quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"AG Extraordinária na AA Espinho - De volta a tempestade"


Assembleia marcada para dia 12 de Novembro

 Foi convocada uma Assembleia Geral Extraordinária na Associação Académica de Espinho, para o próximo dia 12 de Novembro pelas 21h30m. Esta Assembleia foi convocada pelo presidente da Mesa, Dr. Álvaro Rocha, e apresenta como ponto fundamental a discussão da situação actual e futura do clube.
O clima de crispação continua, conforme se pode ver, no dia a dia do clube.

Fontes próximas da direção da Académica de Espinho confirmaram que diversos sócios de peso estão extremamente desconfortáveis com a atual direção do clube, nomeadamente com as inúmeras situações pouco dignas, que têm vindo assiduamente a público. 
 

 

Pontos de Discórdia


A 4wheels sabe que um dos pontos de discórdia se prende com o privilegiamento que o voleibol tem tido nos últimos tempos, face às restantes modalidades do clube. Outro ponto de muito atrito prende-se com a seção de hóquei em campo, que o clube resolveu suspender devido à falta de verbas, apesar de ser a modalidade com mais títulos seniores do clube, tendo inclusive um título Europeu.

Na seção de Hóquei em Patins, a grande bandeira do clube, continuam a reinar os problemas. Ao que tudo indica, tudo foi despoletado quando a atual direção cedeu às pressões políticas para a escolha dos treinadores das camadas jovens. Tal comportamento originou a saída de dois elementos da direção, de um treinador e de diversos atletas das camadas jovens, e as feridas continuam abertas. Tem havido diversos protestos dos pais, descontentes com a falta de qualidade no ensino da modalidade e na educação que é transmitida às crianças. Com apenas dois meses de treinos, vários atletas já abandonaram o clube, uma vez que as suas queixas não eram atendidas.

Outros aspectos que levou à convocação da AG Extraordinária, prende-se com o reduzido acompanhamento que a atual direção presta às diversas modalidades e de não existir um plano minimamente definido para o futuro do clube.

Espera-se, na próxima semana, que os sócios se unam e voltem a colocar a Académica de Espinho no bom caminho, através de uma Assembleia Geral muito concorrida e já com a presença assegurada de diversos órgãos de comunicação social.

52 comentários:

  1. Sebastião Amorim Lopes6 de novembro de 2013 às 11:52

    O que eu noto é a tentativa de alguns pais, na secção de hóquei em patins, em mandar mais do que treinadores e dirigentes. A saída de jogadores foram só por se sentirem mal com a saída de um treinador? Não são os atletas e familiares que escolhem os treinadores mas sim a direcção. O clube não tem dinheiro toda a gente sabe disso, mas continua de portas abertas... esta fase má vai passar. É pena existirem guerras entre familias de jogadores, treinadores e direcção mas as pessoas têm que compreender que mal entram no pavilhão não mandam nada. Chegou-se ao cúmulo de se tentar proibir que 2 benjamins fossem treinar nos escolares por os horários escolares não permitirem treinar com os seus companheiros. Mas o pior é que o guarda redes dos benjamins já podia treinar nos escolares porque só há um guarda redes neste escalão. Por acaso os 2 benjamins são os melhores jogadores desse escalão e jogam melhor do muitos dos escolares. Alguns pais são cancros que destroem tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sebastião, eu acho que estamos todos no mesmo barco. Creio que quem está aqui a comentar são pais de atletas e mesmo alguns atletas e treinadores.

      Infelizmente têm sido os pais a escolher treinadores e não a direcção. Isso aconteceu este ano com os juniores e com os juvenis. Basta olhar para os atletas dos juvenis e ver quem é que tem dinheiro e quem é que tem poder político, para perceber quem tem mandado no Hóquei.

      Eliminar
  2. Exacto. Nas camadas jovens os pais são o grande problema. Mas não nos podemos esquecer que os pais têm medo de falar. Quantas vezes já foram ameaçados por alguns treinadores mais nervosos e agressivos? Os poucos que falaram viram os seus filhos encostados e acabaram por abandonar o clube. O que falta naquele clube, é ter alguém na direcção que perceba e que defenda o Hóquei Patins.
    Ainda outro dia fui ver um jogo de juniores. O cinco inicial era composto por 5 atletas que são de São João da Madeira e de Aveiro...

