terça-feira, 19 de novembro de 2013

Porto e Valongo repartem liderança


O FC Porto com a vitória de domingo passado por 5-1 frente ao HC Turquel manteve a liderança do Campeonato a par de um Valongo que pese o facto de ter uma equipa recheada de jovens mostra a cada jornada que passa a qualidade que o plantel de Paulo Pereira possui.

Juventude Viana ainda poderá igualar
O conjunto de Tó Neves fez valer a sua qualidade na hora da finalização para garantir os 3 pontos no confronto com os “Brutus dos Queixos”. A equipa de João Simões encarou o FC Porto nos olhos e não se limitou a defender, procurando em transições seguras surpreender o internacional espanhol Edo Boch. Valeu aos Dragões as qualidades do experiente guardião e como dissemos, a pontaria dos avançados portistas na hora da verdade para garantirem os três pontos em disputa.

Nos Açores, vitória difícil mas saborosa do conjunto insular frente ao Física. Depois de estar a perder o conjunto do Pico a saber dar a volta ao texto e garantir a vitória no encontro, vencendo tangencialmente (2-1) a formação de Vítor Fortunato.

Em S. João da Talha os Leões de Hugo Gaidão não permitiram veleidades ao Paço de Arcos e venceram por claros 6-3. A vencer por 1-0 ao intervalo, seria na segunda metade da partida que a formação leonina acabaria com qualquer veleidade que ainda pudesse existir no conjunto de André Gil.

Em Valongo quem manda são os Valonguenses. Disso não restem dúvidas. No passado Sábado a formação de Paulo Pereira voltou a mostrar as credenciais, desta feita ao Carvalhos, vencendo por esclarecedores 8-1. Após quatro jornadas decorridas a equipa Valonguense lidera a par do FC Porto este Nacional da 1.ª Divisão.

Quem também está em altas é a equipa do Mealhada. Depois da vitória folgada em terras do Nabão, a formação de Vasco Vaz “brindou” o HA Cambra por 9-2, mostrando que a juventude bairradina está bem e recomenda-se.

Em Oliveira de Azeméis a equipa da Oliveirense venceu por números gordos o SC Tomar, mas o resultado final “mascara” as dificuldades da formação de Nuno Resende nesta partida. Só nos minutos finais do encontro é que a Oliveirense conseguiria distanciar-se no marcador, num jogo onde a Oliveirense até a cerca de sete minutos do apito final vencia por escassos 3-2.

No Derby Minhoto o Braga viu o Galo de Barcelos por um “canudo”. A equipa orientada por Paulo Freitas foi até ao Pavilhão das Goladas vencer o conjunto local por 7-5 numa partida equilibradíssima no que diz respeito à marcha do marcador, e que só nos minutos finais do encontro acabaria por ser decisiva no resultado final encontrado.

Por fim falta ainda saber como ficará o SL Benfica- Viana que se disputa na próxima quarta feira no Pavilhão “Fidelidade”. Este encontro foi adiado pelo facto de o SL benfica ter disputado no sábado passado a Taça Intercontinental, que os encarnados venceram por 10-3 frente ao SC Recife do Brasil.

Resultados, 4.ª Jornada

Candelária SC – AE Física D 2-1
Sporting CP – CD Paço Arcos 6-3
HC Mealhada – HA Cambra 9-2
UD Oliveirense – SC Tomar 8-2
FC Porto – HC Turquel 5-1
AD Valongo – CH Carvalhos 8-1
HC Braga – OC Barcelos 5-7
SL Benfica – Viana (20-11-2013 às 21.00 horas)

Pode acompanhar aqui a classificação geral após esta 4.ª jornada do Nacional da 1.ª Divisão.

Foto: FC Porto
Fonte: Plurisports

Sem comentários:

Enviar um comentário