quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"Evitar a incerteza vivida na última época" Artur Pereira

arturpereira13
 

Artur Pereira concede a sua primeira entrevista da época ao site do clube.


Aproximando-se o inicio oficial das competições de hóquei em patins, fomos entrevistar o Treinador Artur Pereira, para transmitir a todos os Sesimbrenses as suas opiniões sobre o hóquei do nosso clube, tendo em vista a nova época de 2013/2014.

Site Oficial - Iniciando-se a época de 2013/2014, quais são as perspetivas para a nova época?

Artur Pereira - Bem as perspetivas são de fazer um campeonato tranquilo, que nos permita evitar a incerteza vivida na ultima época quanto à classificação final, tentar conseguir o mais rapidamente possível a manutenção, sabendo que não vai ser um campeonato fácil, pois as equipas cada vez estão mais fortes.

S.O. - Satisfeito com o plantel que tens á tua disposição?

A.P. -
Sim estou satisfeito com o plantel disponível, mediante as condicionantes tanto financeiras como a nível dos jogadores disponíveis, este plantel é o  possível e é com ele que iremos enfrentar esta 2ª divisão, acabamos por perder 2 jogadores influentes na manobra da equipa, mas em contrapartida fizemos uma renovação e iremos apresentar uma média de idades de 22 anos em que em 11 jogadores 10 foram formados no clube, é um ciclo novo que se inicia e que esperamos que dê os seus frutos no futuro.

S.O. - Como analisas os adversários do G.D. Sesimbra, no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins  da 2ª Divisão - Zona Sul?

A.P. -
Vai haver um grupo de 4 equipas a lutar pela subida, “Oeiras, Sintra, Tigres e Alenquer”, as restantes equipas serão todas muito equilibradas,   dependendo muito dos resultados caseiros a classificação final, não quero dizer com isto que as que vão lutar pela subida tenham a vida facilitada no confronto com as menos favoritas.

S.O. - Será decerto cada vez mais importante uma boa formação no hóquei juvenil para garantir um futuro de qualidade na equipa sénior, concordas?

A.P. -
Sem dúvida, apesar de no presente a nossa formação não conhecer os melhores dias, devido a varias situações passadas nos últimos anos, que fez com que neste momento tenhamos falta de dois escalões de formação.

Neste momento estamos a fazer um trabalho a médio/longo prazo, começando da base, para voltarmos a ter novamente todos os escalões de formação, de modo a podermos ter jogadores que nos permitam ter uma equipa sénior 100% formada no clube.

S.O. - Qual a mensagem que deixas a todos os sócios do nosso clube e aos Sesimbrenses em geral?

A.P. -
Gostava que todos os Sesimbrenses, acompanhassem a vida desportiva do nosso clube, de maneira mais assídua, seja no Hóquei em Patins, Futebol, Voleibol e nas outras modalidades, pois o vosso apoio é importante para os nossos atletas e com vocês seremos mais fortes.

S.O. - Como treinador e apaixonado pela modalidade, será Portugal candidato à conquista do Mundial de hóquei em patins - Angola 2013?

A.P. -
Portugal é e será sempre um candidato ao título no Hóquei em Patins, não será fácil, mas acredito que o trabalho desenvolvido nos últimos anos, e que a nível das seleções mais jovens já começou a dar frutos, irá nos proporcionar finalmente uma alegria que já a merecemos.
E com certeza que o timoneiro da nossa seleção que vem de uma terra habituada a vencer as grandes tempestades, conseguirá  ir até África e trazer o caneco.

Boa sorte para Portugal, em especial ao Mister Luís Sénica.


Fonte: GD Sesimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário