Jogo emocionante decidido no prolongamento |
51.25' - GOLO DO BENFICA... JOÃO RODRIGUES. "Tiro" de meio-campo de Diogo Rafael e precioso desvio á boca da baliza.
- Chega ao fim o tempo regulmentar e nada está decidido. Agora vamos para prolongamento. São duas partes de 5 minutos cada, mas com golo de ouro, o que significa que se alguém marcar... será automaticamente declarada campeã da Europa.
- Menos de 1 minuto para jogar (57 segundos) e a final segue empatada. Será que vamos ter um herói nos últimos instantes?
Volta a estar tudo igualado no Dragão Caixa. Falta pouco mais de 5 minutos para terminar o tempo regulamentar e tudo segue em aberto. Grande final da Liga Europeia...
44.00' - GOLO DO FC PORTO... REINALDO VENTURA. Na marcação de um livre direto. Luís Sénica voltou a chamar Pedro Henriques, mas desta o guarda-redes suplente das águias nada conseguiu fazer.
43.31' - Tiago Santos quase empata! Ricardo Silva volta a brilhar.
42.38' - Tiago Santos, de longe, obriga Ricardo Silva a efectuar defesa sensacional.
Pela primeira vez, o Benfica consegue passar para a frente. E estamos já dentro dos últimos 10 minutos. O jogo vai aquecer ainda mais...- 41.12' - GOLO DO BENFICA... LUÍS VIANA. Na marcação de uma grande penalidade. Nelson Filipe entrou para a baliza portista, mas foi incapaz de travar o remate forte e certeiro.
- 39.18' - Grande "tiro" de Diogo Rafael para defesa de qualidade de Edo Bosch.
O jogo está algo partido e o golo pode aparecer em qualquer uma das balizas. Estamos a entrar nos minutos da decisão da final desta Liga Europeia.
- 35.55' - Livre direto para o FC Porto. Hélder Nunes é chamado à marcação, mas Pedro Henriques não se deixa enganar.
- 35.03'. Grande penalidade para o FC Porto. Ricardo Barreiros não conseguiu bater Pedro Henriques... duas vezes, pois ainda beneficiou de uma recarga.
Partida de grande emoção e de vencedor em aberto. Tudo pode acontecer...- 34'.12 - Contra-ataque do Benfica, com João Rodrigues a andar perto do golo.
- 30.15'. GOLO DO BENFICA... MARC COY. Bom lance de Diogo Rafael pela esquerda, com assistência para a zona central onde apareceu o espanhol a fazer a emenda.
- 29'34' - Remate de Jorge Siva, em contra-ataque, para boa defesa de Ricardo Silva.
- Arranca a segunda parte e só agora os adeptos do Benfica, devidamente acompanhados pela polícia, entram no pavilhão.
- Intervalo. Partida muito bem jogada de parte a parte, com o FC Porto a ganhar cedo vantagem de dois golos, mas com o Benfica a reagir e a chegar à igualdade a 3-3. Depois, já perto do fecho do primeiro tempo, os dragões voltaram ao comando com um golo de Hélder Nunes. Mas, com uma parte por disputar, está tudo em aberto no Dragão Caixa. Siga aqui todas as incidências.
- 24.37' - Jorge Silva, em contra-ataque, a obrigar Ricardo Silva a grande intervenção.
- 23.36' - "Bomba" de Carlos López de longe, com defesa de classe de Bosch.
- 21.58'. - GOLO DO FC PORTO... HÉLDER NUNES. Mais uma distração na defesa encarnada e a equipa da casa a ter o mérito de saber aproveito o espaço concedido.
- 21.22' - Bom remate de Hélder Nunes, com Ricardo Silva a oferecer o corpo para desviar a bola do rumo da sua baliza.
- 19.27' - GOLO DO BENFICA... DIOGO RAFAEL. Grande remate, de longe, sem hipóteses de defesa para Edo Bosch.
Vão prosseguindo os remates de um lado e de outro, mas agora os guarda-redes estão em melhor plano, impedindo os golos.
- 14.50' - Pedro Moreira, com um remate em habilidade, acerta no ferro.
- 12.55' - Mais uma bela intervenção do guarda-redes portista, opondo-se de forma notável a um "disparo" de Luís Viana.
