Depois de no primeiro jogo da fase de grupos ter perdido na casa do Valdagno por 5-4, dando luta até ao último minuto, a Oliveirense esbarrou agora na maior experiência e em alguma sorte do Réus. Na verdade, o jogo foi bastante equilibrado até aos últimos minutos, com a Oliveirense a conseguir acompanhar o ritmo da formação espanhola, falhando apenas na finalização.
O primeiro golo do Reus aconteceu aos 15 minutos, por intermédio de Jepi Selva. O avançado, num remate potente de meia distância, surpreendeu o guardião Diogo Almeida. Até ao intervalo, a equipa da casa tudo fez para chegar à igualdade, mas o adversário, muito organizado defensivamente, não deu margem de manobra para que se criasse perigo.
Depois do descanso, o jogo iniciou-se mais rápido, com ambas as equipas em busca do golo, mas, mais uma vez, foi a espanhola a mais eficaz, marcando por duas vezes. Isso trouxe-lhe mais confiança e, consequentemente, afetou a Oliveirense, que se deixou abater pelo bom momento espanhol. Mesmo assim, os cinco minutos finais foram de esperança para a formação portuguesa. A Oliveirense conseguiu chegar ao golo através de Rúben Pereira, deixando o público ao rubro, mas, no minuto seguinte, o Reus repôs a margem (três golos) que os separava.
Mesmo assim, o apoio do público manteve-se e a garra dentro de rinque parecia outra. A Oliveirense, em dois minutos, reduziu para o 4-3, com golos de Gonçalo Alves e de Poka, e esteve muito perto da igualdade, mas nos segundos finais, o Reus matou o jogo com um golo de Xavi Rubio. Na próxima jornada da Liga Europeia, a 14 de dezembro, a Oliveirense desloca-se ao reduto do Iserlohn, na Alemanha.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário