segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Lodi sai de cabeça erguida frente ao Valongo

 A mostrar Illuzzi (Valongo).jpg
  Illuzzi, autor de una grande prestação 

Os "Giallorossi" inauguraram o marcador com uma obra-prima De Rinaldis, mas acabaram por sucumbir ao desgaste, numa espetacular partida com um grande conteúdo técnico. As equipas saíram da pista ovacionadas pelo público, numa grande noite de hóquei em patins.


A ovação que o público dedicou ao Amatori Lodi e ao Valongo reflete bem o que foi visto na pista: um jogo espetacular, rápido e repleto de um excelente hóquei. Ou pelo menos até o Lodi ter resistido ao ritmo alucinante do Valongo.
DSC07868
Os portuguêses são uma grande equipa, e não é por acaso que ocupam o topo do campeonato português: Ângelo Girão é um guarda redes de grande qualidade (Um pequeno aparte:Agora a seleção portuguesa tem finalmente um guardião digno do papel que desempenha), muito bom em todas as situações, incluindo no frente a frente e prosseguindo com oito jogadores que não tinham menos nível, que fazem uma equipa muito bem organizada, que joga hóquei que é uma poesia autêntica, marcada por um grande domínio, com uma velocidade impressionante e um ritmo que nunca cai , em nenhuma ocasião. A tudo isto, contribuiu um empolgante Amatori até perder a respiração.
DSC08793
Belli construiu num curto espaço de tempo, uma equipa que sabe fazer tudo: defender, joga em velocidade, disfruta de uma variedade de soluções ofensivas, Entregando o coração e a alma em cada momento. O Presidente do Valongo, elogia no final da partida, Belli e os seus jogadores "O quarteto titular jogou muito bem até ao fim. Realmente é uma equipa muito forte." As mudanças? Quatro jovens, sem experiência internacional, a trabalhar para crescer.

Uma pena,como é uma pena que uma parte do público de Lodi tenha "abandonado" o Palacastellotti: 600 espetadores para uma competição da Euroliga é um número ridículo. Hóquei é uma moda? Em Lodi sim. Pena, porque quem foi divertiu-se, e logo desde cedo: Aos 5' em grande velocidade Francesco De Rinaldis inventa um dos golos mais bonitos das últimas duas décadas da camisola "Giallorossa", deslizando entre dois defensores, levantando e controlando a bola com dois dribles e fechando com um toque vôlei. O golo levantou a cortina de um maravilhoso jogo: velocidade constantemente alta, oportunidades desperdiçadas e o empate chega a 10' do descanso, depois do maestro João Souto de forma primorosa, assistir na perfeição Hugo Azevedo, que aproveita ao segundo poste.
DSC08859
O desafio permanece em grande equilíbrio e é Del Monte e Girão que fazem  grandes defesas.
A partida começa a tomar tonalidades negroverde e aos 18: Platero acertou um tiro na trave e na resposta Hugo Azevedo faz o 1-2. Uma ironia, que não afeta o moral dos "giallorossi".

Os dois árbitros apitam tudo(O jogo vai termina com um quociente de faltas de 20-18) Muitas situações não são aproveitados corretamente pelo Lodi, que falha três livres diretos. Brusa de baliza aberta falha objetivo e Illuzzi perde  um frente a frente, as únicas falhas numa prestação do mais alto nível.

A isto devemos juntar o "fator sorte" que premeia Valongo: uma marcação mal cobrada de um livre a bola acaba no stick de João Souto que num contra-ataque solitário faz o 1-3. Perto do final já com os "giallorissi" sem "gasolina" surge o 1-4, assinado por Hugo Azevedo que torna o resultado muito pesado.

As pessoas aplaudem, mas mais do que isto, o Lodi realmente não podia fazer.

Para ver o jogo na integra carregue AQUI

Por: Paolo Virdi
Foto: Gabriele  Baldi(Ver mais)

Sem comentários:

Enviar um comentário