- 11.58' - Excelente lance individual de Luís Viana, com Bosch a brilhar na baliza azul e branca.
O jogo continua com um ritmo bastante vivo e com autêntica chuva de golos. De salientar o bom aproveitamento dos lances de bola parada.
-11.09' - GOLO DO BENFICA... LUÍS VIANA, na marcação de (mais uma) grande penalidade.
- 9.39' - Remate deJoão Rodrigues, de meio-campo, ao ferro.
Partida muito mexida, já com duas grandes penalidades e um livre direto. O jogo tem sido equilibrado, mas o FC Porto revela um índice de aproveitamento bastante interessante.
- 9.33' - GOLO DO FC PORTO... REINALDO VENTURA. Rápida jogada de contra-ataque dos portistas, com o capitão a beneficiar de um ressalto para ampliar a vantagem da equipa da casa.
- 8.34' - Grande remate de Cacau, de longe, e o guardião do FC Porto a negar o que seria o golo do empate.
- 7.59' - GOLO DO BENFICA... CACAU. Livre direto a favor dos encarnados (com cartão azul a Jorge Silva) e boa execução do brasileiro que, antes de rematar, tirar Bosch da jogada.
- 7.53'. Mais uma grande penalidade para o FC Porto. Reinaldo Ventura, desta vez, acerta no corpo de Pedro Henriques que voltou a entrar apenas para este lance específico.
- O FC Porto já tem dois golos de vantagem numa partida que, curiosamente, tem sido equilibrada. A equipa da casa, contudo, tem mostrado grande eficácia.
- 6.34' - GOLO DO FC PORTO... REINALDO VENTURA. Os azuis e brancos ampliam para 2-0 na marcação de uma grande penalidade. Luís Sénica trocou de guarda-redes para tentar parar o remate, mas Pedro Henriques nada conseguiu fazer-
- 6.33'. Grande penalidade a favor do FC Porto e com cartão azul mostrado a Abalos.
- 5.22'. Reinaldo Ventura testa pela primeira vez o seu forte remate. Falha o alvo.
- 4.59'. Valter Neves, bem assistido por López, obriga Bosch a mais uma defesa atenta.
- O FC Porto marcou na primeira oportunidade que teve, mas o Benfica parece não ter acusado o toque e tenta responder.
- 3.40'. Boa defesa de Edo Bosch, depois de Carlos López tentar um remate "artístico", partindo atrás da baliza portista.
- 1.36' - GOLO DO FC PORTO... JORGE SILVA. Falha de marcação da equipa encarnada e o hoquista nortenho, em frente a Ricardo Silva, a atirar para o fundo da baliza.
- O FC Porto vai começar com Edo Bosch, Pedro Moreira, Reinaldo Ventura, Jorge Silva e Ricardo Barreiros. A formação do Benfica avança com Ricardo Silva, Valter Neves, João Rodrigues, Carlos López e Esteban Abalos.
------------------------------------------------------
- Certo, para já, é uma partida de grande emoção e com a lotação do Dragão Caixa esgotada. Siga aqui todas as incidências.
- Assim, as duas melhores equipas nacionais (o FC Porto conquistou o título, com o Benfica a terminar em segundo), serão também, este ano, as duas mais fortes do Velho Continente. Resta saber se os azuis e brancos irão juntar mais um troféu ou se os encarnados conseguem a "vingança", ainda por cima em terreno alheio.
- No sábado, pese a confusão que existiu envolvendo os adeptos de dragões e águias, dentro do campo as duas equipas portuguesas levaram a melhor nas meias-finais. Primeiro, o Benfica, deixou pelo caminho o Barcelona, vencendo por 2-1 o desempate através da marcação de grandes penalidades, depois do 4-4 no tempo regulamentar e prolongamento. De seguida, o FC Porto, eliminou os italianos do Valdagno, numa partida recheada de golos e que terminou com um improvável 9-7.
- Depois de muita polémica - com as águias a comunicarem, ao final da noite de sábado, que não iriam participar na final por não considerarem estarem reunidas as condições mínimas de segurança -, FC Porto e Benfica vão mesmo entrar em campo, no Dragão Caixa, para decidir entre si quem vai conquistar o título europeu da modalidade.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário