sábado, 8 de junho de 2013

Sporting garante permanência

 LEÕES EMPATAM COM A OLIVEIRENSE (6-6)
O Sporting conseguiu, na última jornada, a permanência no campeonato nacional de hóquei em patins, ao empatar a seis golos na receção à Oliveirense. Os leões beneficiaram do mau resultado de Os Tigres, que perderam na visita a Ponte de Lima, e conseguem assim, no último esforço, ficar no primeiro escalão.

Além de um empate positivo diante do terceiro classificado, os leões conseguiram um feito de registo, ao recuperarem de uma desvantagem de 4-0 (golos de André Azevedo, Gonçalo Alves - 2 - e Miguel Rocha). Aliás, o melhor que a formação lisboeta conseguiria no primeiro tempo foi reduzir para 4-1, por Ricardo Figueira.

No segundo tempo, a equipa de Alvalade ainda sofreu o 5-1, com novo tento de Gonçalo Alves, mas alcançou depois uma grande resposta, fazendo cinco golos sem resposta, avançando para uma vantagem de 6-5, com tentos de Mário Rodrigues, Ricardo Figueira (2) e Tiago Nogueira (2). No entanto, ainda antes do final, a formação de Oliveira de Azeméis voltaria a empatar, pelo inevitável Gonçalo Alves.

Determinante para este desfecho acabaria por ser, acima de tudo, o desaire de Os Tigres em Ponte de Lima, por anormais 6-2. Os minhotos, últimos classificados e há muito relegados, surpreenderam e venceram, despedindo-se da elite levando consigo a turma de Almeirim, que termina com os mesmos 29 pontos que o Sporting, mas com desvantagem no confronto direto.

FC Porto e Benfica cumprem

Com as contas do título fechadas, o campeão FC Porto teve de se aplicar a fundo para fechar a época com uma vitória, batendo em casa o Candelária por 8-7. Pedro Moreira, Ricardo Barreiros e Hélder Nunes destacaram por parte dos dragões, com dois golos cada, assim como os insulares Tiago Rafael, Martin Montivero e Miguel Dantas, que também bisaram.

Já o Benfica, em Cambra, venceu por 6-2, com golos de João Rodrigues (2), Diogo Rafael, Luís Viana, Cacau e Marc Coy. Bruno Fernandes e Tomás Castanheira marcaram para a equipa da casa, que consegue, como o Sporting, a manutenção.

Descem de divisão:
- Os Tigres
- Ac. Espinho
- Limianos
- Gulpilhares

Sobem de divisão:
- Juventude de Viana
- Carvalhos
- Mealhada
- Sp. Tomar

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário