sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Portugal carimba acesso às meias-finais

 
A Seleção Nacional Sub-17 de hóquei em patins venceu (5-2) Andorra na partida da quinta e última jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de Alcobendas (Espanha). Portugal terminou no primeiro lugar do Grupo B, só com vitórias, e vai defrontar a Itália, no jogo de acesso à final, marcada para sábado, 7 de setembro.

 Nesta quinta jornada (quarto jogo para Portugal) do Grupo B, a Seleção Nacional defrontou e venceu (5-2) Andorra, conjunto que à semelhança da seleção francesa se apresenta muito forte em Alcobendas.

 Numa primeira parte relativamente equilibrada e com Portugal a testar um diferente sistema ofensivo, o golo inaugural do desafio – e a favor do conjunto português – só surgiu a cerca de 3 minutos para o descanso. No regresso à pista e a perder pela margem mínima, Andorra surpreendeu e apontou dois golos num minuto, passando para a frente do marcador. Portugal despertou, assimilou melhor o plano de jogo e tomou as rédeas da partida até ao final, tendo carimbado a vitória por 5-2.

Portugal termina a fase de grupos no primeiro lugar do Grupo B, com quatro vitórias em outros tantos jogos, e com o melhor ataque da competição (29 golos). Amanhã, sexta-feira, os jovens portugueses medem forças com o 2º classificado do Grupo A, a Itália, por um lugar na final do Campeonato da Europa.



Cinco inicial: Tiago Rodrigues (GR), Gonçalo Nunes, Gonçalo Pinto, Pedro Batista e Carlos Loureiro

Marcadores: Gonçalo Nunes (2), Gonçalo Conceição (1), Dinis Abreu (1) e Gonçalo Pinto (1)



Luís Moreira, Selecionador Nacional Sub-17: “Os primeiros objetivos estão alcançados. Vencemos o grupo só com vitórias e estamos apurados para a meia-final. Frente a Andorra testámos um novo sistema, já a preparar para o possível adversário da meia-final, a Itália. Na primeira parte não funcionou tão bem como esperávamos mas, ao intervalo, voltámos a conversar com os jogadores e eles perceberam o que é que era pretendido. Andorra ainda nos surpreendeu logo no início, mas rapidamente tomámos controlo do jogo. E com a entrada de outros jogadores que estavam no banco, demos, uma vez mais, provas de que temos um grupo de 10 atletas muito fortes. Ainda não sabemos se vamos jogar com Suíça ou Itália, mas pelo que temos observado, tudo indica que será com Itália. Os italianos jogam num sistema muito zonal, o que nos obrigará a ter paciência e calma. Mas será sempre um jogo difícil.”



Calendário Campeonato da Europa Sub-17

PORTUGAL-Israel, 12-0

Alemanha-PORTUGAL, 1-9

PORTUGAL-França, 3-1

Andorra-PORTUGAL, 2-5



Meia-Final

PORTUGAL-Itália, hoje 6 de setembro, às 17:45

Fonte: FPP

Sem comentários:

Enviar um comentário