    ResponderEliminar
  3. E qual é o problema de serem jogadores do fora!?!?!? Se o clube não consegue formar ou manter os melhores atletas nos juniores, tem de ir buscar fora. Sempre me disseram que há patrocinadores para pagar essas transferências. Não me admirava nada que sejam pessoas como o Sebastião e o Leonel a mandar cá para fora estas informações.

    ResponderEliminar
  4. Até pode ter razão o Sebastião Amorim Lopes, mas isso de ser o melhor é muito subjectivo. O que falta nesse clube "e noutros " é planeamento, coordenação e gosto pela modalidade, pelas pessoas que têm essa responsabilidade de planear, coordenar e criar condições para que os atletas se sintam bem, para assim fazerem crescer a modalidade e por sua vez o clube. Em vez disso, só tenho visto pessoas a defender os seus lugares pessoais e daí tiram apenas benefícios próprios, preocupando-se muito pouco com a modalidade, os atletas e por fim por quem quase tudo paga hoje em dia "os Pais" quer se queira quer não também são uma peça importante na formação desportiva. O respeito e a formação para todos, é relevante e deve ser uma bandeira de um clube com nome "académica" se assim não for, tudo se desintegra e cai na banalidade.
    Ninguém inicia a construção de uma casa pelo telhado, de um navio pela sala de comando, logo, um clube que queira levar a sério a formação, deve em primeiro lugar, formar-se a ele próprio, com pessoas capazes e competentes onde à frente de tudo esteja a modalidade e o engrandecimento do clube e nunca a promoção pessoal.
    António Lopes

    ResponderEliminar
  5. Lamentavelmente continua um processo de degradação da AAE.
    Onde estão Virgínio Pereira, António Gaio, Pinto Correia, Meneses, Vladimiro, Amadeu Morais, os manos Azevedo, e muitos outros, estes sim referências de sempre do Clube, que, uns mais que outros mas sempre presentes em alturas decisivas, os Academistas se habituaram a ouvir e respeitar, já que nunca viraram a cara à nossa Associação Académica e ao longo de dezenas de anos muito ajudaram, mesmo materialmente.

    Pela convocatória desta assembleia não é difícil de prever àquilo a que vamos presenciar, o que vulgarmente se chama "lavar de roupa suja".

    O Clube sempre foi visto, até pelos adversários, e com "inveja", como diferente, para muito melhor. Tudo apreciado e resolvido dentro dos Órgãos Sociais sem conflitos, e quando estes apareciam, o interesse da AAE falava sempre mais alto. Esta é a imagem que sempre saiu para o exterior do Clube e a que todos nós nos habituámos ao longo dos seus 75 anos.

    De certo que o bom senso vai imperar e as guerras, pelo que se diz, entre secções, de quem ganhou mais, e quem tem mais direitos, pura e simplesmente terão que acabar.

    Para gerir e prestar contas está a Direcção, que não pode tolerar o que de muito mau se tem verificado desde o início do actual mandato, que aliada à falta de liderança a todos os níveis, já se verificaram actos de grande indisciplina.

    Chegou ao conhecimento público a realização dum Plenário dos Orgãos Sociais verificado no passado dia 10 de Outubro, para eleição dos sócios que iriam compor o Conselho Geral da AAE. Pelos vistos o nome dos eleitos não agradou a alguns, minoria, pois depois da votação verificou-se que alguns dos presentes acharam que não era justo que alguns dos preteridos não o mereciam ser, pelos muitos anos dados à vida da Académica.
    ENFIM, de facto, quem vai a votos pode ganhar ou perder.

    Mas qual a razão para o Dr Álvaro Rocha, Presidente da Assembleia Geral, conforme os estatutos, ainda não ter convocado a reunião dos Conselheiros eleitos para que seja eleita a Mesa do Conselho Geral? E sem nada que o fizesse prever convoca uma assembleia geral. Que estará por detrás deste acto além dum eventual protagonismo?
    Meus senhores, a AAE está acima de todos mesmo dos actuais elementos dos Orgãos Sociais.

    COMPORTEM-SE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó ANÓNIMO a próxima vez que fores à casa-de-banho lava a boca. Se não sabes o que se passa na académica é melhor não falares.

      Eliminar
    2. Ó Francisco, vê-se mesmo que tudo te passa ao lado no que diz respeito à AAE.
      Ou talvez esse apelido seja falso...

      Eliminar
    3. Vê lá é se começas a escrever com o teu nome, eu não tenho nada a esconder e sei bem o que se passa lá dentro.

      Eliminar
    4. E PARA ALÉM DE SER AZEVEDO (DE APELIDO, QUE MUITO ME ORGULHA) SEI O ESFORÇO QUE OS PRINCIPAIS HOMENS DA ACADÉMICA (NA ÉPOCA EM QUE A ACADÉMICA GANHAVA TÍTULOS E TINHA RESPEITO POR ATLETAS E TREINADORES), O DINHEIRO NÃO ERA MUITO MAS PAGAVAM-SE AS CONTAS A TEMPO E HORAS. AH! E ESTIVESTE PRESENTE NO PLENÁRIO PARA SABER COMO CORRERAM AS VOTAÇÕES!? PESSOAS INSCREVERAM-SE DIAS ANTES (NOVAMENTE) PARA PODER ESTAR NESSA SESSÃO E MUITOS FORAM LÁ PARA MARCAR PRESENÇA E DEPOIS IR CONTAR AOS QUE REALMENTE SÓ FAZEM MERRDA NA ACADÉMICA. E EU DIGO-TE JÁ QUE SOU ACADEMISTA MAIS VEZES POR SEMANA QUE MUITOS... SE CALHAR DO QUE TU!

      Eliminar
    5. E PARA ESTARES A COMENTAR COMO ANÓNIMO SÓ EXPLICA DUAS COISAS: OU ESTÁS DO LADO DO INIMIGO OU ÉS COMO TANTOS OUTROS QUE SÓ SE MOSTRAM QUANDO HÁ VITÓRIAS OU FESTAS. A ACADÉMICA NÃO PRECISA DE ADEPTOS, MUITO MENOS DE TREINADORES DE BANCADA ANÓNIMOS... MAS ISSO SE CALHAR VEM DO ENSINAMENTO & PRINCÍPIOS. JUNTA-TE A QUEM ACHAS QUE DEVES JUNTAR MAS DEIXA A ACADÉMICA CAMINHAR COMO TEM CAMINHADO. SE HÁ COISA QUE NÃO PRECISO MESMO É DE ME ESCONDER... NEM DE DIZER COISAS ANONIMAMENTE

      Eliminar
    6. Calma Francisco Azevedo, como sócio eu tenho acesso a todas as actas dos órgãos sociais. Sei o que se tem passado.

      Anónimo

      Eliminar
    7. Como sócio também me questiono se tem "anónimo" como apelido ou nome. É engraçado vir para sites que nada têm a haver com a Académica mandar vir... Considero uma falta de respeito falar sobre grandes nomes da Académica e eles não lerem para se poder defender. Se quiser saber onde andam os manos Azevedo se calhar não era mau trabalhar... em prol da Académica. Este género de sócios são bons para tar quietos e celebrar golos das equipas adversárias conforme aconteceu no último sábado. Como diria uma grande figura do desporto nacional: até para ser sacristão é preciso saber apagar A PUTA DAS VELAS!!! Aparece mas é ao sábado para veres os miúdos trabalhar e não te acanhes de aparecer nos jogos e celebrar!

      Eliminar
  6. O anónimo escreve bem, consegue até identificar alguns dos responsáveis mencionando os seus nomes, mas, esqueceu-se de assinar no fim, ficava bem começar por assumir as suas opiniões já que as dá em público e não esconder-se no anonimato
    É fácil escrever o nome dos outros sem que o nosso seja apresentado, aqui está um bom exemplo de como se poderia dar uma imagem diferente para melhor.
    António Lopes

    ResponderEliminar
  7. Ahahahah. Quer sejam anónimos ou identificados, vê-se bem que todos os comentadores estão bem por dentro do que se passa no clube...

    ResponderEliminar
  8. Ou não!!!
    penso que existe gente que se quer apoderar da AAE, para benefícios próprios, benefícios monetários mesmo.. E para já mais não falo.

    ResponderEliminar
  9. O Al Capone e a restante máfia não têm mesmo vergonha na cara, que grandes otários.

    ResponderEliminar
  10. Hahaha. É de rir.
    Esse anónimo, quando fala em "benefícios próprios, monetários mesmo", deve conhecer bem as pessoas que estão a gerir o clube e a treinar algumas equipas das camadas jovens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, conhece é muito bem quem está por trás de tudo isto..E se quer apoderar de um hipotético pote de ouro!!

      Eliminar
  11. Sebastião Amorim Lopes7 de novembro de 2013 às 11:28

    Leonel Silva de onde os jogadorem vivem ou de onde vieram não interessa muito. Não acredito que nenhum jogador natural de Espinho fique sem lugar na equipa por causa de quem vem de fora.
    Nas camadas mais baixas nota-se a falta de jogadores. Por exemplo os benjamins jogam com bambis para completar a equipa.
    Ou os escolares que só têm um guarda-redes.
    Tenho que reconhecer que os pais podem ser um cancro mas também podem ser a solução para muitos problemas. As pessoas têm que perceber o seu lugar, o que não acontece em muitos casos. O exemplo que dei dos 2 benjamins ilustra o mal que alguns pais podem fazer e mostra que a estrutura que gere o HP esteve à altura e deixou as crianças treinar nos escolares.
    AL o meu interesse é que a AA Espinho melhore e que consiga formar jovens por miitos e muitos anos. Eu se tiver problemas, falo com as pessoas... mas seguramente serão assuntos importantes e não decisões de treinadores. Quanto aos facto de os jogadores serem bons.... no próximo sábado, às 15h, vá ao pavilhão da AAE e tire as suas conclusões.
    Existem bons e maus profissionais em todos os sítios, na Académica também. .. mas tudo tem solução basta que se olhe menos para o próprio umbigo e se olhe mais para as crianças e jovens que patinam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho a dizer-lhe que os 2 benjamins que continuam a treinar nos escolares , tal, como foi proposto aos treinadores, às segundas e quartas aos sábados eles não treinam, foi esta a proposta, e, não tem haver ser filho de quem é. as pessoas falam sem saber primeiro informem-se e depois comentem, é triste estar a julgar sem saber o que se passa. e quando quiserem falar de mim, visto que são pessoas que vão ao pavilhão como eu , por favor venham ter comigo, não andem em blogs a falar mal das pessoas, tenham escrúpulos. a seccionista dos escolares. DALILA COELHO

      Eliminar
    2. Sebastião Amorim Lopes11 de novembro de 2013 às 12:24

      Cara Dalila,

      Como toda a gente sabe o objectivo nunca foi esse que disse. O objectivo era não permitir os benjamins de treinarem com os escolares.
      Ao dizer o contrário está a mentir aos leitores do blog. Como seccionista deveria ter mais cuidado porque além de zelar pelos interesses do seu filho deve defender a Associação Académica de Espinho. A sua proposta de não permitir os treinos dos benjamins nos escolares prejudicava o clube, logo, deveria entregar o seu cartão de seccionista. O cargo deve ser ocupado por alguém que saiba defender em primeiro lugar os interesses do clube e só depois os pessoais.
      Pessoalmente acho que os escolares só beneficiam com a presença dos elementos dos benjamins. Por outro lado os benjamins de último ano podem evoluir e a AAE beneficiar no futuro. Por isso o Rui Pedro também deveria fazer alguns treinos com os escolares.

