SC Tomar- 5 * OC Barcelos- 3
O
SC Tomar segue em frente na Taça de Portugal fruto do triunfo sobre o
OC Barcelos num jogo onde a segunda metade da formação nabantina acabou
por justificar o resultado final registado no Pavilhão “Jácome Ratton”.
Com uma primeira metade equilibrada embora com maior pendor atacante do Barcelos seria no entanto a equipa leonina a inaugurar o marcador através de um remate cruzado e rasteiro onde Ricardo Silva nos pareceu mal batido, estavam então decorridos 11 minutos de jogo.
A equipa de Paulo Freitas intensificou o ritmo do jogo e acabaria por empatar 2 minutos depois por intermédio de José Pereira numa seticada forte e frontal à baliza de Fábio Guerra com este a não conseguir desviar o esférico da sua baliza. Até ao intervalo, mais Barcelos, mas Fábio Guerra a negar com um punhado de excelentes defesas o golo aos minhotos.
Inicio do segundo tempo algo lento com as defesas a conseguirem travar os ataques adversários, com as equipas a respeitarem-se espreitando no entanto as falhas adversárias para tentar chegar ao golo.
E seria novamente o SC Tomar a adiantar-se no marcador num golo de excelente execução técnica do seu capitão Ivo Silva que à meia volta colocou a redondinha no fundo da baliza de um surpreso Ricardo Silva, passavam então sete minutos de jogo.
Aproveitando a embalagem e alguma precipitação da formação de Barcelos Ivo Silva bisa dois minutos depois na partida desta feita na transformação de um LD a castigar um cartão azul mostrado a José Pereira.
Com a equipa minhota a sentir de forma clara os golos sofridos, a ansiedade de chegar depressa mas nem sempre bem à baliza leonina criava contra ataques perigosíssimos por parte da formação leonina e foi um desses contra ataques que deu origem a uma grande penalidade que o “Manel” Domingues não desperdiçou fazendo o 4-1 faltavam então 13.22 para o final da partida.
Com o tempo a correr a favor dos leões perante um Barcelos sem soluções para trocar as voltas ao jogo, foi novamente a equipa da casa a aumentar para 5-1 por intermédio de João Lomba na sequência de mais um contra ataque a aproveitar uma perde de bola da equipa de Paulo Freitas e a não perdoar na cara do internacional português, faltam então 3.40 para o términus da partida.
O Barcelos reduz quase de seguida por Luís Querido num remate violento sem hipóteses para Fábio Guerra e a 45 segundos do apito final é João Guimarães a fechar as contas do jogo ao fazer o 5-3.
Triunfo justo do conjunto nabantino perante um Barcelos que só a espaços mostrou argumentos para ganhar o jogo. Se na primeira parte a formação minhota jogou e criou situações para poder ganhar vantagem no marcador, uma segunda metade menos bem conseguida onde as precipitações e erros defensivos acabaram por hipotecar quaisquer hipóteses de sair de Tomar com a vitória no bolso.
O SC Tomar segue assim em frente na Taça de Portugal com justiça deixando uma imagem de uma equipa humilde, trabalhadora e que procurou, e conseguiu, ser feliz.
Pavilhão “Jácome Ratton”- Tomar
Árbitros: Paulo Romão, João Duarte
Faltas de Equipa: SC Tomar- 7 * OC Barcelos- 12
SC Tomar: Fábio Guerra
(gr), “Manel” Domingues (1), Ivo Silva (2), João Lomba (1), Luís Silva
(1); David “Esteves” Gonçalves, Dário Santo, André Pereira, João Adrião e
Daniel Leal (gr)
Treinador: “Manel” Domingues
Treinador: “Manel” Domingues
OC Barcelos: Ricardo Silva (gr), José
Pereira (1), Luís Querido (1), Hugo Costa, Zé Braga; Rui Brito, João
Guimarães (1), João Marques, Pedro Mendes e João Pereira (gr)
Treinador: Paulo Freitas
Treinador: Paulo Freitas
Foto: TM FOTO
Fonte: Plurisports
Sem comentários:
Enviar um comentário