terça-feira, 28 de maio de 2013

Um total de 2800 participantes mostraram a paixão pela modalidade

      Mascote Kaissarinha foi uma das figuras do Conselho Superior de Desporto (foto D.R.)
 

Um total de 2.800 amantes da patinagem mostraram este fim de semana, em Luanda, a paixão pela modalidade, com um passeio pelas ruas da capital, numa das mais vistosas iniciativas de promoção ao 41.º Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que Angola vai organizar, de 20 a 28 de setembro, nas cidades de Luanda e do Namibe.

A iniciativa, que coincidiu com a celebração do Dia de África (25 de maio, sábado), juntou, entre a vasta moldura humana que alegrou as principais artérias de Luanda, três centenas de praticantes federados da modalidade, e saldou-se por um êxito quase total: foram assistidos apenas quatro dos intrépidos patinadores que ousaram colorir, de forma diferente, a capital do país por um dia, e felizmente sem consequências graves (escoriações, traumatismos e uma entorse).

Saldou-se, assim, por um êxito quase absoluto, a iniciativa promovida pela organização Amigos do Bem e da Paz, - associação de jovens que promove ação social nas áreas da filantropia, cultura, política e educação -, e que teve como itinerário a saída do Largo da Independência, passagens pela Avenida Ho Chi Min, Largo das Heroínas, Avenida Deolinda Rodrigues e se concluiu na Tribuna 4 de abril, sempre com acompanhamento musical (kuduro) a não deixar indiferente ninguém à sua passagem.

Dos patinadores, 300 eram federados: representaram o Desportivo da Banca, Académica de Luanda, Juventude de Viana, Hóquei 2000, Petro, D’Agosto e Kabuscorp.

À chegada, na Praça da Família, e como medida pedagógica, foram ainda divulgadas mensagens a exortar ao civismo, cidadania, ética e organização. 


 Por Antonio Barroso/A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário