terça-feira, 26 de março de 2013

Rescaldo –Inter-regiões 2013 – Mealhada


P3241087 Terminada a prova é tempo de fazer contas a este Torneio realizado na Mealhada e que congregou o melhor do Escalão de Iniciados em Portugal.
Foram4 dias de provas, em que estiveram envolvidas 10 Selecções Distritais e onde se realizaram 27 jogos, com o Domingo a ser o ponto alto da prova com a Selecção de Lisboa a ser a grande vencedora.
Por 177 vezes gritou-se golo nas bancadas do Municipal da Mealhada, com a alegria e a tristeza de mãos dadas nesses momentos.
Quanto à participação das equipas e a sua prestação, nota MAIS para a selecção Alentejana que foi a surpresa pela positiva, pela qualidade que mostrou em ringue derrotando duas das mais fortes e crónicas candidatas ao troféu em disputa, o Minho e o Porto, e por pouco não surpreendia Lisboa no jogo das meias finais onde acabaria por perder por 3-2, ficando assim arredada da final.
Ainda assim a prestação desta Selecção orientada por Manuel Castilho obteve aqui a melhor classificação no historial desta Associação ao conseguir o 4.º lugar final.
E naturalmente, a AP Lisboa que fez o Bis nesta prova. Depois de ter vencido na passada época no Estoril, chegou à Mealhada com a auréola de Campeão e mostrou em ringue, em particular na Final, o porquê de voltar a levantar o troféu.
Depois de ter estado entre 2004 e 2011 a “secar” no que toca a títulos no Inter-regiões a Selecção Alfacinha não fez por menos conseguindo repetir assim a proeza nas últimas duas edições, somando a 11.ª Taça na prova, que é liderada pela AP Porto com 19 títulos.P3241110
E falando de coisas positivas, e porque não, a Selecção Açoriana que nesta edição, mostrou um hóquei mais evoluído e embora tenha ficado na última posição deixou apontamentos interessantes em alguns momentos, ficando a ideia que estes jovens com mais ritmo competitivo poderiam aspirar a algo mais.
A Selecção do Porto acabou por ser a decepção na prova ao terminar a sua prestação no 5.º lugar.
Tendo sido a finalista da passada época no Estoril, tinha aqui a oportunidade de voltar a levantar o caneco, que recorde-se, foi precisamente neste Pavilhão que o fez pela última vez em 2010.
Perdendo na primeira fase com o Alentejo, e ao empatar com o Minho, acabou por ficar arredada das meias-finais, coisa pouco comum nesta Selecção do Porto.
Ainda assim acabaria por ver o seu capitão Hugo Barata ser eleito para o 5 Ideal do Torneio.
Quanto à Organização, esteve, senão exemplar, pelo menos muito perto disso.
5ideal Se considerarmos que o tempo que teve para montar toda a logística que uma prova destas acarreta, foi diminuto, há que dar os parabéns à Associação de Aveiro, e ao HC mealhada, que teve na retaguarda a apoiar desde o primeiro minuto, para que tudo corresse sobre rodas.
O último jogo da prova e que opôs Lisboa ao Minho teve a presença da Selecção Nacional Masculina que estava a estagiar no Luso e aproveitou para vir até à Mealhada para também ela, dar um colorido especial a este evento.
Uma nota de reparo para a ausência da cúpula da FPP na cerimónia de encerramento, e que foi notada pelos presentes.
Se considerarmos que este Evento é o mais importante que a FPP  realiza e porque envolve directamente as camadas jovens e as Associações, ficou esta interrogação pela não presença dos mais altos dignatários Federativos.

Classificação Final
 
1.º - AP LISBOA
2.º - AP AVEIRO
3.º - AP MINHO
4.º - AP ALENTEJO
5.º - AP PORTO
6.º - AP LEIRIA
7.º - AP RIBATEJO
8.º - AP SETÚBAL
9.º - AP COIMBRA
10.º - AP AÇORES

5 IDEAL

Tiago Rodrigues –GR -(AP Aveiro)
Gonçalo Nunes (AP Lisboa)
Rafael Lourenço (AP Lisboa)
Hugo Barata (AP Porto)
Gonçalo Meira (AP Minho)


Sem comentários:

Enviar um comentário