sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Competições Europeias de volta este fim de semana


taçacers-2013-2014Sábado joga-se a segunda mão da Taça CERS com quatro Clubes Portugueses a lutarem por uma vaga na eliminatória seguinte.
HC Turquel, Candelária SC, HC Braga e OC Barcelos são os nossos representantes nesta competição.

O HC Turquel depois da goleada imposta ao Alemães do RSC Darmstadt no Pavilhão da “Aldeia do Hóquei” com o conjunto de João Simões a brindar a formação germânica por 15-1, desloca-se até terras de Angel Merkel, e embora não sirva naturalmente de passeio, a pré-eliminatória está praticamente garantida, bastando para isso que os “Brutus dos Queixos” façam a sua parte para marcar presença na eliminatória que está agendada para 14 de Dezembro próximo.

As duas equipas minhotas na competição, depois das vitórias fora de portas tem também praticamente carimbada a passagem à fase seguinte.
O HC Braga que na 1.ª mão se deslocou à Áustria, precisamente ao Pavilhão do RHC Dornbirn onde venceu por 11-3, recebe este Sábado, não no Pavilhão das Goladas que está interdito, mas em Vila Praia de Ancora a formação austríaca.

Vida facilitada par ao conjunto liderado por André Torres, que garantirá ao que tudo indica mais uma vitória para o Clube da Cidade dos Arcebispos, e que se pode juntar ao Turquel nesta aventura europeia.
O OC Barcelos também joga em casa nesta segunda mão da pré-eliminatória pois recebe a visita dos Suíços do RHC Uri, que na primeira volta viram a equipa de Paulo Freitas vencer por 7-1.

Também aqui não nos parece que a formação helvética tenha argumentos para surpreender a equipa minhota que pode praticamente marcar um lugar na eliminatória que tem a primeira mão marcada para 14 de Dezembro.

Por fim o Candelária que foi a única formação nacional a averbar uma derrota. A equipa insular
Perdeu na deslocação a Breganze (Itália) por 6-2. A formação transalpina muito reforçada no defeso e recheada de excelentes valores, como Gaston de Oro, Mattia Cocco, internacionais italianos o “nosso” Sérgio Silva, “Cacau” também internacional mas brasileiro, são os nomes mais sonantes de uma equipa que aposta forte no “Scudetto” esta época.
Tarefa difícil para o conjunto Açoriano, mas como não há impossíveis, tudo pode acontecer.

Fonte: Plurisports




TAÇACERS-2MAO

Sem comentários:

Enviar um comentário