      Eliminar
    3. Sebastião Amorim Lopes11 de novembro de 2013 às 14:34

      Só para completar o último raciocínio.
      O Diogo, Rodrigo e o Rui Pedro estão mais avançados do que os restantes colegas. O treino dos benjamins terá que ter em atenção ai facto de haver uma discrepância entre os atletas.

      Eliminar
    4. D. Dalila, acho mesmo que só num clube como a AAE, lhe permitem ser seccionista. As atitudes que teve são vergonhosas. E ainda continua a mentir. Mas como sabe que os bananas (presidente e director do hóquei) não se interessam pelo clube, vai continuar com esse comportamento.

      Eliminar
  12. Sebastião, acredito que seja novo na AAE, ou então tem estado muito desatento. Todos os anos atletas da casa abandonam quando chegam a juvenis ou a juniores, porque lhes é dito que não têm valor para jogar ali. O grave, é que essas decisões nunca passam pela direcção.

    Sobre os dois benjamins, que a seccionista dos escolares tentou impedir que treinassem no escalão dela, é importante referir que um deles é filho de um então membro da direcção na altura. E sei que nem o director responsável pelo Hóquei em Patins, nem o Super Director (o que manda em tudo) tiveram conhecimento dessa situação.

    Sobre o desequilíbrio não camadas mais jovens, é normal existir nos primeiros anos. Nem todos os atletas começam a entrar na modalidade com 3/4 anos. O grave foi este ano existirem 4 G.R. nos juvenis, e mesmo assim foi-se comprar 2 G.R. para os juniores. Gastou-se perto de 900€, e um deles já abandonou o clube. Desses quatro, um deles passou para avançado, e outro, só lá está por ser filho de quem é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sei quem é o Leonel mas esse comentário tem tudo menos inteligência e razão. Enfim, é com pessoas como o senhor que não avançamos...

      Eliminar
  13. Sebastião Amorim Lopes7 de novembro de 2013 às 12:11

    Leonel eu falo daquilo que vejo... não acompanho os juniores.
    A questão, e já que personaliza, o Diogo tem capacidade para jogar sem necessidade de que o pai ou avó interfiram no clube. A questão dos treinos foi feia mas bem resolvida. Quanto aos desequilíbrios é natural que existam mas e as soluções? É necessário ser proactivo e procurar soluções.
    É verdade que não conheço o clube tão profundamente mas até à data não tenho razões de queixa. .... porque estes problemas são comuns em todos os clubes.

    ResponderEliminar
  14. Sebastião, as soluções estão à vista de todos.

    Se ao sábado de manhã formos à patinagem, vemos lá pessoas sem a mínima capacidade para ensinar as crianças a patinar.

    Porque razão é que a actual direcção não tentou perceber porque é que o Daniel Machado, o Daniel Silva e a Isabel Bessa abandonaram o ensino da patinagem?

    Porque razão é que no final da época passada houve aqueles problemas todos, por causa da escolha dos treinadores? Em que figuras políticas e pais com dinheiro obrigaram esta direcção a manter determinados treinadores nas camadas jovens. O problema está nesta direcção, que permite que os pais ainda não saibam quem é o treinador dos escolares, nem o treinador dos iniciados. Já para não falarmos dos juvenis, que já devem ter tido 4 ou 5 treinadores esta época.

    Os problemas neste clube não são os mesmos dos outros, são problemas estruturais e de falta de liderança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo você não sabe porque é que o o Daniel M. e o Daniel S.e a Isabel Bessa muito facil queriam mai dinheiro para la andar sabe euros,guito por isso é que não foram porque anda tudo atrás do mesmo lá como em muitos lados de borla nem os cães e como o clube não se chegou á frente eles deixaram dito por eles próprios andar aqui a trabalhar para aquecer nem no Inverno e quanto a alguns putos treinarem em 2 escalões á certos indivíduos que se julgam mais do que outros para tentar que alguns jogadores saibam mais do que outros sempre funcionou assim sempre houve seres superiores mas em todo o lado e se possível com influências de terceiros portanto fica respondido ninguém quer trabalhar ou ensinar de borla é tudo por amor ao guito desculpa ao clube

      Eliminar
    2. Quanto a treinadores dos escolares e dos iniciados não deve de andar a ver bem pois desde o inicio da época que o escalão de escolares até tem 2 treinadores se não sabe informe se ou tem alguma coisa contra os 2 treinadores é que são 2 e você nem 1 vê estamos a brincar ou quê e o dos iniciados desde o inicio da época que o escalão também tem treinador também deve de andar a ver mal ou não vai muitas vezes ao pavilhão a única situação que era 1 incógnita o treinador aconteceu nos juvenis ai sim tem alguma razão meu caro tem que ir mais vezes aos treinos ok e depois comenta

      Eliminar
    3. Caro Anónimo, eu tenho um certa dificuldade em ler textos sem qualquer tipo de pontuação. Já não se percebe bem o que diz, mas escrito dessa forma, piora muito.

      Mas pelo pouco que consegui perceber, nota-se que não faz a mínima ideia daquilo que se passa à sua volta.

      Eliminar
    4. Eu não, sabe você de tudo quanto ao texto com ou sem pontuação está em Português meu caro se não entende olhe paciência a verdade está aí escrita se tem outra versão azar, deve ser o único que não frequenta o recinto da AAE nem vê o que se passa como disse vá assistir aos treinos e venha dizer qual ou quais os escalões que não tem treinador ou será que estou mesmo errado? pelo menos na pontuação tirei medíocre...

      Eliminar
  15. Sebastião Amorim Lopes7 de novembro de 2013 às 14:36

    Leonel influências existem em todos os clubes. O que se nota é guerras entre notáveis do clube. Estando fira da estrutura, e sem grandes conhecimentos não sei muito. Sei porque li um ofício em que a direcção quase passa a responsabilidade das camadas jovens à responsabilidade dos pais. Sei, porque lido com as pessoas, que o grupo familiar e amigos dos benjamins é muito forte. Não sei responder porque não apostam mais na escola de patinagem... não sei que interesses existem que o clube esteja assim. Só sei que quando foi necessário a defesa dos atletas dos benjamins foi feita. Não tenho soluções caso contrário apresentava-as mesmo não sendo sócio.

    ResponderEliminar
  16. No final do dia, o que realmente me interessa é que o meu filho se divirta e que aumente o gosto pela modalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sebastião Amorim Lopes11 de novembro de 2013 às 12:27

      Leonel sem diversão não existe futuro. Se jogar não for divertido qual a motivação para fazer sacrifícios?

      Eliminar
    2. Sebastião, quando o seu filho chegar aos Iniciados, vai perceber o que digo. Com os actuais treinadores, que vêm descarregar as suas incompetências e frustrações nas crianças, vai ver o seu filho a deixar o hóquei...

      Eliminar
  17. Casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão, já lá diz a máxima popular. Abstenho-me de comentar situações referentes a um Clube, que respeito, num blog "generalista". Estes assuntos no mínimo deveriam ser discutidos num site Academista...digo eu que nem sou sócia mas que tenho, nas camadas jovens, alguém que me é muito querido.
    Virgínia Baltazar

