A equipa de Almeirim goleou no passado Sábado o Azeitonense por 15-3, num jogo sem história onde a diferença de “andamento” entre as duas formações ficou patente no resultado final alcançado pela equipa de Rui Gamboa.
O HC Sintra tinha deslocação difícil até Alcobaça, mas saiu-se com nota positiva deste confronto. Vitória tangencial (3-2 favorável à equipa de Rui Vieira) mas deveras importante para manter a pressão sobre o Tigres de Almeirim.
Quem perdeu pontos para os da frente foi a Académica de Coimbra que no passado Sábado recebeu no Pavilhão Universitário n.º 1 o S Alenquer B empantando a 8 bolas. Depois da derrota em Almeirim na jornada anterior, o conjunto de Carlos Fernandes, que vencia confortavelmente ao intervalo o Alenquer, não conseguiu segurar a vantagem no marcador perante um conjunto da “Vila Presépio” que pouco a pouco vai reforçando a sua posição nos lugares cimeiros da classificação, ficando após esta jornada com 16 pontos, tantos como o seu adversário do passado Sábado.
A Juventude Salesiana não conseguiu pontuar em Valado de Frades. Saiu derrotada por 5-3 frente a uma equipa que a jogar no seu reduto é sempre complicada de vencer. A equipa de João Sousa, que deu o seu contributo apontando dois dos golos dos alvinegros, mantem assim a tradição de não dar muitas “abébias” no seu Pavilhão. Com esta vitória o BIR embora mantendo o 7.º lugar com 12 pontos, fica agora a 1 ponto da AJ Salesiana e do CACO.
Por falar no CA Campo de Ourique, foi surpreendido no passado Sábado em Santa Cita pela equipa local ao empatar a 4 bolas. O conjunto de Lito Bernardino a vencer a meio do segundo período por 4-2, não conseguiu aguentar a pressão final da equipa de Luís Cunha permitindo o empate já no ultimo minuto do encontro.
Que se deixou surpreender foi o União FE que não teve arte nem engenho para levar a melhor sobre o Grândola, perdendo no “Albano Mateus” por 5-3. A vencer por 3-0 a meio do primeiro período, a jogar bem e a controlar a partida, a equipa de Pedro Nobre acabou por ser traída pela ansiedade da maioria dos seus jogadores e viu o HCP Grândola vencer esta partida já na segunda metade do encontro.
Em Oeiras a formação orientada por Carlos Pires venceu o EL Azeméis por 4-2, subindo ao 8.º lugar da classificação geral com 10 pontos nos sete encontros realizados.
Por fim o Sesimbra sofreu a bom sofrer para levar de vencida a equipa de Ponta Delgada, o Marítimo SC. O resultado final indica isso mesmo com o conjunto orientado por Artur Pereira a vencer tangencialmente os Insulares por 7-6.
Resultados da 7.ª Jornada
Azeitonense – HC Tigres 3-15
AA Coimbra – S Alenquer B 8-8
BIR – AJ Salesiana 5-3
ACR Santa Cita – CA Campo Ourique 4-4
A Alcobacense CD – HC Sintra 2-3
AD Oeiras – EL Azeméis 4-2
GD Sesimbra – Marítimo SC 7-6
União FE - HCP Grândola 3-5
AA Coimbra – S Alenquer B 8-8
BIR – AJ Salesiana 5-3
ACR Santa Cita – CA Campo Ourique 4-4
A Alcobacense CD – HC Sintra 2-3
AD Oeiras – EL Azeméis 4-2
GD Sesimbra – Marítimo SC 7-6
União FE - HCP Grândola 3-5
Fonte: Plurisports
Sem comentários:
Enviar um comentário