segunda-feira, 29 de julho de 2013

Beach Hockey foi um sucesso

Decorreu este Sábado, na Praia de Matosinhos, o primeiro evento de Beach Hockey organizado pela FPH. Foi uma tarde fantástica, com sol, convívio, diversão e excelentes performances das equipas.

BeachHockey-Matosinhos.jpg

A experiência foi, por isso, muito positiva, ficando a certeza que o hóquei na praia é uma variante com potencial para crescer, ainda mais quando Portugal é um país com óptimas condições geográficas e climatéricas para a prática de desportos na praia.
As quatro equipas que aceitaram o desafio para lançarem oficialmente esta variante em Portugal estão de parabéns. A Federação Portuguesa de Hóquei (FPH) promete que o beach hockey estará de volta na próxima época desportiva.

Classificação final
* 1º Lusyavesteam
* 2º Sport Club do Poro
* 3º Beach Hockey Tigers
* 4º Vilanovense Futebol Clube

Vídeos disponíveis no Canal do Youtube da Federação Portuguesa de Hóquei.

História do Beach Hockey

A nível internacional o beach hockey surgiu em 2004, idealizado por Floris Bovelander, um dos melhores jogadores de hóquei em campo de todos os tempos, com a realização do primeiro campeonato holandês de hóquei de praia. Em 2005, a variante do beach hockey passou a ser reconhecida pela Federação Holandesa de Hóquei, tendo-se realizado várias demonstrações da variante no Campeonato do Mundo de Júniores de Hóquei em Campo que teve lugar em Roterdão. Em 2006 já eram mais de 2000 os participantes em torneios da variante e em 2007 passaram a ser mais de 100 os clubes que praticam esta variante. Actualmente, existem diversos países a desenvolver o beach hockey, como a Bélgica, a Alemanha, a Espanha, a Itália, a França, a Bulgária e a Inglaterra (Europa), a Argentina e o Brasil (América), e o Japão (Ásia).
Em Portugal o beach hockey está a dar os primeiros passos e 2013 foi o ano do arranque definitivo desta variante no país.

Fonte: MultiDesportos

Sem comentários:

Enviar um comentário