    ResponderEliminar
  18. "PONTOS DE DISCÓRDIA
    A 4wheels sabe que um dos pontos de discórdia se prende com o privilegiamento que o voleibol tem tido nos últimos tempos, face às restantes modalidades do clube"
    Ora bem eu só vou comentar este PONTO RIDÍCULO.
    Como é possível alguém conseguir dizer que o Voleibol é privilegiado em comparação a todas as modalidades? O presidente do NOSSO clube não sabe o nome do treinador da equipa sénior nem sequer dos capitães.O presidente só aparece nos jogos de Voleibol quando já jogos de hóquei depois e fica todo nervoso se o jogo demora muito porque o hóquei não pode atrasar. O cancro deste clube é termos vivido dias de ricos na modalidade de Hoquei Patins, vocês não falam do ordenado que atletas como JOÃO PINTO, VÍTOR HUGO, ANDRÉ PINTO, GIRÃO recebiam? e que retorno tiveram? Quantas vezes o Hoquei permaneceu seguido na primeira divisão? 1?2? no mundo do hoquei somos conhecidos pela equipa do SOBE E DESCE. Vamos falar do Voleibol então, equipa permanece na primeira divisao a quantos anos? ha dois anos finalista da taça de portugal e na primeira fase ficou em 5 lugar SÓ COM JOGADORES DE ESPINHO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Equipa Sénior de Voleibol treina 2 vezes por semana no campo em que chama a "sua casa" para os jogos do campeonato nacional de voleibol , um dos dias 1h15m véspera de jogos, lol no mínimo RIDÍCULO dizer que Académica de Espinho tem jogos em casa. destes dois dias, treinam com luz a meio gaz para não se gastar, E O HOQUEI? o Voleibol bebe todos dias Agua da torneira nos treinos, E O HOQUEI?
      Equipamentos dos atletas são levados para casa e lavados nas casas de cada um , E O HOQUEI?
      É por estas e por outras que interrogo, qual a modalidade mais privilegiada do clube? qual dá mais despesa?
      SOLUÇÃO PARA VOLTARMOS A SER O QUE FOMOS....

      MUDEM A DIRECÇÃO

      Eliminar
    2. Sr. Rodrigo Sousa, o Senhor sabe do que fala, penso que não mesmo..Lave bem essa boca ao falar de quem tanto seu á AAE como atletas e como Homens de verdade!! Quer saber o salário deles como atletas?? O Sr. não sabe mesmo da realidade do Hóquei em Patins, falar de nomes como André Girão, GR da Selecção Nacional, entre outros. Tenha vergonha!!

      Eliminar
    3. O Sr. por acaso sabe que só o pavilhão da AAE, têm tabelas para se praticar a modalidade?
      Pense antes de falar!!

      Eliminar
    4. Sr. "Anónimo" por saber do que falo é que vim expor a minha indignação, lavar a boca parece que é algo que sabe dizer para o fazerem mas não o faz. Alguém aqui duvidou do que eles fizeram no clube? grandes jogadores todos, agora não me venha dizer que estavam a ganhar 50e como muitos do Voleibol e outros tantos a ganhar Zero. Aqui ninguém esta a por em causa se eles são bons ou maus, mas sim o dinheiro que eles ganhavam... valores que não fazem parte da realidade do clube. A culpa não e deles, mas sim de uma direcção que esbanjou dinheiro a toa e os resultados não apareceram... Mais uma vez vou lhe explicar a minha indignação porque eu acho que o Sr "Anónimo" ainda não entendeu. eu faço votos para que o hóquei patins volte a primeira divisão e faça bons resultados, Ridículo e dizerem que o Voleibol é beneficiado no clube. ha 30 anos que sempre foi assim.
      Já agora Sr "Anónimo" já que sabe tanto, consegue me numerar as regalias que o Voleibol tem em comparação ás outras modalidades?
      Obrigado

      Eliminar
    5. Infelizmente esta luta vai sempre existir.

      É verdade que se gastou rios de dinheiro em plantéis, quer do HP quer do voleibol. Esse dinheiro deveria ter sido investido no pavilhão, que hoje está completamente podre.
      Mais uma vez, a grande culpa é da incompetência das pessoas que lá estão.

      Mas... Não podemos esquecer que existe o pavilhão lateral e a Nave. Não creio que será necessário construir outro pavilhão...

      A título de exemplo: os juniores do voleibol treinam 4 dias por semana, duas horas por treino. Os juniores do HP treinam 2 vezes por semana, uma das quais a meias com a equipa dos juvenis. Acha isto desequilibrado?

      Sabe onde está o problema? Na diferença de horas que cada modalidade tem.

      Não se esqueça que é esta direcção que mantém dois treinos por semana, em horário nobre, a quatro ou cinco miúdos, e ainda chamam a isso a formação do Hóquei em Campo. E os veteranos do hóquei em campo, devem estar a regressar para ocupar o pavilhão com os jogos de futebol de salão.

