LEÕES EMPATAM COM A OLIVEIRENSE (6-6) |
Além de um empate positivo diante do terceiro classificado, os leões conseguiram um feito de registo, ao recuperarem de uma desvantagem de 4-0 (golos de André Azevedo, Gonçalo Alves - 2 - e Miguel Rocha). Aliás, o melhor que a formação lisboeta conseguiria no primeiro tempo foi reduzir para 4-1, por Ricardo Figueira.
No segundo tempo, a equipa de Alvalade ainda sofreu o 5-1, com novo tento de Gonçalo Alves, mas alcançou depois uma grande resposta, fazendo cinco golos sem resposta, avançando para uma vantagem de 6-5, com tentos de Mário Rodrigues, Ricardo Figueira (2) e Tiago Nogueira (2). No entanto, ainda antes do final, a formação de Oliveira de Azeméis voltaria a empatar, pelo inevitável Gonçalo Alves.
Determinante para este desfecho acabaria por ser, acima de tudo, o desaire de Os Tigres em Ponte de Lima, por anormais 6-2. Os minhotos, últimos classificados e há muito relegados, surpreenderam e venceram, despedindo-se da elite levando consigo a turma de Almeirim, que termina com os mesmos 29 pontos que o Sporting, mas com desvantagem no confronto direto.
FC Porto e Benfica cumprem
Com as contas do título fechadas, o campeão FC Porto teve de se aplicar a fundo para fechar a época com uma vitória, batendo em casa o Candelária por 8-7. Pedro Moreira, Ricardo Barreiros e Hélder Nunes destacaram por parte dos dragões, com dois golos cada, assim como os insulares Tiago Rafael, Martin Montivero e Miguel Dantas, que também bisaram.
Já o Benfica, em Cambra, venceu por 6-2, com golos de João Rodrigues (2), Diogo Rafael, Luís Viana, Cacau e Marc Coy. Bruno Fernandes e Tomás Castanheira marcaram para a equipa da casa, que consegue, como o Sporting, a manutenção.
Descem de divisão:
- Os Tigres
- Ac. Espinho
- Limianos
- Gulpilhares
Sobem de divisão:
- Juventude de Viana
- Carvalhos
- Mealhada
- Sp. Tomar
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário