segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tigres "devoram" Santa Cita

HC “Os Tigres-11 * ACR Santa Cita- 3

PA266036O Tigres de Almeirim venceu ontem ao final do dia o Santa Cita por 11-3 continuando encostado aos líderes Sintra e Académica Coimbra que também venceram os seus jogos, numa partida que Pedro “Bekas” Delgado o novo reforço do conjunto orientado por Rui Gamboa, esteve em evidência pelos golos que marcou e pela excelente exibição que protagonizou neste encontro.
Numa partida onde o favoritismo ia quase por inteiro para o conjunto de Almeirim, foi no entanto a formação de Santa Cita a primeira a marcar não estavam decorridos 3 minutos da partida.

Tiago Pereira numa seticada descaído do lado esquerdo do seu ataque surpreendeu Daniel Meireles que nos pareceu mal batido neste lance. Com o Santa Cita a defender bem e onde João Martins ia chegando para as encomendas, o golo do empate só surgiu à passagem do minuto 9 por intermédio de Rui Gamboa.

Foi o catapultar da fúria atacante dos Tigres que nos minutos imediatamente seguintes dariam a volta ao marcador. Alexandre Andrade no minuto seguinte coloca o Tigres a vencer por 2-1 13.09 para se jogar) e Rui Gamboa (aos 12.58)aumenta para 3-1. Com o jogo aberto e muito rápido é a vez de Tiago Barreiros diminuir para 3-2 (aos 12.26), mas o Tigres ainda no mesmo minuto faz o 4-2 (a 11.28 do intervalo).

Ainda neste período entra em campo o novo reforço dos Tigres, Pedro “Bekas” Delgado que não demorou muito para abrir o “livro”. O até agora jogador leonino, aumentou para 5-2 faltavam ainda 9.36 para se jogar desta primeira parte e o mesmo jogador oferece de bandeja o 6-2 a Alex ainda nesse minuto.
O Santa Cita sem conseguir parar a irreverencia do Tigres consegue ainda assim diminuir para 6-3 a 6.49 do intervalo por intermédio de Nuno Nobre, com o resultado a não se alterar até à saída dos jogadores para o merecido descanso.PA266011

A etapa complementar foi menos bonita em termos exibicionais, muito por culpa do Tigres xe Almeirim que sentiu que a vitória seria sua, perante um Santa Cita abnegado, sério na forma como encarou o adversário, mas sem argumentos para contrariar o melhor conjunto de Rui Gamboa.
Os restantes golos da partida surgiriam já na segunda metade deste período complementar, com “Bekas” a soltar-se e a deixar um rasto de perfume pelos golos que apontou (à sua conta foram 4) pelo que jogou e fez jogar. O jovem internacional agora ao serviço da formação de Almeirim, não poderia ter almejado melhor estreia que aquela que ontem lhe calhou em sorte frente ao Santa Cita.

Diogo Quina, jovem da cantera do Tigres já nos últimos segundos da partida fecharia a conta deste encontro que coloca a formação de Rui Gamboa nos lugares cimeiros da classificação a “morder os calcanhares” aos lideres da prova.

HC “Os Tigres”: Daniel Meireles (gr), João F. Silva (2), Alexandre Andrade (2), Rui Gamboa (2), André Martins; Pedro Delgado (4), Diogo Quina (1), João Ribeiro, Nuno Antunes (gr) e Francisco Veludo (gr)

ACR Santa Cita: João Martins (gr), João Almeida, Rui Oliveira, Tiago Pereira (1), Tiago Barreiro (1); Nuno Nobre (1), Eliseu Raimundo, Miguel Boavida, Daniel Ventura, Rodrigo Saboga (gr)


Fonte: Plurisports

Sem comentários:

Enviar um comentário