segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Rita Dias regressa de Espanha


Rita Dias regressa de Espanha para estágio da seleção feminina de hóquei em patins


Rita Dias é a única atleta convocada para a seleção feminina portuguesa de hóquei em patins que joga no estrangeiro. A equipa concentra-se no dia 12 na vila do Luso para iniciar o estágio de preparação para o 12º campeonato europeu, que vai realizar-se de 16 a 21 de dezembro, em Mieres, Espanha. Rita Dias joga em Espanha, no Cerdanyola des Vallés, onde está há ano e meio.

 Em declarações à Antena1, Rita Dias afirma que Portugal tem “todas as condições para fazer um bom campeonato e quem sabe ganhar o Europeu”. A atleta considera que a seleção portuguesa é muito jovem e tem muita garra, embora recorde que a Espanha está a treinar há três meses para a competição. Portugal soma três títulos, tantos como a Espanha.

Na Catalunha Rita Dias encontrou uma realidade diferente, porque há mais clubes que em Portugal e têm várias equipas em cada escalão.

O hóquei em patins também é diferente, mais direto para ao final de três, quatro passes ser possível a finalização, enquanto em Portugal se trabalha muito mais até ao remate final.

Rita Dias começou aos seis anos no hóquei em linha por influência de dois irmãos, quatro anos mais tarde mudou para o hóquei tradicional do Dramático de Cascais, e seguiu depois para os Lobinhos, onde esteve até viajar para Espanha. A hoquista admite regressar a Portugal, visto que as saudades já são muitas.


Fonte: RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário