terça-feira, 18 de junho de 2013

Tchivinda acredita em benefícios para a modalidade

Antigo praticante acredita no ressurgimento do hóquei após mundial





Antigo praticante de hóquei,  Pedro Tchivinda
Antigo praticante de hóquei, Pedro Tchivinda

O antigo hoquista Pedro Tchivinda afirmou esta segunda-feira, na cidade do Lubango, Huíla, que o campeonato do mundo, a disputar-se de 20 a 28 de Setembro no país, permitirá o ressurgimento da modalidade no Namibe, palco do evento, a par de Luanda.
 
Em declarações à Angop, sobre os ganhos do campeonato inédito em África, Pedro Tchivinda mostrou-se convicto de que após a prova, a província do litoral mostrará o potencial que ostentava antes e depois da independência.
 
O antigo praticante dos Dínamos do Namibe e do Benfica do Lubango afirmou que a cidade, a par de Luanda, foi das que conseguiu manter bons indicadores formando atletas que já representaram as selecções nacionais, tais como Carlos Viera Ascencio (falecido), Chalupa, Guto, Batalha, Albertino e Cabeça.
 
Considerou bem vista a escolha do Namibe para um dos palcos da 41ª copa do mundo, reiterando ganhos como o relançamento do hóquei em patins actualmente em baixa devido ao fraco apoio e insuficiências de infra-estruturas.
 
Para ele, depois do mundial “Angola2013”, a região sul pode promover torneios regionais com vista a promoção e o relançamento do desporto sobre rodas, além de programas coerentes de massificação a serem gizados pelas associações provinciais.
 
Pedro Tchivinda iniciou nos Dínamos do Namibe, em 1979, e em 1982 transferiu-se para o Desportivo da Chela, agora Benfica do Lubango. Dirige actualmente um projecto de formação no Namibe.


Fonte: Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário