quarta-feira, 10 de julho de 2013

"Justiça, felicidade e o de realização de um sonho'' : Luís Viana

Foto de: Pedro Alves

É tratado por ''Zorro'' mas não usa espada, usa sim o stick de hóquei em patins como pouca gente o faz, transformando a magia que possui em golos e muitos deles com uma nota artítistica elevada, como exemplo o golo da despedida dos adeptos encarnados, em pleno Pavilhão da Luz frente ao Sporting. Com mais de 50 golos nesta edição do campeonato nacional foi o melhor marcador do Benfica. Luís Viana em entrevista ao modalidades.com.pt.

Perfil:
Nome completo:
Luís Alberto Gomes Viana
Data de nascimento: 30 de Junho de 1976 (36 anos)
Naturalidade: Viana do Castelo
Altura: 1,75 m
Peso: 75 kg

Clubes:
1995-2001 - OC Barcelos
2001-2003 - Infante Sagres
2003-2005 - OC Barcelos
2005-2008 - Bassano (ITA)
2008-2010 - Juventude de Viana
2010-2013 - SL Benfica
2013 - Juventude de Viana

Títulos:
OC Barcelos:

Supertaça de Portugal: 2002-03; 2003-04
Taça de Portugal: 2004-05

SL Benfica:
Liga Europeia de Hóquei em Patins : 2012/2013
Taça Continental: 2010-11
Taça CERS: 2010-11
Campeonato Português: 2011-12
Supertaça de Portugal: 2010-11

Modalidades.com.pt: Depois da temporada que fez, os adeptos questionaram se não poderia continuar ao mais alto nível, ao invés de ir para um clube [Juv. Viana] com outros objectivos...Após a conquista da Liga Europeia, houve de facto interesse do Benfica para continuar no clube, ou não pretendeu jogar mais de águia ao peito?

Luís Viana (LV):  Em resposta resumida às primeiras perguntas digo apenas, para já, que foi o fim de um ciclo fantástico de grupo que por muito que alguns tentassem o contrário, ficará na história do clube como o melhor de sempre a nível não só de conquistas mas também ao nível do reconhecimento dos adeptos e isto foi a nossa melhor resposta e conquista.

Alguma vez sonharia em conquistar a Liga Europeia, ainda para mais em pleno Dragão Caixa, onde a equipa da casa, habitualmente até vence o Benfica?

LV: Toda a equipa sonhava e acreditava ser possível vencer a Liga Europeia no Dragão Caixa até porque na Europa nós ao contrário da equipa da casa já tínhamos conseguido duas conquistas e sabemos que com as variáveis a serem diferentes do campeonato nacional as nossas probabilidades aumentavam.

''[Conquista da Liga Europeia] Justiça, felicidade e o de realização de um sonho''

Qual foi o sentimento que o conjunto encarnado teve após o tento de ouro?

LV: Foi um sentimento de justiça, felicidade e o de realização de um sonho.

Que momentos vai levar consigo da sua passagem pela Luz?

LV: Vou levar muitos e bons momentos principalmente aqueles que nos fizeram crescer como verdadeira equipa, e aqueles outros momentos únicos que só os verdadeiros adeptos benfiquistas conseguem proporcionar.

Dedicatória aos adeptos do Benfica
Despedir-se da Luz com aquele golo de craque frente ao Sporting, foi a cereja no topo do bolo?

LV:  Sim, foi muito gratificante despedir-me do público e sentir o carinho deles, de todos os meus colegas, equipa técnica, todo o staff. Esse foi sem dúvida um momento marcante para mim, muito emotivo ainda para mais com um golo, que foi não só meu mas de todo o grupo que esteve do meu lado e me deram a oportunidade de o conseguir. Penso que não podia pedir mais na forma de me despedir daquela casa, por isso sinto-me um privilegiado. (veja o vídeo do golo)

 
Segue-se a Juv. Viana. O que o levou a assinar pelo emblema de Viana do Castelo?

LV:  Foi a decisão natural de poder ajudar o clube da minha cidade a voltar a ter o lugar que merece no hóquei português depois de terem conseguido no ano passado fazer também uma época excelente e demonstrado que também são um grupo com vontade e o desejo de querer sempre mais.

"Ainda penso jogar mais uns anos"

 
Quais são os objectivos da Juv. Viana para 2013/14?

LV: Os objectivos serão fazer uma época tranquila, proporcionar bons espectáculos e passo a passo solidificarmos um lugar que seja mais condizente com a história da Juventude de Viana.

Pensa seguir a carreira de treinador ou dirigente quando terminar como jogador?

LV: Claro que sim. Quero continuar ligado ao hóquei e poder retribuir e passar tudo aquilo que aprendi, mas ainda penso jogar mais uns anos, por isso vou, ainda que não seja a full time, treinar também os juniores.


Fonte: Modalidades.com.pt

3 comentários:

  1. finalmente o Benfica fica livre de ti.... nunca foste um jogador que desse tudo pelo Benfica...

    ResponderEliminar
  2. Oh pah, vá com o caral++! Ele fez mais que muitos e honrou sempre o clube ! Nos bons e nos maus momentos ele esteve sempre lá! Ele merecia muito mais. E comentários como o seu não valem mer++ nenhuma! Sou portista e sou hoquista, mas vejo como um grande exemplo o Luís.

    ResponderEliminar
  3. Deve ser o Paulo Almeida ou o Tal de Trindade, que andam lá a mamar e a colher louros dos outros, que fizeram mais pelo Benfica, não?!!!!!! Haja respeito, o respeito que não tiveram nem pelo L. Viana nem pelos outros todos, nem pelo treinador e estes dois chulos que falei no inicio, são dos que não respeitam ninguem, estes é que estão no benfica só pelo dinheirinho, destilam veneno por todo o lado, triste é o benfica só abrir os olhos, quando tiver tudo destruído, quando já for tarde.

    ResponderEliminar