terça-feira, 16 de julho de 2013

A crise no Limianos que leva a greve de fome (saiba o porquê)

Equipa da AD "Os Limianos" 2012/13
Em meados de 2012 o presidente da equipa de Ponte de Lima garantia ao um blog local que a sua equipa estava bem financeiramente," Não me passa pela cabeça que isso aconteça. Queremos jogar na 1ªDivisão. O clube está bem financeiramente mas temos de ter os pés bem assentes no chão. Nada de loucuras. Não quero que a AD Limianos chegue a Janeiro ou Fevereiro e não consiga honrar os seus compromissos." Estas são palavras de Adriano Martins, presidente do Limianos.

 Pouco mais de um ano depois deparamo-nos com este cenário de tristeza, quer para a modalidade quer para todos os seus envolvidos diretamente ou indiretamente.

Ricardo Cunha ontem pelas 18h tomou a decisão "radical"de partir para uma greve de fome à porta do Campo do Cruzeiro em Ponte de Lima de onde o guardião garante só sair de ambulância ou com a respetiva dívida saldada "Daqui só saio de ambulância ou com o dinheiro na mão...", o guarda redes reclama dois meses e meio de subsídios em atraso.

Ao que a 4Wheels apurou, o incumprimento por parte dos patrocinadores é uma das principais razões apontadas para este desfecho. O que terá levado realmente a chegar a este ponto? O que vai mal no Hóquei em Patins?

Apontam-se culpas à Federação, umas pelo preço a pagar pelas excessivas inscrições de jogadores, outras às taxas de organização e policiamento que implicam valores insuportáveis aos clubes. Estes são alguns fatores apontados por alguns dirigentes a respeito da dita crise no hóquei em patins. Fica a pergunta no ar, mas que estará realmente na base desta queda, quem será o/os verdadeiro responsável? 

Neste momento tudo indica que a AD Limianos venha a extinguir a equipa sénior já esta temporada e todos os elementos que dela faziam parte venham a ser alvos apetecíveis para outros emblemas, já que ficarão isentos do valor a pagar pela transferência, assim sendo nomes como os de,César Pinheiro, Diogo Sá, Hélder Martins, Luís Morais, "Alex" Marques e Nery estão disponíveis no mercado para novos desafios e ainda aguardam por uma oportunidade no hóquei patinado português.

1 comentário:

  1. mais uma vez os clubes sobem descem e acabam... para quando o hoquei sério e com amor à camisola ?

    ResponderEliminar