segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Paço de Arcos e Mealhada anulam-se
Em jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato nacional da I Divisão, o Hóquei Clube Mealhada deslocou-se até ao pavilhão do Clube Desportivo Paço de Arcos, equipa com grandes pergaminhos no hóquei em patins nacional. Separadas por apenas 2 pontos na tabela classificativa, cabia aos visitados impôr o fator casa, enquanto que a equipa visitante procurava pontuar, uma vez mais, fora de portas.
Desta feita, o Mealhada não entrou bem no jogo, recorde-se que nas primeiras quatro jornadas a equipa mealhadense inaugurou sempre o marcador. Com efeito, decorridos apenas 30 segundos de jogo, o Paço de Arcos chegou ao golo, num potente remate de Rui Pereira ao ângulo esquerdo da baliza defendida por Paulo Santiago.
A equipa visitante acusou o golo sofrido e teve um período de algum desnorte, aproveitado da melhor forma pelo Paço de Arcos para criar algumas oportunidades de golo. Volvidos 2 minutos e 30 de jogo, os forasteiros voltaram a marcar, por intermédio de Rui Ribeiro, num desvio no interior da área mealhadense.
Paulatinamente, a equipa da bairrada foi-se recompondo do mau começo e foi equilibrando a contenda. A 14 minutos do intervalo, Daniel Costa teve uma grande arrancada, que culminou com um grande remate cruzado, sem hipóteses de defesa para o guardião Carlos Silva. Estava feito o 2 a 1.
Cinco minutos depois, a equipa podia ter chegado ao empate mas David Ribeiro permitiu a defesa de Carlos Silva na cobrança de uma grande penalidade. A 3 minutos do intervalo, os da casa dilataram a vantagem num lance de contra ataque de dois para um, finalizado ao segundo poste.
Ao intervalo, a equipa da casa vencia por 3 a 1, resultado que se aceitava e que castigava a exibição pouco consistente do Mealhada.No segundo tempo a equipa entrou com outra atitude, determinada a mudar o rumo dos acontecimentos e a conquistar os três pontos na partida.
Decorridos 5 minutos de jogo, Gonçalo Louzada desperdiçou nova grande penalidade e o resultado manteve-se. Um minuto depois, o paço-arquenses tiveram um livre direto, assinalado à décima falta de equipa, mas Paulo Santiago evitou o remate de Rui Ribeiro.
Três minutos depois, novo livre directo para o Paço de Arcos, desta feita após a amostragem de um cartão azul a Pedro Coelho, mas, uma vez mais, Paulo Santiago revelou-se um obstáculo intransponível e defendeu o remate de Tiago Alves, mantendo a sua equipa na discussão do resultado.
A 12 minutos do final, Daniel Costa, num movimento rápido, entrou na área e colocou a bola no fundo das redes, reduzindo a desvantagem para 3 a 2. Três minutos depois, Gonçalo Louzada empatou a partida, na cobrança de uma grande penalidade.
Os minutos seguintes trouxeram várias oportunidades de golo para os dois lados, não concretizadas, sendo que o Mealhada dispôs de uma oportunidade clamorosa para vencer o jogo quando, a um minuto do final, teve um livre direto decorrente da décima falta de equipa da linha. Chamado a converter, Pedro Coelho não foi feliz e enviou a bola ao poste da baliza de Carlos Silva.
O jogo terminou com um empate a 3 golos, que se aceita, dado o predomínio do Paço de Arcos na etapa inicial e a boa reacção dos visitantes no segundo tempo. Dir-se-á que a vitória podia ter caído para os dois lados, contudo o empate acabou por ser o resultado final, permitindo às duas equipas somar mais um ponto na tabela classificativa.
Registo para a presença de algumas dezenas de adeptos mealhadenses que não se deixaram intimidar pela distância, ou pelo frio que se fazia sentir, e que foram incansáveis no apoio concedido à equipa.
Fonte: HCM
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário