Trinta e cinco anos depois de se ter estreado na principal competição europeia de equipas (na altura designada como Taça dos Campeões Europeus) e sem ter conseguido repetir o deste então, o Valongo regressou agora na máxima força e disposto a surpreender.
Frente ao St.Omer as facilidades foram evidentes logo desde os primeiros minutos.
A equipa da casa entrou dominante, muito poderosa na defesa e eficaz no ataque, não sendo, por isso de estranhar que chegasse ao golo logo aos seis minutos, por intermédio de Hugo Azevedo.
A equipa francesa, com um jogador português no "cinco", Tiago Barbosa, que se destacou dos demais do seu grupo até ser expulso a pouco mais de cinco minutos para o final, não teve capacidade de reação e, até ao intervalo, viu a vantagem adversária aumentar mais ainda.
No segundo tempo, o Valongo manteve o ritmo e o St. Omer, desgastado, não conseguiu acompanhar.
O caminho até aos oito foi tranquilo e sem grandes dificuldades, provando que o Valongo ainda poderá ter uma palavra a dizer no que se refere ao apuramento para a fase seguinte da prova.
O guarda-redes internacional Angelo Girão, que durante o último Campeonato do Mundo foi a escolha principal para defender a baliza de Portugal, esteve em destaque, ao negar, por inúmeras vezes, o golo à formação francesa, duas delas ao defender grandes penalidades.
O Valongo volta a entrar em ação na Liga Europeia no próximo dia 23 de novembro, desta feita em casa dos italianos do Lodi. O outro adversário do grupo é o Liceo da Corunha.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Valongo, em Valongo.
Valongo - St. Omer, 8-0
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Hugo Azevedo, 06 minutos.
2-0, João Souto, 13.
3-0, Rafa, 21.
4-0, Henrique Magalhães, 27.
5-0, João Souto, 40.
6-0, Nuno Rodrigues, 43.
7-0, João Souto, 44.
8-0, Nuno Rodrigues, 46.
Sob arbitragem da dupla francesa constituída por Isaac Sanz e Sergi Mayor, de Espanha, as equipas alinharam:
- Valongo: Angelo Girão, Nuno Araújo, Miguel Viterbo, Hugo Azevedo e João Souto. Jogaram ainda: Rafa, Nuno Rodrigues, Telmo Pinto, Henrique Magalhães e Diogo Sampaio.
Treinador: Paulo Pereira.
- St. Omer: Carles Cantarero, Gerard Teixidó, Tiago Barbosa, Luís Minuzzi e Cirilo Garcia. Jogaram ainda: Kevin Guilbert, David Florent, Nedder Omar e Alan Audelin.
Treinador: Fabien Saureux.
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário