AJ Salesiana- 3 * HC “Os Tigres”- 4
A equipa do Tigres venceu por 4-3 o Salesiana no jogo que abriu a 10.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão-Sul.
Numa partida que estava a criar muita expectativa entre o líder que mora em Almeirim e a formação do Estoril que ocupa o 3.º lugar da classificação geral, o jogo acabou por confirmar o bom momento destas duas equipas no campeonato.
Numa partida que estava a criar muita expectativa entre o líder que mora em Almeirim e a formação do Estoril que ocupa o 3.º lugar da classificação geral, o jogo acabou por confirmar o bom momento destas duas equipas no campeonato.
A Salesiana com uma primeira parte quase de luxo, por pouco não deitou o Tigres ao tapete.
A equipa de Luís Costa Duarte, teve a estrelinha de começar a partida praticamente a vencer, fruto do golo madrugador de Pedro Santos (aos 40 segundos), mas isso ainda abriu mais o apetite à formação da Linha que conseguiu encostar o Tigres para o seu meio rinque, fruto de uma pressão constante conseguindo anular as saídas da equipa de Rui Gamboa.
Pedro Santos aumenta para 2-0 na transformação de uma GP, estavam decorridos 10 minutos de jogo, mas Alexandre Andrade no minuto seguinte reduz para 2-1. Seria ainda a Salesiana novamente através de Pedro Santos a fazer o 3-1 a poucos minutos para o intervalo.
Resultado que se justificava quando as equipas recolheram aos balneários, pelo que a formação do Salesiana tinha jogado neste primeiro tempo, desperdiçando ainda algumas oportunidades que a serem concretizadas não escandalizavam quem estava a assistir à partida.
A segunda metade da partida acabou por mostrar a outra face da moeda.
O HC Tigres veio do descanso com outra disposição e aos poucos foi anulando a impetuosidade do conjunto do Estoril, não só pela entrega dos pupilos de Rui Gamboa, mas também pela forma como encarou o seu adversário. Mais pressionante, a marcar ao campo todo, a equipa de Almeirim conseguiu inverter o resultado a seu favor.
João Filipe Silva logo nos segundos iniciais do reatamento desperdiça uma GP, mas Pedro “Bekas” Delgado aos dois minutos reduz para 3-2. João Silva com sete minutos decorridos deste período tem nova oportunidade e não falha fazendo o empate. Com a equipa do Tigres mais afoita e a aproveitar algum desgaste e falhas na defesa da Salesiana, “Bekas” aos 9 minutos faz o 3-4 e coloca pela primeira vez o Tigres a vencer.
Foram dez minutos de “sprint” de um Tigre acossado, mas que acabou por tirar dividendos dessa atitude.
Até ao final da partida, várias foram as oportunidades para os dois lados, as mais flagrantes, os desperdícios de um LD e uma GP por parte da Salesiana com o Tigres a responder da mesma moeda por Pedro “Bekas” Delgado também a não conseguir marcar na sequência de um LD a casigar a a10.ª falta da Salesiana.
O Tigres a vencer soube gerir de forma inteligente as incidências da partida e saiu do Pavilhão dos Salesianos com um triunfo apertado é certo, mas muito importante para as contas do campeonato.
A Salesiana mostrou ontem à noite o porquê do lugar que ocupa, e deixou claro que ali poucas serão as equipas que conquistarão pontos esta época. Bem orientada por Luís Costa Duarte, a Salesiana mostra pouco a pouco que quer conquistar um espaço entre os melhores a breve trecho.
Quanto ao Tigres sai com a liderança reforçada depois de um jogo intenso e frente a uma das mais bem organizadas equipas deste campeonato.
Foto: Ultras Almeirim (facebook)
Fonte: Plurisports
Sem comentários:
Enviar um comentário