quem agora se inicia na patinagem, dando-se seguimento ao projeto Oficina de Patinagem de Vizela que tem o intuito de, futuramente, junto de um clube ou Associação do Concelho de Vizela realizar uma escola de patinagem com o slogan “Vamos todos aprender a patinar”. 

Para que isso aconteça Rui Caldas Sousa, já esteve numa Assembleia Geral do Callidas Club, para “tentar reunir forças”, para o regresso da seção de hóquei em patins à coletividade. Para já, garante que “não há resposta em relação ao assunto”, mas continua a aguardar “que surjam novidades”. 


Sporting encerra pré-época com vitória

Sporting encerra pré-época com vitória

Na noite deste domingo, na final do Torneio de Apresentação do Nafarros, em homenagem aos bombeiros do Concelho de Sintra, a equipa de hóquei em patins do Sporting defrontou a equipa local e venceu por 10-3. Foi a última partida dos leões, antes da estreia oficial – sábado, 26 de Outubro, em casa da Juventude de Viana.

Hugo Gaidão fez jogar todo o plantel sénior e ainda o júnior Pedro Ferreira. Carlos Trindade e Diogo Lã ficaram de fora, por precaução. Alinharam os seguintes jogadores: Igor Alves e Zé Macedo; Ricardo Figueira (cap.), André Pimenta, André Moreira, Bekas, German Dates, Marinho, Filipe Bernardino e Pedro Ferreira.

André Pimenta lesionou-se, em lance complicado, com a bola a embater-lhe na boca, e foi transportado para o hospital.

Fonte: SCP
Foto : Record

Tiago Jorge: “O ambiente vivido foi fantástico”

Tiago Jorge sobre jogo com Vendrell: “O ambiente vivido foi fantástico”
Tiago Jorge à Benfica Tv
O conjunto orientado por Pedro Nunes deixou altas as expectativas para a segunda-mão da Taça Continental, após ter vencido, em Espanha, o Vendrell, por 3-5. Um dos chamados para o encontro foi o Júnior, Tiago Jorge, que analisou o encontro.

“Foi uma grande vivência. É sempre bom estar com os Seniores e principalmente poder acompanhar a equipa na Taça Continental. Foi uma boa experiência, o ambiente vivido foi fantástico”, começou por dizer à Benfica TV.

Para Tiago Jorge os objectivos estão bem definidos, chegar à equipa principal. “Para alguns Juniores é o último ano no escalão e temos uma oportunidade de integrar a equipa Sénior do Benfica, mas não se chega lá facilmente. É preciso muito trabalho e esperar uma oportunidade. É um orgulho para nós podermos pertencer à equipa Campeã Europeia, possivelmente a melhor do Mundo. É também um motivo de grande dedicação”, concluiu.

Importante referir que dos dez elementos presentes no jogo que decorreu em Espanha, cinco vêm da Formação: João Rodrigues, Tiago Jorge, Diogo Rafael, Pedro Henriques e Miguel Rocha.


Fonte: SLB

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sport é o novo campeão do Brasil

Atual campeão sul-americano, o Leão voltou a vencer o torneio nacional após 3 anos. 

 Vitória por 2 a 0 sobre o Sertãozinho-SP 

 

Foto: Muitos dias de dedicação, sacrifícios, treinos, chateações, stress, mais treinos, academia, mais chateações... Sonhando sempre com esse momento, essa comemoração, essa foto... E ela aconteceu! Graças a nos que fazemos o #HoqueiSport ! Vamos e merecemos comemorar! Pelo Sport Tudo! "Da luta vem a vitória!" Sport, Tetra Campeão Brasileiro de Hóquei
Sport reconquista título 3 anos depois
O atual campeão sul-americano, o Sport procurava consolidar o seu domínio também no hóquei patins brasileiro.

Na noite de sábado, veio a glória para os rubro-negros, em grande estilo. Numa campanha avassaladora, com sete vitórias em sete jogos, durante o torneio realizado na passada semana, no Clube Português, o Leão conquistou o tetracampeonato brasileiro sénior masculino.

Somou este troféu aos de 1993, 1997 e 2010.

Na final, a equipa reforçada por três argentinos e treinada por Bruno Matos (também a jogar como avançado da equipa) venceu o Sertãozinho, o maior campeão da categoria, por 2 a 0, numa quadra tomada pela torcida.

Campeão brasileiro, mas já com novas metas. Até ao fim do ano, o Sport segue a luta pelo tetracampeonato pernambucano (já ganhou dois dos três torneios, e em seguida defenderá o seu título continental no Chile.

No fim do ano, ainda terá o ponto alto, com a Taça Intercontinental contra o campeão europeu.

Campanha rumo ao título

1ª fase

Sport 3 x 1 Corrêas-RJ
Sport 12 x 2 Fortaleza
Sport 3 x 1 Clube Português
Sport 7 x 2 Náutico
Sport 12 x 0 Ceará
Sport 2 x 0 Sertãozinho-SP

Final

Sport 2 x 0 Sertãozinho-SP


Fonte:Super Esportes