segunda-feira, 28 de abril de 2014

Tomar goleia Carvalhos


SC Tomar- 8 * CH Carvalhos- 3
P4261749Excelente exibição do SC Tomar deixa Carvalhos apeado em terras do Nabão.
Foi um SC Tomar transfigurado para melhor aquele que ontem se apresentou no “Jácome Ratton” perante o seu público, depois da derrota a meio da semana em Paços de Ferreira frente à Juventude Pacense a contar para a Taça de Portugal.
Sem traumas perante a saída da Taça de Portugal, a equipa de Nuno Domingues a mostrar nesta partida, em particular na primeira metade um hóquei fluido e onde Luís Silva acabaria por ser preponderante no desfecho final da partida ao apontar 5 dos golos leoninos.

O SC Tomar inaugurou o marcador aos 9 minutos por intermédio de Luís Silva com o mesmo jogador a aumentar para 2-0 e 3-0 aos doze e quinze minutos respectivamente. Com um jogo apoiado e muito incisivo os leões conseguiam materializar em golos a sua supremacia em campo perante um Carvalhos a mostrar muitas dificuldades em travar as investidas quase sempre muito rápidas dos leões.
João Lomba aos 23 minutos aumenta para 4-0 mas o Carvalhos consegue reduzir já muito perto do intervalo, faltavam 30 segundos, na transformação de uma GP que André Matos não desperdiçou.
Reatamento da partida com a toada de jogo a manter-se quase igual ao que assistíramos na primeira metade, e é o SC Tomar que tem possibilidades de aumentar a vantagem mas Ivo Silva desperdiça um LD a castigar a 10.ª falta da formação forasteira estavam decorridos dez minutos de jogo.
Quem não perdoou foi Ruben Sousa que no minuto seguinte reduziu para 4-2. No entanto o SC Tomar volta a ter oportunidade de ganhar distância no marcador mas Hernâni Diniz, chamado a converter um LD a penalizar um cartão azul mostrado a Tiago Pimenta vê a bola embater nos ferros da baliza defendida por Mário Mata.

Numa fase de equilíbrio na partida com as situações de golo a surgirem para os dois lados o SC Tomar volta a beneficiar de uma bola parada desta feita uma GP, estavam então decorridos 18 minutos de jogo, mas Nuno Domingues não acerta na baliza e na resposta à jogada é João Guimarães que reduz para 4-3. Resultado penalizador para os leões, mas que premiava a atitude dos jogadores de Rui Silva.
Depois de estar a vencer por quatro bolas sem resposta, o SC Tomar ficava literalmente com “as calças na mão” a pouco mais de cinco minutos para o final da partida.

Valeu aos leões a pontaria e stique quente do camisola 22 do SC Tomar, o jovem Luís Silva, que ainda nesse minuto faz o 5-3 na transformação de uma GP e é o mesmo jogador que aumenta para 6-3 a cinco minutos do términus da partida, fazendo poker neste encontro.

Até ao final e com a partida dominada perante um Carvalhos resignado à sorte do jogo Ivo Silva aumenta para 7-3 numa jogada de alguma infelicidade para o defesa do Carvalhos que viu a bola embater-lhe e trair o seu guardião e já nos segundos finais desta partida João Lomba bisa e faz o 8-3 com que terminou o jogo.
Vitória mais que justa do SC Tomar perante um Carvalhos sem argumentos nos cinquenta minutos do jogo para contrariar o melhor hóquei que a equipa de Nuno Domingues explanou no rinque.

Pavilhão “Jácome Ratton” - Tomar

Árbitros: Paulo Almeida e António Santos
SC Tomar: Fábio Guerra (gr), João Lomba (2), Nuno Domingues, Luís Silva (5), Ivo Silva (1); Hernâni Diniz, Dário Santo, Francisco Neves, David Gonçalves e Daniel Leal (gr)
Treinador: Nuno Domingues

CH Carvalhos: Mário Mata (gr), André Matos (1), Ruben Sousa (1) Bruno Pinto, João Guimarães (1); José Almeida, Tiago Pimenta, Rui Vidal, Rui Mendes e Pedro Costa (gr)
Treinador: Rui Silva

Fonte: Plurisports

Sem comentários:

Enviar um comentário