sexta-feira, 3 de maio de 2013

''É um jogo especial porque foram 9 anos de Sporting''

Hugolourenco 12 13
Hugo Lourenço vai reecontrar o seu antigo clube

O Tigres joga frente ao Sporting na jornada 27 do campeonato nacional de hóquei em patins. Uma partida entre aflitos na tabela classificativa e que qualquer ponto é essencial na luta pela manutenção. Hugo Lorenço, atleta da formação de Almeirim falou ao modalidades.com.pt, recordando os anos passados no emblema leonino, admitindo que será um encontro de cariz especial.

''É especial porque foram 9 anos de Sporting e nos anos que estive nos seniores em todas as épocas tive a sorte de ajudar a almejar ou a superar os objectivos traçados pela estrutura no início de cada época. São sentimentos de dever cumprido, de projectos que atingiram o fim a que estavam preconizados, mas também consciente que entrei numa casa que gosto imenso, na qual me têm tratado muito bem. Também é especial porque vou reencontrar profundas amizades, desde atletas, à equipa técnica, ao staff, aqueles adeptos mais incondicionais que sempre nos apoiaram aquando da minha passagem e ainda os responsáveis pela secção, nas pessoas do Eng. Gilberto Borges e João Alves. Mas o que torna mais especial é o facto de podermos dar mais um passo rumo à manutenção, que sempre foi o nosso objectivo, ao contrário do nosso adversário que almejava e que tem potencial para lugares na primeira metade da tabela classificativa.'' começou por referir.
Tigres e Sporting estão apenas separados por 2 pontos, sendo este jogo importante para ambas as equipas pois são adversários directos na luta pela manutenção. "Vamos encarar o jogo de amanhã sem qualquer tipo de pressão. É mais um jogo, na medida que sempre que entramos em rinque é para nos divertirmos, com responsabilidade, mas sempre com esta permissa adjacente, assim como honrar o clube e a nossa massa adepta."

O jogador adianta que nunca foi ''pedido nem exigido mais que isto, pois na estrutura do nosso clube todos sabem que não partimos para o início do campeonato com as mesmas armas da grande maioria dos adversários''. Hugo recorda também que entraram no Tigres ''9 jogadores e uma equipa técnica diferente''. ''Nós no seio do nosso grupo, costumamos dizer que pressão é quem infelizmente está desempregado e não consegue sustentar a família. Para nós, não passa de um jogo com 3 resultados possíveis, no qual vamos tentar proporcionar um bom espectáculo a quem se dirigir ao nosso pavilhão, mas obviamente tentando fazer tudo para levar de vencido o nosso oponente'', avisa.

Quanto a favoritos, o ex-leão frisa que ''o favoritismo está no lado do Sporting, pois tem outros argumentos''. ''Tem o guarda-redes da 4.ª melhor selecção mundial, tem o jogador revelação dessa mesma prova, reforçou-se bem e com quem quis, enquanto o nosso plantel é composto apenas por jogadores que estavam em inactividade hoquista ou então oriundos de equipas da 2.ª divisão. Não temos nenhum jogador que o ano passado militasse no escalão maior do hóquei em patins. O facto de terem como treinador alguém exímio na análise e observação de adversários e que nos conhece como ninguém torna-os ainda mais favoritos, mas também com mais responsabilidade.''

Em caso de vitória, o Tigres sai da zona de despromoção e respirará melhor, certamente. O Sporting não se conseguir manter na 1ª Divisão, é algo que Hugo Lorenço não quer. "Em caso de vitória é um passo importante, mas não decisivo. Ainda faltam mais três jornadas e se nós não pontuarmos mais, com certeza que o Cambra e o Sporting o farão. Este jogo apenas representa mais 3 pontos, nunca será para nós um cavalo de batalha por ser com o Sporting, mas apenas um meio para atingir um fim que todos nós sempre soubemos quer era difícil, mas não impossível. Claro, que caso o Sporting desça de divisão, nunca é com um olhar de satisfação que observarei esse facto e espero que no final das contas possamos os 2 emblemas festejar a permanência. Aproveito para pedir a todos os adeptos que sábado façam do pavilhão de Almeirim, uma festa e que demonstrem mais uma vez como são uma massa adepta impar e que sabe receber como ninguém'' sustenta.

''Rumores de possíveis dispensas faz com que esses atletas tentem demonstrar que têm qualidade''


Recentemente tem vindo à baila pela Comunicação Social notícias de dispensas de jogadores e também de contratações para a nova época. Hugo Lorenço falou sobre essa situação dizendo que dá mais força aos visados: ''O facto de terem vindo a lume em alguns sites dedicados à modalidade, rumores com nomes de possíveis dispensas, faz com que esses atletas tentem demonstrar que têm qualidade para uma passagem maior do que 10 meses pelo clube, pelo menos o ano passado, essas notícias ajudaram o Sporting a ser campeão da 2.ª divisão.''

Sem comentários:

Enviar um comentário