quinta-feira, 24 de outubro de 2013

HC Santarém entra a vencer




fotoHavia muitas pessoas a assistir, curiosas, para verem os 10 jogadores escalabitanos a estrearem-se no Campeonato Regional de Lisboa no escalão de seniores. As dúvidas eram muitas, dado que para alguns jogadores era o primeiro jogo a sério naquele escalão, a expectativa era muita e não saiu defraudada.

O Hóquei Clube de Santarém entrou fechado dando a iniciativa de jogo ao UD Nafarros que no início entrou melhor mas sem nunca ter concretizado gorando-se as oportunidades de inaugurar o marcador. Os jogadores de Santarém por sua vez foram criando contra-ataques perigosos dando oportunidade ao guarda-redes forasteiro para brilhar, impedindo por diversas vezes a concretização do primeiro golo.

A dois minutos do final da primeira parte num contra-ataque Diogo Carvalho isolou-se e foi travado à margem das leis o que originou um livre directo que foi soberbamente concretizado por Tiago Teixeira, assim as equipas recolheram para o balneário para o intervalo com o resultado a favor de Santarém por 1-0.

Na 2ª parte manteve-se a estratégia inicial e apareceu de forma natural o 2-0, que minutos depois foi reduzido para 2-1 num golo onde a desconcentração dos escalabitanos foi bem aproveitada pela equipa forasteira. Santarém voltou a marcar tendo o Nafarros reduzido para 3-2 e a 18 segundos do final do jogo acabaram por empatar a três golos parecendo que tinha caído no pavilhão municipal um balde de água fria.

Mas o melhor estava para vir no stick de Tiago Teixeira que numa jogada individual a seis segundos do final marcou o quarto golo dando a vitória a Santarém deixando as bancadas ao rubro.

Foi o final de uma sexta-feira inesquecível e onde o excelente trabalho desenvolvido pelo treinador do ano passado, Lúcio Morais, continuado pelo treinador e presidente do HCS, Francisco Mogas, deu sem dúvida frutos naquela noite chuvosa e que terminou da melhor maneira para a equipa de Santarém.

Os dois guarda-redes, ainda juvenis, deram boa conta de si transmitindo confiança à equipa não defraudando a confiança depositada neles mesmo, sendo de dois escalões abaixo, mostrando grande qualidade e onde o ex-treinador que os moldou, Rui Lopes não está nem estará isento de responsabilidades por os ter formado com a qualidade demonstrada.

Para a história fica a constituição da equipa no primeiro jogo de seniores da época 2013/14: Guarda-redes - Gonçalo Oliveira e Bernardo Henriques; Médios/defesas - Tiago Teixeira, Diogo Moreira, Daniel Cabaceira, Fábio Mogas; Avançados - João Fortunato, Luís Peralta, Diogo Carvalho, Júlio Coroado.

Fonte: Mirante

Sem comentários:

Enviar um comentário