A
grande surpresa da jornada veio de Cambra com a equipa de Ricardo
Geitoeira a infligir a primeira derrota ao campeão nacional em título
esta época.
Num jogo teoricamente acessível para o conjunto de Tó Neves, que se deslocava ao Pavilhão do Cambra um dos últimos classificados e qua ainda não tinha obtido qualquer ponto na prova, tudo se precipitou numa partida que desde cedo obrigou a equipa portista a correr atrás do prejuízo.
A perder por 3-1 ao intervalo o FC Porto na segunda parte a cada golo que marcava tinha a resposta do outro lado com o resultado final a cifrar-se em 7-4 para o Cambra. Uma das maiores derrotas dos últimos anos da equipa portista numa jornada que tudo indicava ser de tranquilidade para os azuis e brancos.
Mas as surpresas não se ficaram por aqui.
Nos Carvalhos a equipa de Rui Fernandes prometia a qualquer momento fazer o “clique”, que aconteceu esta noite ao vencer o europeu Candelária SC por 5-2. Estavam assim concretizados os primeiros pontos na temporada.
Porque não há duas sem três, o HC Braga deslocou-se a Viana do Castelo e bateu a Juventude de Viana por 3-2, somando a segunda vitória na prova, curiosamente qualquer delas fora de portas. E esta então com sabor especial, ou não se tratasse de um dérbi minhoto. Com um início de época de altos e baixos a equipa bracarense esta noite a exibir-se ao seu melhor nível e a bater uma das melhores formações nacionais esta época.
Em Turquel muitas dificuldades para a equipa de João Simões ultrapassar o conjunto de Barcelos, mas o bis de Daniel Matias acabou por fazer suspirar de alívio ao muito público presente no “Caldeirão “ de Turquel, que viu a sua equipa vencer por 2-1.
Quem também não deixou os créditos por mãos alheias foi o Sporting CP que venceu o Mealhada. Depois de se ver a perder por 1-0 arrancou para boa exibição com o resultado final de 7-4 a ser o espelho fiel dessa atitude dos pupilos de Hugo Gaidão, que a coloca na 6.ª posição da tabela classificativa após a 7.ª jornada realizada.
Em Tomar a equipa do Valongo venceu por 5-2, mas não se livrou de um arrepio. Depois de estar a vencer por 3-0 ao intervalo, adormeceu sobre os louros e viu a equipa Tomarense chegar ao 3-2 a pouco mais de 10 minutos do final da partida. Valeu Hugo Azevedo e Telmo Pinto este já nos segundos finais para garantir a vitória que coloca a formação de Paulo Pereira isolada na liderança do Campeonato. A equipa de Tomar com mais esta derrota e com as vitórias do CH Carvalhos e HA Cambra vê-se assim relegada para a ultima posição da tabela classificativa.
O Benfica desta feita não se deixou surpreender em Paço de Arcos. A formação de Pedro Nunes teve que vestir fato macaco para vencer no “Casablanca” a equipa local. Depois de estar a perder, soube dar a volta ao resultado vencendo por 4-1. Este triunfo coloca o Benfica na 2.ª posição da tabela classificativa com 19 pontos, a dois do líder Valongo, com o FC Porto a descer para a terceira posição, a um ponto dos encarnados.
Fica a faltar o AE Física D- UD Oliveirense que se disputa na próxima Terça-Feira em Torres Vedras e que encerra esta sétima jornada do nacional da 1.ª Divisão.
Resultados da 7.ª Jornada
Sporting CP – HC Mealhada 7-3
CD Paço Arcos – SL Benfica 1-4
HA Cambra – FC Porto 7-4
SC Tomar – AD Valongo 2-5
CH Carvalhos – Candelária SC 5-2
A Viana – HC Braga 2-3
HC Turquel – OC Barcelos 2-1
AE Física – UD Oliveirense (dia 10 de Dezembro)
CD Paço Arcos – SL Benfica 1-4
HA Cambra – FC Porto 7-4
SC Tomar – AD Valongo 2-5
CH Carvalhos – Candelária SC 5-2
A Viana – HC Braga 2-3
HC Turquel – OC Barcelos 2-1
AE Física – UD Oliveirense (dia 10 de Dezembro)
Foto: Jornal "O Jogo"
Fonte: Plurisports
Sem comentários:
Enviar um comentário