segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Barozzi o muro da "Squadra Azzurra"

Leonardo , vai no seu quarto mundial, conta-nos o seu impacto com África, a importância de um grupo fantástico e sonha com um triunfo para a camisola "Azzurra".


Agora ele é um veterano . Leonardo Barozzi do Viareggio está agora no seu quarto mundial. Um grande atleta , números que marcam uma continuidade significativa a um nível elevado .
Sendo guarda redes da seleção italiana significa ter uma grande responsabilidade nos seus ombros. E se o Leo ainda está lá, depois de oito anos a defender as redes azuis, então isso significa tem "meio pé" na história da modalidade. Mas o interessante é que Barozzi ainda não atingiu o auge de sua carreira.

A experiência que ele está a viver , ele e os outros "azzurri" é nova, muito diferente das outras .
Montreux , Vigo e San Juan estão a anos -luz de distância da terra dos leões.

Mas como é a visão do interior de Angola?


<< O impacto foi significativo com África - diz Barozzi - Tu percebes que estás num mundo totalmente diferente. Nós precorremos todo o caminho desde do hotel para o pavilhão e vimos de quão perto lugares importantes , como os bancos e arranha-céus, locais, onde a expressão "terceiro mundo" mais do que nunca se justifica. Também tentei descrever o que estamos a vivenciar para casa , mas é realmente difícil encontrar as palavras certas. É realmente uma experiência que nos deixa um sinal importante : ver as pessoas venderem de tudo nas calçadas ou crianças perseguindo galinhas nos quintais dos barracos, não é algo que aconteça todos os dias . >>

Como um Campeonato do Mundo de Futebol


Coloca da seguinte maneira : não se parece com Hóquei em Patins.
Aviões personalizados , escoltas armadas, publicidade a um nível planetário.

Tu te sentes, na qualidade de atleta mais "importante" e com uma maior responsabilidade ?

Aqui parece ser estás a jogar uma Campeonato do Mundo de Futebol. A polícia força aberturas no transito para evitar as filas intermináveis, um par de agentes patrulham dia e noite a entrada do hotel . Estas são coisas que nunca tinha vivido . Eles fazem-te sentir que estás a disputar um grande evento. Isso nos enche de orgulho e nos dá muita energia.

Indo para o campo técnico, e falando agora como um veterano camisola "Azurra" , como será este torneio?


<< Eu acho que vai ser um mundial muito equilibrado, com seis equipas que podem , potencialmente, ter uma palavra a dizer . São as habituais Argentina e Portugal, assim como nós, Angola e Moçambique no papel de outsider. A Espanha jã não é não mais do rolo compressor de à poucos anos atrás, mas , em qualquer caso, é o favorito claro >>

O trabalho compensa


O clima parece sereno e têm trabalhado em paz : é justo pensar que, depois do terceiro lugar de Paredes , em 2012, os italianos estão mais próximos dos outros três grandes? A medalha significa o quê?

<< Nós construímos uma equipa fantástica , digo isso com sinceridade. Como eu disse, o mundial vai ser muito equilibrado e difícil desde a primeira partida contra o Moçambique, que vai ter todo o público a seu favor (pense sobre isso, os ingressos já estão esgotados!) . O nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros e depois então teremos nossas cartas para jogar . >>

Leonardo é um rapaz que cresceu trabalhando muito e segue agora os passos de vários como Parasuco , Cupisti e Cunegatti .

Sonhos e metas a serem alcançadas ? << Definitivamente um sucesso com a seleção seria algo fantástico. O meu desejo é continuar a jogar e ganhar títulos ao mais alto nível, como até agora tenho tido a sorte de fazer. E talvez um dia a ser lembrado após os nomes que acabas-te de mencionar . >>

Leo, amante dos desportos a 360 graus, no seu coração, ele espera seguir as pisadas da seleção de Basket no Campeonato Europeu em andamento e , que em seguida, vão lutar por um lugar no mundial de 2014. Um espírito de equipa e uma coesão incrível a obter resultados inesperados: Poderá ser também possível no Hóquei?

<< Temos que seguir os mesmos modos da aventura dos Azzurri no basket.
Eu acho que nós temos que aprender com eles, com uma grande força de vontade, ultrapassar as dificuldades e ter um grabde espírito de sacrifício !>> .

As condições para o regresso de Angola com um bom resultado no bolso , são todas.
Palavra de veterano .



Por: Paolo Virdi / Foto Gabriele Baldi

Sem comentários:

Enviar um comentário