segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Portugal Campeão Europeu


Portugal Cup Alcobendas ficará na memória dos amantes do HP, em particular num grupo liderado por Luís Moreira´, o Seleccionador que quebrou a “mala pata” das ultimas 3 edições e voltou a colorir Portugal de Ouro no Hóquei em Patins.

Durante 7 dias vivemos ansiosos de saber até onde chegava este grupo numa prova a disputar em casa do nosso maior rival, a Espanha.

Na fase de grupos e onde a França era claramente a Selecção mais ameaçadora, Portugal soube estar à altura dos acontecimentos, e se frente ao Gauleses, foi preciso termos um Tiago
Rodrigues a ser o esteio da equipa ao defender 3 grandes penalidades, isso não atemorizou os pupilos de Tikinho, que a partir daí começaram a espalhar perfume a cada jogo que lhes foi deparando.
Nas meias finais frente à Itália mais uma demonstração de uma equipa personalizada e a saber o que queria e para onde ir.
Se dúvidas houvesse, na meia final de tarde da passada sexta-feira tudo ficou dissipado com os transalpinos a sentirem na pele o poderio da armada lusa. E se a felicidade era grande no seio da comitiva portuguesa, ainda se tornou mais evidente quando viram a Espanha a cair aos pés dos Asterix, Obelix e companhia Lda.
Ontem numa final tanto desejada como de justa para os “Ursitos”, os nossos meninos não tremeram frente ao Gauleses, e deixaram claro que a poportogallo verticale rção da “qualidade, maturidade, raça e querer” estava na posse do Mago Luís “Tikinho” Moreira e seus “muchachos”.
A vitória Lusa sobre a França foi o culminar de um trabalho iniciado à já alguns meses, maturado em estágios junto ao Luso, e que culminou com o levantar de um “Caneco” que teimava em ficar em terras de “nuestros hermanos”.
Com a baliza defendida por dois gigantes (Tiago Rodrigues e Carlos Silva), e um conjunto de 8 heróis na sua frente, onde o capitão Gonçalo Pinto comandava e tinha a seu lado alguns dos melhores jogadores da prova, com outro Gonçalo (o Nunes) a dar cabo das defensivas contrárias, ora à bomba ora com muita arte ou engenho, Portugal chegou ao final deste Europeu com toda a justiça como Campeã, deixando claro e sem espinhas que fomos a melhor Selecção presente em Alcobendas.
Os números não deixam dúvidas da classe da nossa equipa neste europeu; 43 GM (melhor ataque) e 8 GS (só a Espanha nos suplantou com menos 2 golos sofridos).
Parabéns pois aos nossos pequenos heróis, Tiago Rodrigues, Carlos Silva, Gonçalo Pinto, Pedro Batista, Gonçalo Conceição, Diniz Abreu, Gonçalo Nunes, Manuel Coimbra, Carlos Loureiro, Afonso Lima e claro ao Staff técnico que teve em Luís Moreira o seu expoente máximo e o catalisador deste feito dos “Ursitos”.

Para além do título europeu conquistado (o 12.º no historial de Portugal), Gonçalo Nunes foi o melhor marcador deste europeu com 16 golos apontados nos 6 encontros que Portugal disputou.
Ficam aqui os resultados para o apuramento classificativo final assim como a classificação deste 32.º Europeu que se realizou em Alcobendas – Espanha:

9.º / 10.º Classificado
Áustria-Israel 4-0 e Israel – Áustria 5-2

7.º / 8.º Classificado
Inglaterra – Suíça 3-1

5.º / 6.º Classificado
Andorra – Alemanha 5-1

3.º / 4.º Classificado
Itália – Espanha 1-5

1.º / 2.º Classificado
Portugal – França 6-3

1°     Portugal
2°     França
3°     Espanha
4°     Italia
5°     Andorra
6°     Alemanha
7°     Inglaterra
8°     Suíça
9°     Áustria
10°   Israel

Fonte: Plurisports

Sem comentários:

Enviar um comentário