A estreia internacional da equipa de Infantis do SC Tomar resultou num
redundante sucesso e na conquista da 65ª Taça da Nações em Montreux
contando por vitórias todos os jogos realizados.
Foto: SCTomar Juvenil |
Os jovens Leoninos sob o comando de Pedro Nunes venceram na 6ª feira a equipa italiana do Hockey Sarzana por 6-2. No sábado não “foram de modas” e “despacharam” os anfitriões HC Montreux por 29-0. No domingo e com a equipa teoricamente mais forte os espanhóis do Claret de Barcelona os jovens Leões venceram por 9-1 e fizeram o pleno com 9 pontos e 44 golos marcados e apenas 3 sofridos.
Nota de referência a simpatia e camaradagem da Selecção Sénior Espanhola que antes do jogo de hoje frente ao Claret fez questão de se apresentar à equipa de Pedro Nunes, tendo mesmo convivido durante algum tempo com os jovens portugueses que estavam, naturalmente “extasiados” com a simplicidade da Selecção de “Nestros Hermanos” que deram uma lição de humildade e, isto sim, foi uma autêntica promoção ao Hóquei, dando assim mais força aos jovens a continuarem na busca dos seus sonhos enquanto jogadores.
Foto: SCTomar Juvenil |
Pena que a nossa Selecção não tenha feito o mesmo aos jovens portugueses que estiveram, também eles a representar, por sinal, muito bem, o nosso hóquei e deixando ali de forma clara o excelente trabalho que muitos Clubes portugueses realizam.
Pelo menos era essa a opinião dos responsáveis do Clube Ribatejano após esta experiência, fortuita, mas de enorme charme da Selecção Espanhola para com os jovens jogadores leoninos.
Crónica: Francisco Gavancho/Carlos Emídio Martins
Fonte: Cartão Azul
Sem comentários:
Enviar um comentário