segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mealhada goleou Tomar fora de portas

 

Em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o HCM / Cristalmax deslocou-se à cidade dos templários, para defrontar o Sporting Clube de Tomar, duas equipas recém promovidas são escalão principal do hóquei em patins, numa reedição dos duelos da temporada transacta. A equipa mealhadense tinha como objectivo redimir-se dos deslizes das primeiras rondas, consciente que, pela frente, tinha um adversário de respeito.

O HCM / Cristamax entrou confiante no jogo e criou a primeira grande oportunidade de golo, num remate de meia distância. O SCT reagiu de bola parada, num livre directo marcado por Zé Braga, após cartão azul a David Ribeiro, mas Paulo Santiago mostrou-se muito confiante e correspondeu com uma boa defesa, mantendo o nulo.

A equipa bairradina continuou em inferioridade numérica e, curiosamente, foi assim que inaugurou o marcador, num rápido contra ataque concretizado por Pedro Coelho. Minutos depois, Filipe Vaz aproveitou, da melhor maneira, uma assistência ao segundo poste de David Ribeiro e aumentou a vantagem para dois golos.

O SCT tentou reagir, procurando a meia distância, mas Paulo Santiago foi adiando o golo da equipa da casa. Uma vez mais, de bola parada, o SCT podia ter marcado, desta feita na marcação de uma grande penalidade, mas Nuno Domingues não conseguiu bater o guardião visitante.
Quando faltavam 2 segundos para o intervalo, o HCM/Cristalmax dispôs de um livre directo, por cartão azul ao SCT, mas Filipe Vaz,condicionado pelo pouco tempo no cronómetro, não conseguiu finalizar da melhor forma.

A etapa complementar começou com maior pressão ofensiva do SCT mas foi o HCM quem voltou a marcar, por Filipe Vaz, num remate de meia distância bem colocado.
Pouco tempo depois, foi assinalada a décima falta de equipa ao SCT e Pedro Coelho aproveitou o livre directo para aumentar a vantagem da sua equipa para 0 a 4.

O SCT demorou poucos segundos para reagir e chegou ao golo por intermédio de Gonçalo Favinha, numa picadinha a culminar um movimento por trás da baliza mealhadense.
O jogo entrou numa toada de parada e resposta e Pedro Coelho, endiabrado, voltou a marcar, após assistência de Filipe Vaz. O SCT não baixou os braços e conseguiu reduzir, por Zé Braga, numa contra ataque após perda de bola comprometedora da equipa mealhadense que, nesse momento, jogava em superioridade numérica.

A reação do SCT durou pouco tempo porque Pedro Coelho marcou mais dois golos, num curto espaço de tempo, primeiro de livre directo e depois numa picadinha, e pôs um ponto final na história do jogo.
O HCM / Cristalmax conseguiu, assim, a primeira vitória nesta edição do Campeonato Nacional, prémio justo para a boa exibição da equipa, fora de portas, frente a um adversário directo na luta pela manutenção.

Fonte: HCM

Sem comentários:

Enviar um comentário