sexta-feira, 12 de abril de 2013

Emanuel Garcia em exclusivo para a 4Wheels (Com Video)

 
Emanuel Garcia

 A 4Wheels entrevistou Emanuel García, jogador que tem grande parte da sua carreira ligada a Portugal e que se encontra a jogar em Itália, no CGC Viareggio.
O internacional argentino de 29 anos está na segunda época ao serviço do clube transalpino, que neste momento se encontra numa luta renhida com Recalac Valdagno, pela conquista do "scudetto".
Em Portugal esteve ao serviço do FC Porto, onde passou 13 temporadas, 3 delas como júnior, venceu 10 campeonatos consecutivos, 4 Taças de Portugal e 5 Supertaças "António Livramento".


Na primeira época no Viareggio foi galardoado com o stick d'ouro. Um prémio que se destina a premiar o melhor marcador da serie “A” na fase regular do campeonato italiano, nessa fase apontou 56 golos, tendo sido o primeiro jogador do Viareggio a receber tal distinção.


Emanuel Garcia é um dos melhores jogadores do mundo, tendo a sua posição preferida como atacante, mas podendo desempenhar outras funções como o próprio já o afirmou em outras ocasiões.


Como está a correr a sua época em Itália?
 
A época está a correr bastante bem, melhor do que muitos esperavam e claramente acima das expectativas. Este ano a nossa formação era provavelmente a quarta melhor equipa do campeonato e sem embargo a poucas jornadas do fim da fase regular estamos na luta dos lugares cimeiros da tabela classificativa. Chegamos à Final da Coppa Itália e tivemos uma muito digna participação na Liga dos Campeões onde ficamos de fora por muito pouco...


Sente que pode ser campeão esta temporada em Itália apesar do poderio do Valdagno ?
 
Será muito difícil, eles são os favoritos e penso que eles tem a obrigação de ganhar o campeonato. Nós vamos fazendo o nosso caminho passo a passo cientes das nossas limitações, mas deixando tudo em cada jogo para poder chegar ao nosso objectivo que é a final. Depois se lá chegarmos logicamente tudo faremos para tentar vencer. Mas a nossa mentalidade é a de jogo a jogo e tentar continuar com os bons resultados como tem acontecido até este momento.


Quais as maiores diferenças entre o hóquei português e o italiano?
 
Em Portugal o jogo é mais espectacular com mais contra-ataques, mas o hóquei italiano com a chegada de grandes jogadores, e muito técnicos está a ficar muito atractivo. 


Uma aventura em Itália depois de tantos anos em Portugal, quais são os planos para o futuro ?
 
Depois de praticamente toda uma vida em Portugal esta experiência italiana está a ser muito boa, foi um câmbio de ar que realmente necessitava, apesar se ter sido uma decisão muito difícil de se tomar pois estava a deixar um clube onde passei grande parte da minha vida desportiva, onde ganhei muitos títulos, onde fiz grandes amigos, enfim um dos maiores clubes do mundo. Mas afortunadamente estas 2 épocas em Itália têm corrido muito bem, tanto a nível pessoal como colectivo e isso deixa-me muito satisfeito! 


Se um dia tiver o prazer de jogar novamente em Portugal, o faria com muito prazer, em que clube? 

O futuro... ainda é um pouco incerto, eu estou em final de contrato com o Viareggio, e como profissional deste desporto seguirei o caminho que dê o maior bem estar à minha família e que me proponha objectivos ambiciosos. Lógicamente não fecho as portas a ninguém, e espero no fim do mês, antes do início dos play-off já ter tudo definido. Tenho várias possibilidades mas ainda não tenho nada definido.

Costuma acompanhar o liga portuguesa? Acha que o FC Porto conseguirá esta temporada reconquistar o título?
 
Sim acompanho, acho que tudo se decidirá na deslocação do Benfica ao Porto. Essa será a partida do campeonato. E sinceramente não vejo favoritos nessa Final... são clássicos e portanto jogos diferentes, o Porto joga em casa, mas o Benfica tem equipa para complicar-lhe la vida, até porque o empate poderá servir ao Benfica... seguramente será um grande jogo!


Para finalizar quer deixar alguma mensagem a todos os seus fãs em Portugal e no Mundo ?

Que continuem a desfrutar do hóquei nos pavilhões, que acompanhem as suas equipas sempre porque os adeptos também são parte do espectáculo. 
Deixar um grande abraço a todos os que permanentemente via Facebook e Twitter deixam os seus cumprimentos e acompanham a minha carreira. 
 Um outro grande abraço a ti Miguel e dar-te os parabéns pelo trabalho que estas a fazer na divulgação do hóquei e dos seus atletas!

Video de alguns dos seus melhores momentos:

                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário