Sobre a nova edição do campeonato da 1.ª Divisão, Carlos Dantas não hesita em apontar FC Porto e Benfica como principais candidatos ao título. “O campeonato está nivelado por baixo, existindo três escalões. Um onde se integra FC Porto e Benfica, que lutam pelo título. Depois surge um outro com três equipas que podem lutar pelo 3.º lugar, Oliveirense, Valongo e OC Barcelos, e que podem influenciar a decisão pelo 1.º lugar. E finalmente um escalão onde se situam todas as restantes equipas, a lutarem pelo 5.º lugar e pela permanência.”
"Deveria haver duas zonas, Norte e Sul, apurando-se as oito primeiras para uma fase final"
Mudança
Carlos Dantas sugere que o Campeonato Nacional devia ter outro formato, na defesa dos clubes. “Atendendo às dificuldades do país e dos clubes, que lutam para manter a sua atividade, defendo há muito tempo que o Campeonato devia mudar de formato. Não o modelo atual, nem o playoff, nem a divisão de dois grupos de seis equipas como já aconteceu. Defendo que deveria haver duas zonas, Norte e Sul, e no final apuravam-se oito equipas numa fase final nacional. Havia, numa primeira fase um interesse regional e, depois um nacional com o apuramento do campeão”, disse.
Apoio aos jovens
Mas Carlos Dantas não está, apenas, preocupado com o modelo competitivo do principal campeonato português. O futuro dos jovens jogadores, campeões de Sub-17 e Sub-20 também preocupa o técnico nacional, conforme nos confidenciou.
Fonte: Record
Autor: Vítor Ventura
Sem comentários:
Enviar um comentário