quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Levar o hóquei à Pré Escola e ao 1º ciclo


image
Rui Caldas Sousa e Raul Meca iniciaram neste ano letivo, em Vizela um projeto que comtempla a pratica da patinagem aos alunos da Pré Escola e do 1º Ciclo. 

 Este é um projeto desenvolvido pela PONTO.FUN, empresa de Raul Meca, que está a vigorar, há já dois anos, com sucesso em Riba D’Ave, que agora quer ver repetido no concelho vizelense. O objetivo de Raul Meca e da sua empresa é colocar as crianças da Pré Escola e do 1º ciclo a darem os primeiros passos na patinagem ou no Hóquei em Patins. 

Rui Caldas Sousa, filho e sobrinho de hoquistas vizelenses, que já praticaram a modalidade no Callidas Club e no FC Vizela, sabia deste projeto e decidiu traze-lo para Vizela., refere que tomou esta decisão com o intuito de “reativar a modalidade em Vizela”. Lançou o repto a Raul Meca e este aceitou trazer o PONTO FUN, já a partir do ano letivo em curso. O primeiro passo foi contatar a Camara Municipal de Vizela, para depois passar ao contacto com os Agrupamentos de Escolas.  

 O projeto foi apresentado de escola em escola, após o JI/EB1 de São Paio, e do JI da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, JI/EB1 do Colégio Vizela e ao Centro Escolar de São Miguel. Foram já também realizadas aulas de demostração da modalidade, que segundo os promotores “estão a recolher uma grande adesão por parte dos alunos”. Garantem que com estas aulas tentam também colmatar “ a falta da prática desportiva, nas escolas do 1ª ciclo”.

E se em Riba D’ Ave há já crianças deste projeto a jogarem hóquei patins no clube local, em Vizela tenta-se também criar uma situação que possa dar continuidade a quem agora se inicia na patinagem, dando-se seguimento ao projeto Oficina de Patinagem de Vizela que tem o intuito de, futuramente, junto de um clube ou Associação do Concelho de Vizela realizar uma escola de patinagem com o slogan “Vamos todos aprender a patinar”. 

Para que isso aconteça Rui Caldas Sousa, já esteve numa Assembleia Geral do Callidas Club, para “tentar reunir forças”, para o regresso da seção de hóquei em patins à coletividade. Para já, garante que “não há resposta em relação ao assunto”, mas continua a aguardar “que surjam novidades”. 


Sem comentários:

Enviar um comentário