      Pedro

      Eliminar
    6. Sempre achei o hóquei em campo uma modalidade um tanto ou quanto abichanada, se por um lado não sabem para mais (ter os patins calçados) quando correm parece que não saem do sítio. E os guarda-redes? Com aquele equipamento ridículo, bem isso dava um bom filme do Fellini ou voltando aos gloriosos tempos do Emmanuele IV. Quanto a horários sugiro então que se faça uma alteração: comprem-se relógios com fuso horário de vários países tipo China e Estados Unidos, sempre dava para esticar as cenas e cada um treinava quando era devido. Já assisti a alguns treinos do hóquei em campo e de facto são só 4 ou 5 miúdos que correm de um lado para o outro e o mais grave é que nem acertam na p.... da baliza, faz uma barulheira incrível aquela bola.

      Pedro, diz-me lá os RIOS de dinheiro que se gastou em plantéis? A Académica que eu saiba não tem uma noto-horta, tem apenas um relvado ali ao lado do pavilhão e não me constou até à data que nascessem notas. Acabaram-se os patrocínios, há artistas com o placar de publicidade que não pagam há 2 ou 3 anos (mas isso são más línguas), o casino cortou nos parques, and so on... Bom de qualquer forma pode referir isso na reunião de logo (que vai ser aberta ao público) mas por questões de segurança vão ser instalados detectores de mentira e de metal... just in case! Abraços!

      Eliminar
    7. Hahaha. Se instalarem detectores de mentiras, grande parte das pessoas não vão conseguir entrar na reunião...

      Pedro

      Eliminar
    8. Estou de acordo com alguns pontos Pedro Sousa, principalmente o ultimo do detector de mentiras.. Em relação aos rios de dinheiro que foram gastos em planteis só pode estar a referir-se ao hóquei patins, porque os valores não se comparam das duas modalidades. o orçamento do voleibol é ridículo. este ano acredito que o do hóquei patins também seja , mas nunca tanto como o de voleibol.
      Em relação ao hóquei em campo não me posso manifestar nem sequer sei se os jogadores recebem ou não. por isso fico calado.

      Eliminar
  19. Alguém tem alguma notícia da reunião?

    ResponderEliminar
  20. Mais uma notícia para provocar confusão... Enfim...
    Segundo sei, Hugo Azevedo é o mentor disto tudo. Quando menos se ligar, melhor é para a AA Espinho. Os orçamentos são baixos porque não dá para mais. E recordo que alguns marmanjolas tiraram o mecânico à AAE por causa de uma "merdice" e agora os escalões de formação nem mecânico veem.... Sem ofensa ao atual porque as ordens são de superiores mas enfim. E não insultem modalidades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não diria provocar confusão mas sim, para DENUNCIAR a confusão, ou como alguém muito bem lhe chamou, o CIRCO que aí vai.
      Será que foi também o Hugo Azevedo que provocou a demissão do Daniel Machado, treinador com mais de 8 anos de experiência e que treinava 2 escalões da formação ???

      Eliminar
    2. Sebastião Amorim Lopes18 de novembro de 2013 às 15:01

      A demissão do Daniel é mais complexa do que parece á primeira vista. Vamos ver como termina este episódio que vai para além do clube.

      Eliminar
    3. O episódio vai para além do clube, não tenho a menor dúvida meu caro Sebastião Amorim Lopes, vai pelo menos até à Praça José Salvador e ao gabinete da presidência. E até digo mais: existem uma data de palhaços a aproveitarem-se da situação em que a Académica se encontra para destabilizar o balneário BEM liderado por Luís Canelas e Paulo Vieira. É engraçado usar os fóruns e vir colocar culpas em pessoas que fazem mais pela Académica do que o Vieira pelo Benfica. Vamos mas é arregaçar as mangas e deixarmo-nos de TANGAS.

      Bem hajam e continuem com este blog que já se viu, é altamente Independente e Amigo da Associação Académica de Espinho. Ainda há propostas de sócios na secretaria, é só levantar e pagar adiantado....!

      Eliminar
    4. Sebastião Amorim Lopes19 de novembro de 2013 às 00:18

      Anónimo o problema do Daniel não passa só pelo clube.... não irei dizer mais.

      Eliminar