Os campeões nacionais não deixaram que a Oliveirense concretizasse a terceira conquista consecutiva da Taça de Portugal vencendo a final, por 5-3
O FC Porto conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins, este domingo, ao vencer a Oliveirense, por 5-3, em jogo disputadono Pavilhão Municipal de Barcelos.
Os "dragões" conseguem, assim, a "dobradinha" e desempataram
com o Benfica em número de taças conquistadas. Têm agora 14 contra 13 das "águias". A Oliveirense, vencedora das duas últimas edições da prova, deu boa réplica, mas não conseguiu o almejado "tri".
A final foi intensamente disputada, com as duas equipas a empenharem-se no jogo, proporcionando ao muito público presente um excelente espectáculo.
A Oliveirense adiantou-se no marcador a meio da primeira parte com um golo de Tó Silva, mas a reacção portista só deu frutos a quatro minutos do intervalo, quando Reinaldo Ventura estabeleceu a igualdade.
Na segunda parte, Tó Silva bisou e recolocou a sua equipa em vantagem, mas o FC Porto não se deixou perturbar e, no espaço de um minuto, deu a volta ao marcador.
Primeiro, foi Reinaldo Ventura a concretizar uma grande penalidade, aos 31 minutos, e, logo a seguir, Ricardo Barreiros fez o 3-2.
Vendo-se pela primeira vez em desvantagem, os homens de Oliveira de Azeméis intensificaram as acções ofensivas, mas Pedro Moreira complicou-lhes a vida, ao apontar o quarto golo.
Gonçalo Alves ainda fez renascer a esperança ao reduzir a diferença, na conversão de uma grande penalidade, mas imediatamente a seguir Ricardo Barreiros repôs os dois golos de vantagem, que o FC Porto soube guardar até final do encontro, vencendo com inteira justiça.
Equipas:
- Oliveirense: Diogo Almeida, Diogo Silva, André Azevedo, Tó Silva (2) e Gonçalo Alves (1), cinco inicial. Jogaram ainda, Ricardo Ramos, Miguel Rocha e Francisco Silva.
Treinador: Nuno Resende.
- FC Porto: Edo Bosch, Ricardo Barreiros (2), Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura (2) e Jorge Silva, cinco inicial. Jogaram ainda, Ricardo Oliveira, Hélder Nunes e Vítor Hugo.
Treinador: Tó Neves.
Árbitros: Miguel Guilherme (Lisboa), Rego Lamela (Minho). Árbitro auxiliar: Rui Torres (Minho).
Fonte: RTP
Sem comentários:
Enviar um comentário