Benfica – AJ Viana, 10-4
Etapa complementar decisiva para golear
A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica encerrou a 4.ª ronda do Campeonato Nacional com um triunfo categórico ante a AJ Viana, no Pavilhão Fidelidade, por 10-4.O jogo começou com uma formação minhota muito defensiva e com o azar a pairar na Luz, pois, com o nulo no marcador, atirou quatro bolas aos postes da baliza de Correia. Melhor pontaria teve Gustavo Lima que colocou a Juventude de Viana a vencer. O Benfica respondeu da melhor forma e Carlos López empatou após um primeiro remate de Miguel Rocha.
O camisola 44, aliás, mexeu com o jogo e aos 21 minutos, com um disparo do meio da rua, permitiu aos da casa a “cambalhota” no marcador. No minuto seguinte, Luís Viana, de grande penalidade, empatou o jogo a dois.
A partida estava animada e no mesmo minuto (23’), Marc Coy e Miguel Rocha colocaram o Benfica na frente por 4-2, mas antes do descanso, Luís Viana fez o 4-3 (24’).
Depois de uma primeira parte intensa e equilibrada, esperava-se o mesmo nos restantes 25 minutos, mas, aí, o Benfica foi avassalador. Aos 29 minutos, Diogo Rafael aumentou a contenda e aos 35’, através de uma grande penalidade, Marc Coy bisou no jogo.
A Juventude de Viana ia cedendo perante o maior poderio benfiquista e aos 39’, também Diogo Rafael bisou após assistência do camisola 8. Cada bola, cada golo e João Rodrigues inscreveu o seu nome na lista de marcadores à passagem do minuto 40.
O minuto 44 foi significado de dois golos “encarnados”. Carlos López e João Rodrigues os autores. O jogo fechou o 4.º golo minhoto através de Diogo Fernandes.
O Benfica soma dez pontos na classificação antes de se deslocar a França para defrontar o Quevért, em jogo da Liga Europeia.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário