segunda-feira, 31 de março de 2014

Turquel dá a volta na segunda metade

1622816 475971669169147 1047455961 nO Carvalhos ainda assustou, mas o “Caldeirão” em Turquel viu os seus “meninos” conquistarem os tres pontos numa partida onde a maior qualidade do conjunto orientado por João Simões veio ao de cima na segunda parte garantindo a vitória e a consolidação do sexto lugar na classificação geral após a realização da 23.ª jornada.

O Turquel assumiu desde o início do jogo os destinos da partida mas deparou-se com uma equipa que defendia bem e tinha no contra ataque a sua arma de eleição. E foi com esse trunfo que a equipa de Rui Fernandes chegaria ao 2-0 com os golos a serem de autoria do jovem Rúben Sousa, ainda a meio do primeiro tempo da partida. Espanto no Pavilhão de Turquel, mas Vasco Luís acabaria por minimizar ainda antes do intervalo os estragos da formação nortenha ao reduzir para 1-2.

A equipa alvinegra entrou no segundo período disposta a inverter o rumo dos acontecimentos e chegaram ao empate por intermédio de Tiago Rafael estavam decorridos 7 minutos de jogo. A empurrar a equipa do Carvalhos para o seu meio ringue o Turquel consegue chegar ao 4-2 a meio deste período com os golos da equipa da casa a serem da autoria de Daniel Matias.

O Carvalhos quase de seguida volta a fazer tremer o “Caldeirão” ao marcar o 4-3, mas Tiago Rafael já na parte final do encontro faz o 5-3 na transformação de uma GP, dando um colorido mais de acordo com aquilo que aconteceu no rinque da formação da “Aldeia do Hóquei”.

Triunfo justo quanto de muito trabalho e muita entrega da equipa do Turquel que teve pela frente um conjunto muito forte em termos defensivos e que teve em Mário Mata o seu guardião assim como em Bruno Pinto que teve papel preponderante na sua defesa a anular muitos dos ataques da equipa de João Simões, os elementos mais em destaque.

Por parte da equipa de Turquel destaque para os “bis” de Tiago Rafael e de Daniel Matias, num grupo que teve no seu colectivo o segredo para este triunfo.

 Foto: Carmo Santos (Arquivo)
Fonte: Plurisports

1 comentário:

  1. Caro Miguel,

    Viu o jogo?
    Quem empurrou a equipa dos Carvalhos para o seu meio ringue... Os árbitros ou a equipa do Turquel?
    Eu que nada percebo de hóquei vi que sem a ajuda dos árbitros quem tinha sido empurrada para o seu meio ringue era o Turquel.
    Isto de escrever crónicas tem muito que se diga. Toda a gente fala mal das arbitragens, e com muita razão, mas na hora da verdade nada se diz. Sem ajuda o Turquel não ia lá... Nada de novo nos jogos da Equipa dos Carvalhos.

    ResponderEliminar