quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Benfica goleia e segue na carruagem da frente

 Marc Coy (foto ASF) 
 
A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica segue invicta no Campeonato Nacional após receber e vencer, no Pavilhão Fidelidade, esta quarta-feira, o CH Carvalhos por 9-1.

De forma algo surpreendente, o CH Carvalhos colocou-se em vantagem nos primeiros minutos de jogo com o remate certeiro de João Ramalho. A perder por 0-1 em casa, os pupilos comandados por Pedro Nunes mostraram alguma ansiedade na altura de finalizar e contaram, ainda, com uma boa actuação do guardião nortenho, Mário Mata.

Antes do tento do empate, o Benfica dispôs de várias oportunidades através dos “sticks” de João Rodrigues, Carlos López, Diogo Rafael ou Marc Coy, mas a bola teimava em não entrar.

À passagem do minuto 18, Guillem Trabal defendeu uma grande penalidade e esse aspecto foi um tónico, pois no minuto seguinte, Carlos López desviou com mestria um remate do “meio da rua” de Diogo Rafael.

Um minuto volvido, Miguel Rocha finalizou da melhor forma uma assistência de Marc Coy. O espanhol, aliás, resolveu “abrir o livro” com o passe e fechou a primeira metade com um golo de belo efeito aos 21 minutos.

Ao intervalo, o 3-1 era mais do que merecido. Dos balneários veio um Benfica dinâmico e um Marc Coy demolidor, pois aos 26’, fez o 4-1. A estrutura defensiva do CH Carvalhos foi-se desmoronando com o cansaço e aos 32 minutos, Marc Coy completou o seu “hat-trick”.

O Benfica impunha um ritmo alto na partida e o camisola 8 voltou a fazer estragos. Desta feita não marcou, mas assistiu, de forma açucarada, Valter Neves para o 6-1 (34’). A sequência manteve-se com João Rodrigues a estrear-se a marcar no desafio aos 37 minutos.

Apesar de tal avalanche ofensiva, o melhor ficou guardado para o minuto 43, quando Carlos López arrancou numa excelente iniciativa individual que finalizou com um remate repleto de técnica; e um minuto depois, com João Rodrigues a terminar com êxito um “slalom” de Diogo Rafael entre a defensiva do CH Carvalhos.

A vencer por 9-1, Pedro Nunes colocou Tiago Jorge no rinque, jogador ainda júnior e que foi formado no Clube.

Triunfo inequívoco da turma da casa que segue com seis pontos na classificação antes de mais um encontro da Liga Europeia.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário