Nuno Resende, técnico da Oliveirense |
Está de regresso o Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins, depois do interregno devido às festividades da Páscoa, joga-se este fim de semana em Oliveira de Azeméis a 24ª jornada onde a equipa da casa recebe o HC "Os Tigres", em declarações ao modalidades.com.pt, Nuno Resende, treinador da Oliveirense antevê o encontro, onde espera encontrar uma equipa aguerrida em busca de pontos."Neste regresso ao campeonato, temos pela frente uma equipa que neste momento luta para não descer e como é natural irá tentar ao máximo roubar pontos em nossa casa. É uma equipa que mostra estar a passar um bom momento, com grande atitude e qualidade de jogo."
O Tigres vem de uma derrota em casa "vendida" cara ao Benfica, num grande jogo de hóquei em patins, onde a formação de Almeirim obrigou o campeão a puxar dos galões para arrecadar os 3 pontos. Apesar de tudo a equipa da cidade da sopa da pedra necessita de pontos para garantir a manutenção, já que se encontra no 11º lugar com 22 pontos, Nuno Resende tem no entanto a lição bem estudada para poder tirar vantagem do desafio. "Estão analisados e sabemos os seus pontos fortes a ter em atenção, mas como eu sei o caráter da minha equipa e o compromisso que os jogadores têm tido ao longo da época e durante esta paragem onde trabalharam muito duro e determinados, vamos fazer um bom jogo, respeitando muito o Tigres, mas conscientes do nosso valor. Queremos os três pontos para mantermos o terceiro lugar e dar inicio a esta fase final de campeonato da melhor forma."
A formação da Oliveirense vem de quatro triunfos consecutivos para o campeonato, ocupa o 3º lugar com 53 pontos e com uma vantagem de 8 pontos para os adversários directos. Espera manter a onda de bons resultados e garantir mais uma vitória na prova e consolidar mais ainda o lugar no pódio e preparar para o ciclo complicado em que vão entrar as equipas do topo da tabela onde se irão defrontar nas últimas jornadas entre si, algo que não preocupa o técnico, que acredita nos seus jogadores e no valor global da sua equipa."Não estamos preocupados com o ciclo de jogos que se avizinham, estamos sim conscientes do valor dos adversários e acima de tudo do nosso valor, daquilo que temos de fazer para termos sucesso. Temos trabalhado para consolidarmos os nossos processos e modelo de jogo, para nos sentirmos mais competentes e confiantes. Vamos de certeza dar uma resposta positiva neste final de campeonato, pois é esse o desejo dos jogadores." Concluiu.
Encontro este que será dirigido pela dupla formada por José Monteiro do Minho e Joaquim Pinto do Porto pelas 18h no Pavilhão Salvador Machado
Por: Miguel Dias
Sem comentários:
Enviar um comentário