segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Eduardo Sanchez dá Angola como candidata ao título

Presidente do Liceu da Corunha dá Angola como candidata ao título  (foto ASF)
Presidente do Liceu da Corunha dá Angola como candidata ao título



A organização do primeiro Campeonato do Mundo em solo africano continua a ser cumprida ao pormenor e sem quebras de compromissos.

Paralelamente, à medida que se aproxima a jornada inaugural da importante competição, aumenta a expetativa sobre o que Angola poderá fazer em termos competitivos. Sublinham-se perspetivas, apontam-se objetivos, definem-se estratégias. E a Seleção angolana até é já apontada como uma das candidatas à conquista do título.

Quem tem esta opinião, para citar um exemplo concreto, é o presidente da equipa espanhola Liceu de La Corunha, Eduardo Sanchez. Após o treino desta formação, no pavilhão Palanca Negra Gigante, em Malanje, tendo em vista a sua participação no Torneio Internacional Zé Du, que hoje conhece o seu arranque, este dirigente justificou a sua opinião com a qualidade dos jogadores angolanos e, principalmente, pela sua vontade em não defraudar o país na sua qualidade de anfitrião.

Aliás, o responsável da equipa que foi campeã europeia em 2012, apontou outros atributos à Seleção angolana, tais como a força dos seus jogadores, «condição fundamental para conquistar títulos», reforçou, «o estilo próprio e a voluntariedade que manifestam em campo.»

Eduardo Sanchez mostrou-se igualmente convicto de que a organização deste Mundial pode resultar numa «explosão» do desporto angolano e do hóquei em patins em particular, tal como aconteceu em Espanha após a organização dos Jogos Olímpicos de 1992, «tornando o país mais forte desportivamente», concluiu. 


Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário