sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Amanhã será dada a sticada de saída na 1ª Divisão


equipa-hóquei-tecnica-porto-festejosArranca amanhã a maior prova do Hóquei em Patins Nacional.
Estamos a falar do campeonato Nacional da 1.ª Divisão e que tem como suspeitos do costume na luta pelo ceptro, o FC Porto e o SL Benfica, com Oliveirense e Valongo a serem os pêndulos de uma prova que terminará nos finais de Maio.

O FC Porto parte como principal favorito a vencer esta 74.ª Edição da prova, tem Dragões e Águias com empate em termos de títulos nacionais (21 cada) e que provavelmente esta época será desfeita.

A equipa do FC Porto para além de ir defender o título conquistado na passada época, mantem a estrutura inalterada com o plantel a não sofrer qualquer alteração, ao contrário do SL Benfica que no final da época transacta, viu o seu técnico Luís Sénica (actual Director técnico da FPP) das últimas 4 edições sair, assim como os Internacionais portugueses Luís Viana ( Viana) e Ricardo Silva (OC Barcelos) para além de “Cacau” internacional brasileiro que ingressou no campeonato italiano.

Pedro Nunes foi o nome escolhido pelos responsáveis encarnados para levar este projecto a bom porto. Quanto a entradas no plantel sénior das Águias, Guillem Trabal (ex-Réus) e Miguel Rocha (ex- Oliveirense), são para já, os jogadores que vem completar o grupo que vai lutar para quebrar o favoritismo dos Dragões.
UD Oliveirense e AD Valongo são aqueles que poderemos chamar de outsiders do campeonato e que certamente irão ser os fiéis da balança no meio deste domínio teórico de Dragões e Águias.

A formação da Oliveirense orientada por Nuno Resende, recebeu Daniel Oliveira (ex- Valongo), Gonçalo Suissas (ex-Candelária) e Ruben Pereira (ex- HC Braga), que se juntam a um plantel que se mantem na maioria da época anterior. As exibições e a qualidade deste conjunto deixam antever uma luta intensa e de intromissão entre os grandes.

O mesmo se pode dizer da equipa de Valongo que se apetrechou com dois jovens internacionais (Henrique Magalhães e Rafael Costa, ex-OC Barcelos), uma política que a equipa de Paulo Pereira tem seguido nas últimas épocas, numa aposta clara a médio prazo, e que se juntam a um plantel predominantemente jovem e onde Viterbo e Hugo Azevedo são os elementos mais experientes.
Depois destas quatro equipas que são à partida as mais capazes de lutar pelo título nacional, vem um grupo de Clubes com ambições de poder chegar longe na prova.

HC Turquel, AE Física D, CD Paço de Arcos, Candelária SC, se atendermos aos reforços que estas equipas conseguiram, somando as prestações da época anterior, serão certamente conjuntos que com mais ou menos dificuldades conseguirão garantir um lugar nesta prova no final do campeonato.
Os restantes, e estamos a falar de OC Barcelos, Sporting CP, Juventude de Viana, HC Braga, HC Cambra, HC Carvalhos, HC Mealhada e SC Tomar, umas com mais argumentos que outras é certo, estão à partida entre aquelas que vão ter que lutar pela permanência na divisão principal.

Para mais que, fruto da alteração no regulamento da FPP, no final desta época, descerão automaticamente 4 equipas, com os 11.º e 12.º classificados a terem que realizar um Play-Out com os segundos classificados da 2.ª divisão, mais dramático ainda se tornará a luta pela permanência na divisão maior do HP.

O espectáculo está montado, os artistas prontos para dar o seu melhor, numa prova de regularidade e que vai dar-nos com toda a certeza, ilusões, desilusões, surpresas agradáveis, outras nem tanto, mas que desejamos nós, seja de qualidade e que deixe um imagem daquilo que esperamos- enorme e que dignifique uma modalidade que tem tudo para estar nos patamares mais altos dos amantes desportivos.

1.ª Jornada – 26 de Outubro

18.00 - HA CAMBRA – CD PAÇO ARCOS
18.00 - SC TOMAR – AE FÍSICA D
21.30 - JUVENTUDE VIANA – SPORTING CP
21.00 - HC TURQUEL - HC MEALHADA
18.00 - CH CARVALHOS – UD OLIVEIRENSE
21.00 - OC BARCELOS – SL BENFICA
17.00 - HC BRAGA – FC PORTO
18.30 - AD VALONGO – CANDELÉRIA SC

Foto:desporto.globalnews.pt
Fonte : Plurisports

Sem comentários:

Enviar um comentário